Magnanni Mostra o Estilo Do Calçado Masculino Espanhol

03/01/2016 12 Comentários por

magnanni-sapatos-calcados-couro-18

Sempre ouvimos muita coisa positiva a respeito dos maravilhosos calçados italianos, ingleses e alemães, mas pouco se comenta no Brasil sobre a produção calçadista da Espanha, e foi com muita satisfação que descobri que a terra de meus avós paternos tem a Magnanni produzindo belos sapatos com estilo e qualidade surpreendentes.

magnanni-sapatos-calcados-couro-01

A Magnanni iniciou suas atividades em 1954, em uma fábrica localizada na parte térrea de uma casa Almanza, Espanha. Hoje, obviamente com instalações amplas, a empresa continua na mesma cidade, a menos de 1,5 km do castelo de Almansa, uma fortaleza do século XIV.

magnanni-sapatos-calcados-couro-19

Os sapatos da Magnanni conseguem manter o estilo clássico que marca os calçados europeus, mas com alguns toques modernos e descolados, fazendo-os perfeitos para quem procura algo elegante, mas que traga informação de moda atual.

magnanni-sapatos-calcados-couro-14

Os modelos são bem diversificados, indo do tradicional Oxford até modelos de tênis feitos com couro e acabamento impressionante. Completam a coleção botas pesadas, monk straps, loafers e chelsea boots, alguns destes itens apresentam recortes e acabamentos realmente inusitados, resultando em um design diferente e moderno, que mistura diversas texturas e cores de couro para compor a peça.

Veja mais na galeria de fotos abaixo:

A loja virtual da marca faz entregas para o Brasil, mas os valores não são muito animadores se levarmos em consideração o câmbio atual, infelizmente.

Mais informações: www.magnanni.com

Leia também:

Destaques, Galerias de Fotos, Moda Masculina, Multimídia, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

12 Responses to “Magnanni Mostra o Estilo Do Calçado Masculino Espanhol”

  1. Alessandro Borges says:

    Sapatos perfeitos!!!
    Por ser espanhol, não deve ter o preço acessível, neh.
    Mas, existe uma loja que chama Fascar, que produz sapatos semelhantes e tem preços que encaixa no bolso além de preços altos, particularmente, não ariscaria.
    Não sei que essa loja existe em todo estado, em Goiânia/Goiás, trm com certeza.

    • Ricardo says:

      Alessandro,
      eu conheço a Fascar e garanto que os sapatos deles, apesar de não serem ruins, não tem comparação.
      Abs.

    • Rafael Machado says:

      Ricardo, das marcas brasileiras, quais você acha as melhores?

      Ferracini, já usou?

      • Ricardo says:

        Rafael,
        conheço bem marcas como a Fascar, Jorgito Donadelli, Louie, CNS, Democrata, Craft Shoes Factory, Side Walk e Sapataria Cometa, todas oferecem produtos de qualidade, com algumas diferenças no estilo, apesar de nenhuma delas se igualar as gringas top, infelizmente. A Ferracini também é boa, mas as vezes exagera nos modelos, colocando uns detalhes que eu acho dispensáveis.

        Abs.

        • Rafael Machado says:

          Legal, engraçado que todas essas olhando por alto , sempre seguem , praticamente, uma mesma linha

          Comecei a olhar o catálogo da Ferracini e tem sapatos com um design mais arrojado e mais moderno.

          Vou atrás e testar pra ver como é.

          Abs.

  2. Rafael Machado says:

    PS: Ricardo, não sei se existe, mas caso não que tal fazer um guia de sapatos, do tipo o que você precisa ter no guarda-roupa- o essencial- e depois o que pode ir agregando?

    Abraço!

  3. Reynaldo says:

    Boa Noite Ricardo.
    Aproveitando o post saberia me dizer em qual loja posso encontrar melhores ternos como as que você coloca nos teus postes. Só tenho encontrado tamanhos nada a ver, gosto de ternos mais justos no corpo como os Slim ou sei lá….

    Abs

    • Ricardo says:

      Reynaldo,
      a Zara tem ternos com caimento bem seco, mas você também pode encontrar alguns bem interessantes na Calvin Klein, Crawford e, principalmente, Zegna. Na pior das hipóteses, um alfaiate pode fazer um costume sob medida, aí é só escolher o caimento.

      Abs.

  4. WILSON SOUZA says:

    Olá Ricardo, seus últimos post nos deixam felizes por dicas excelentes mas, tristes por nem sempre poder adquirir devido nossas condições financeiras, mas pelo menos podemos no minimo adquirir o conceito. Tenho um oxford preto muito bom graças as dicas encontradas aqui no canal, agora preciso de um marrom, poderia me dar sua opinão do modelo e marca que estão no link abaixo, não conheço a marca.

    http://www.dafiti.com.br/Sapato-Social-Jorgito-Donadelli-Perfuros-Cafe-1838093.html

    Muito obrigado.

  5. Paulo André Pontes Barbosa says:

    Louie eu acredito que seja de excelente qualidade , Li a respeito no CANAL MASCULINO, comprei alguns pares de sapato com eles e achei de muito bom gosto.

Deixe um comentário