Mais 7 Coisas da Moda Masculina Que Você Não é Obrigado a Usar

0

Alguém tinha duvidas de que mais cedo ou mais tarde o post sobre “7 Coisas da Moda Que Você Não é Obrigado a Usar” teria um parte 2? Mal publicamos o post original e já surgiram leitores dando sua contribuição para uma nova lista, além disso, não foi difícil notar que existiam outros elementos que ficaram de fora.

Se você não leu o artigo anterior, clique no link abaixo:

7 Coisas da Moda Masculina Que Você Não é Obrigado a Usar

Claro que não estamos falando apenas das roupas em si, mas da maneira que elas usadas e das tendências que surgem e desaparecem de tempos em tempos, então, supondo que você já deu uma olhada na lista anterior e entendeu a proposta, vamos a…

Mais 7 Coisas da Moda Masculina Que Você Não é Obrigado a Usar

1 – Camisetas por dentro das calças

Tendência que vem e vai de acordo com a maneira que usamos outras peças ou que pretendemos destacar certas partes de nosso corpo. No início dos anos 90, por exemplo, a ideia era usá-las por dentro das calças de cintura alta para destacar o tórax.

Dica: se for usar dessa maneira escolha uma camiseta básica e de caimento decente para evitar o “efeito fralda”com o acúmulo de tecido na área da cintura conforme a camiseta tenta sair para fora da calça.

…….

2 – Roupa justa

Não dá para passar por esse tópico sem citar as calças skinny, um grande ponto de discórdia dos homens na moda, alguns gostam da maneira que a peça marca o corpo, outros odeiam pela mesma razão. Mas não podemos deixar de lado as camisetas super justas, as camisas um número menor e os sweaters que parecem uma segunda pele.Se você não se sente a vontade com o caimento skinny, lembre-se que o caimento slim fit (ajustado ao corpo sem agarrar) ainda é atual e elegante.

Dica: a roupa justa não é para todos e o exagero não é para ninguém! Ao optar por algo assim tente equilibrar uma calça skinny com uma camiseta não tão justa e uma jaqueta slim fit, assim não fica aparecendo que você está fazendo cosplay de super herói.

…….

3 – Roupa larga

Se você é um cara observador já deve ter notado que os itens com caimento slim fit e skinny estão cedendo espaço aos poucos para roupas bem mais largas. A indústria da moda há anos vem tentando emplacar – sem sucesso, diga-se de passagem – a tendência das roupas mais largas e eu confesso que essa não é a minha praia, na minha opinião o traje tem que valorizar o corpo de cada pessoa a sua maneira e não transformar todo mundo em uma tábua. Mesmo assim essa tendência encontra apoio no pessoal que curte streetwear e, na outra ponta, na galera que preza a moda vintage com seu corte reto, mas nem sempre exagerado como no streetwear.

Dica: para quem acha que esse é o grande próximo passo de seu estilo, comece aos poucos, não jogue todo o guarda-roupa fora para simplesmente descobrir que roupa largona não é o seu estilo.

…….

4 – Alfaiataria

É inegável o quanto a alfaiataria bem feita é elegante e classuda, mas nem todo mundo se sente a vontade dentro de um terno ou costume, mesmo que seja um Zegna de vários milhares de reais. Não faz sentido investir tanto em algo que você vai acabar não usando, só faça isso se seu emprego exige roupa social!

Dica: uma vantagem da alfaiataria é que atualmente você pode usá-la mesclada com elementos mais casuais e fazer um look mais relax, tipo business casual ou smart casual.

…….

5 – Tênis brancos

Essa é uma tendência que tomou de assalto a moda masculina nos últimos 4 ou 5 anos: os tênis brancos. Embora o calçado tenha a simpatia da maioria dos homens, existem alguns que ainda resistem a ele – e não há problema nenhum nisso! O universo dos calçados masculinos é enorme, você pode se dar ao luxo de negar um tipo desde que explore com inteligência as outras opções.

Dica: para ficar por dentro dos tipos de sapatos masculinos dê uma lida nesse texto.

…….

6 – French tuck

O french tuck é a obssessão de Tan France (apresentador do programa Queer Eye na Netflix) que indica esse “style move” em praticamente todos os episódios, gerando até muitas piadas nas redes sociais. Para quem não sabe o french tuck é o ato de colocar a parte da frente da camiseta dentro da calça, dessa maneira você alonga as pernas e destaca o quadril, mostrando também o cinto. O mais interessante é que muitos homens usam esse recurso há anos e outros simplesmente não entendem sua existência, rotulando-o como “frescura”. Se você é do segundo time, ok, continue usando a camiseta ou camisa por fora, não há de errado com isso.

Dica: fique atento ao comprimento das camisas e camisetas, principalmente se você tem baixa estatura, se elas estiverem muito longas vão encurtar suas pernas. Quando vestir um blazer ou jaqueta é uma boa colocá-las por dentro da calça se estiverem mais compridas do que a peça que está por cima.

…….

7 – Todas as últimas tendências da estação

JESUSMARIAJOSÉ! Nem toda tendência é boa para você, amiguinho! Aliás, nem toda tendência é boa, ponto.

Para muita gente a mudança da estação inicia a corrida para descobrir as últimas tendências e incorporá-las a seu guarda-roupa, o que pode custar muito do seu tempo e dinheiro. Só que não existe nenhuma lei que te obrigue a isso, sobretudo se seu repertório de moda é atemporal, nesse caso, as tendências da estação são algo que você compra ou não, não precisa ficar paranoico com isso.

Dica: nem toda tendência é descartável, você pode aproveitar o hype em cima de peças clássicas e versáteis para complementar seu guarda-roupa enquanto essas roupas estão em evidência e podem entrar em liquidação com preços bastante atrativos.

…….

Nota do autor:

Acredito que esses dois posts foram suficientes para mostrar que a moda não é o que dizem para você usar, mas sim o que você escolhe usar. As novidades nesse meio não vem de pessoas que seguiram o manual, mas de quem pensou fora da caixa e teve suas próprias ideias. Obviamente, nem sempre o resultado é bacana, mas mesmo a inovação ruim é melhor do que nenhuma inovação, pois por mais conservador que você seja, tem que concordar que é ótimo ver o mundo fashion em movimento.

Deixe uma resposta