12 Conselhos de Um Ex-Cabeludo Para Homens Que Querem Ter Cabelos Compridos

58

Conselhos Para Homens Que Querem Ter Cabelos Compridos

Tem gente que passa pela fase do cabelo comprido, geralmente na adolescência ou pós adolescência, mas depois desiste, outros incorporam o visual ao seu lifestyle e o mantém por toda vida, não abrindo mão nem quando as entradas começam a aparecer e os fios vão rareando. Eu tive cabelos bem compridos durante mais de duas décadas, portanto posso dar algumas dicas para quem começou a jornada agora e não sabe o que vem pela frente:

1 – Vai demorar para crescer

Não ache que é só pular dois ou três cortes mensais que você vai virar o Thor, o cabelo só cresce, em média, meia polegada por mês, ou seja, 1,27 cm. Só isso. Para ter um cabelo que se possa começar a chamar de longo é preciso esperar de 9 meses a um ano, contanto que seus fios sejam razoavelmente lisos, se seu cabelo é cacheado só vai chegar aos ombros depois de uns 2 anos sem ver tesoura.

Meu conselho: não fique na paranoia, aceite que é um processo demorado, mas que pode ter um resultado bem bacana.

…….

2 – Vai ficar esquisito

Conselhos Para Homens Que Querem Ter Cabelos Compridos

Nos primeiros meses você vai tentar controlar ao máximo, organizar um penteado que não choque a sociedade, parecendo uma pessoa normal, mas quando o cabelo ganha personalidade própria, sai de baixo, ele cresce para onde quer! Eu e alguns amigos chamamos essa fase de rebeldia capilar de “cabelator” (pronuncia-se cabeleitor) e é a hora em que você começa a se perguntar de onde tirou essa ideia.

Meu conselho: acostume-se com a zoeira dos amigos e com o corte esquisito e tenha fé que no futuro todo mundo vai invejar sua cabeleira.

…….

3 – Vai ser difícil de cuidar

Conselhos Para Homens Que Querem Ter Cabelos Compridos

Se você lava seu cabelo até com sabão de coco, porque não faz muita diferença, prepare-se para iniciar uma bateria de testes em busca do shampoo perfeito, do condicionador perfeito e da hidratação perfeita. Aquela cera ou pomada velha de guerra já não segura nada no lugar, o importante agora é ter os fios brilhantes e soltos. Outra coisa que muda radicalmente é o tempo gasto com os cabelos: se antes era só dar uma lavadinha e um tapa com a toalha, agora tem que secar com cuidado, usando o secador sem exagero para não danificar os fios.

Meu conselho: logo no início já comece a pesquisar produtos, assim, quando for a hora, você acertará mais rápido. Se você tem algum amigo com cabelo comprido pode ser o momento de pedir uns conselhos.

…….

4 – Você vai gastar mais

Sai a cera que dura meses e o shampoo barato e entram os produtos para cabelo que custam a entrada de uma geladeira duplex. Comigo foi como passar do chocolate a drogas pesadas, comecei com um produto barato, mas não me satisfez, fui mudando, troquei para Natura e quando vi estava dependente de shampoo Kerastase ao custo de mais de uma centena de reais e eu nem estou contando o condicionador.

Outro problema é o corte: quando seu cabelo chega em certo comprimento nem todo barbeiro se torna confiável, se você pede para ele cortar as pontas ele tira um palmo e faz um undercut. Talvez você consiga fugir disso indo a um salão unissex, mas provavelmente eles vão cobrar por um corte feminino, o que é 3X mais caro que o masculino.

Meu conselho: não comece com produtos muito baratos, provavelmente só vão prejudicar seus cabelos e te fazer perder tempo. No caso do corte das pontas é o contrário, vá a um salão barato, é só cortar um tiquinho do cabelo, qualquer um faz isso.

…….

5 – Vai embaraçar

Conselhos Para Homens Que Querem Ter Cabelos Compridos

Quando uma mulher fala que está com os cabelos embaraçados parece algo tão distante, não é? Homens com cabelos curtos raramente passam por isso. Pois prepare-se para adentrar o mundo dos nós impossíveis de desfazer, dos pentes que ficam presos na metade do comprimento e dos ninhos de mafagafos na cabeça.

Meu conselho: lavar diariamente e aplicar condicionador nas pontas ajuda a manter os fios soltos e bonitos, evitando a briga com a escova em 90% dos casos.

…….

6 – Vai cair mais

Conselhos Para Homens Que Querem Ter Cabelos Compridos

Seu cabelo vai cair em tufos, em parte por causa do comprimento que causa ilusão de ótica (3 fios  longos enrolados fazem parecer que você perdeu uma mecha que ocupava 1/5 da cabeça) em parte por causa dos fios embaraçados que acabam arrancados pela escova.

