Muitos homens andam procurando por cortes de cabelo masculinos que não precisem de pomada, cera ou gel, porque estão fartos de ter que lidar com esse tipo de produto ou querem algo mais prático e natural.
A dependência de algo que arrume seu penteado é uma faca de dois gumes, pois dá a certeza de que você vai alcançar o visual desejado, mas implica em gastos, trabalho extra, cuidados com limpeza dos fios e o medo de que seu produto favorito deixe de ser fabricado, forçando a testar outros que podem não ser a melhor solução, implicando em mais gastos.
Cortes de Cabelo Maculinos Que Não Precisam de Pomada, Cera ou Gel
Tipos de cortes de cabelo masculinos para levar em consideração:
1 – Cabelos ultra curtos
Quanto mais curtos os fios, menor a necessidade de dar alguma forma a eles, certo?! Os cortes com máquina ou rentes, mas feitos com tesoura, são a escolha número um de quem não quer perder muito tempo para se arrumar nem deseja depender de uma cera, gel ou pomada para deixar o visual 100%. Além disso, esse tipo de corte dá uma imagem limpa e profissional, justamente por isso é a melhor indicação para quem trabalha em um ambiente com dress code mais rígido.
Claro que é possível dá um cara mais moderna ao look, com recursos com a risca falsa feita com máquina ou deixar um pouco de volume em pontos estratégicos.
Como é bem curto serve para qualquer tipo de cabelo, do liso ao crespo ou cacheado.
…….
2 – Cortes de cabelo tipo messy top
Baixo nas laterais e um pouco mais longo em cima, ele é a escolha de quem tem o cabelo cacheado ou ondulado e curte um visual descolado. A malandragem esta em não se importar com a parte de cima, deixar bagunçado, mas manter o comprimento na medida certa para que o cabelo não caia nos olhos ou pareça ter vida própria.
Como tem uma cara mais moderninha, tome cuidado com sua imagem no trabalho, tente não parecer desleixado, escolha um comprimento que deixe o look sempre comportado.
Se dá melhor com esse corte quem tem o cabelo cacheado ou ondulado, se seus fios são muito lisos você periga ficar com uma franja caindo nos olhos e sem o efeito bagunçado, uma melhor opção seria o corte com franja, falo sobre ele mais abaixo.
…….
3 – Cabelos médios
Outra maneira de driblar os produtos de estilização de cabelos é usar um corte mediano e não muito arrumadinho. Para muitas pessoas essa opção pode necessitar de um certo cuidado, pois os fios medianos nem sempre ficam no lugar que deveriam, mas ajuda andar munido de um pente e fazer checagens regulares para ver a situação.
Quem anda de moto precisa tomar cuidado para não ficar com o cabelo “empastelado” depois do uso do capacete, tipo bonequinho Lego.
…….
4 – Madeixas longas
Depois da pandemia muitos homens estão optando por ter os cabelos mais longos. Não é o visual que combina com qualquer um, mas se funciona para você, saiba que implica em algumas responsabilidades e manutenção, como eu explico neste post.
A pegada roqueira e o estilo casual do cabelo longo podem mudar inclusive sua maneira de vestir, então certifique-se de estar optando por algo que não vai impactar de maneira negativa em sua vida profissional, nem todo mundo pode se dar a esse luxo.
…….
5 – Corte de cabelo masculino com franja
Curto ou mediano nas laterais, ele deixa uma franja que pode ser ajustada de acordo com seu gosto e a capacidade de controlar as madeixas sem um produto para isso. Se seu cabelo pode se tornar meio rebelde a dica é cortar uma franja mais curta, se você consegue domá-lo pode deixar a frente um pouco mais longa.
Quem tem cabelo ondulado ou cacheado sempre vai conquistar um visual mais “messy” e casual/descolado.
…….
Galeria de inspirações
Nota
Mesmo que algumas fotos mostrem os cabelos com algum produto, maioria dos cortes sugeridos podem ser mantidos sem nenhum tipo de “recurso extra”, basta manter o comprimento dentro de um limite que você consiga controlar.