Meu conselho: mantenha os cabelos sempre limpos, raiz oleosa pode resultar em queda, e aplique condicionador nas pontas para evitar que embaracem demais, pontas ressecadas dão nós épicos. Se for andar de moto use-os presos ou coloque-os por dentro da jaqueta para que não fiquem ao sabor do vento, mas só se estiverem para fora do capacete, claro. Se achar que estão caindo em demasia consulte dermatologista especializado em queda de cabelo.

…….

7 – Você vai pensar em cortar antes da hora

Conselhos Para Homens Que Querem Ter Cabelos Compridos

Antes de alcançar o comprimento considerado ideal você vai pensar em cortá-los e voltar para sua vidinha simples de antes e eu vou ser bem sincero: tem hora que dá no saco! O crescimento é demorado, o trabalho com a juba só aumenta e nem sempre os resultados parecem apontar para um futuro brilhante.

Meu conselho: conte até 10 antes de fazer qualquer besteira e lembre-se que ninguém falou que seria fácil.

…….

8 – Pode não ficar como você esperava

Conselhos Para Homens Que Querem Ter Cabelos Compridos

Pois é, quando você pensou em deixar o cabelo crescer abaixo de seu queixo imaginava madeixas brilhantes que ficariam soltas ao vento, fazendo um elegante balé que refletiria a luz do sol de maneira espetacular, tipo seu rock star preferido naquele vídeo musical cheio de CGI. Acontece que cada um tem um tipo de cabelo e quem nunca deixou o seu crescer não faz ideia de como ele se comportará. Alguns mudam completamente depois de longos, o meu, por exemplo, era liso até certo comprimento, depois começava a ondular e terminava cacheando.

Meu conselho: se você achava que seu cabelo ia crescer lisinho e começou a cachear ou ondular, pesquise alternativas ao seu plano inicial, inspire-se em novos cortes e estilos.

…….

9 – Tente não usar boné

Conselhos Para Homens Que Querem Ter Cabelos Compridos

Tente resistir a tentação de prender os fios rebeldes sob um boné para tentar alisá-los, sobretudo quando eles estiverem úmidos, para muitas pessoas esse é o início do problema de seborreia e calvície. Aliás essa historia de usar boné oi tempo todo merece um post a parte para falar desses problemas.

Meu conselho: deixe seus cabelos crescerem naturalmente com a raiz arejada e sadia, não brigue com a natureza. Se o problema é o penteado bagunçado na fase de crescimento, experimente alguma pomada, cera ou gel que deixe os fios mais organizados sem, necessariamente, modelá-los.

…….

10 – Apare sempre as pontas

Conselhos Para Homens Que Querem Ter Cabelos Compridos

Eu sei que você anseia pelo comprimento ideal, mas pontas quebradas, duplas ou desiguais não vão ajudar seu visual, logo, assim que notar a presença nefasta desses problemas é melhor dar uma aparada na cabeleira.

Meu conselho: Os fios nesse estado não vão aparecer logo de cara, geralmente isso começa quando estão chegando perto dos ombros ou até mais longos, mas é bom ficar atento para que os cabelos não fiquem com cara de largados.

…….

11 – Espere estar bem longo para mudar o corte

Conselhos Para Homens Que Querem Ter Cabelos Compridos

Quando você deixar crescer pela primeira vez você tem duas opções: a primeira é ir acertando o corte até ele ficar do jeito que você quer, só que isso faz parecer que o cabelo não cresce nunca, a outra é deixar o cabelo ficar bem longo (abaixo dos ombros) e só então acertar o corte.

Meu conselho: a primeira opção pode te fazer desistir já que um pouco do cabelo que cresce vai embora com os acertos, a segunda mostra mais progresso no crescimento, mas é bom estar preparado, na hora de ajustar pode perder muito comprimento e antes disso o corte fica um caos. Entre as duas ainda fico com a segunda, mas demanda mais sacrifício, pois ficará

…….

12 – Nem todo mundo vai gostar

Conselhos Para Homens Que Querem Ter Cabelos Compridos

Quando você estiver lépido e faceiro caminhando pelas ruas não espere aprovação total, tanto homens quanto mulheres nem sempre curtem cabelos compridos, e prepare-se para ouvir comentários das tias, do tipo: “esse cabelo está escondendo o seu rosto e você tem um rosto tão bonito!”

Meu conselho: ignore detratores e as tiazonas, não dá para agradar todo mundo! Vai na fé!

…….

Não aconselho para…

  • Quem tem cabelo ralo;
  • Para quem tem problemas com calvície;
  • Caras sem paciência e sem força de vontade;
  • Para aqueles que vão atrás da moda, porque até o cabelo crescer qualquer moda já passou.
  • Homens sem tempo de cuidar do cabelão todo santo dia.

…….

Nota do autor:

Espero que quando você escolheu deixar os cabelos compridos não tenha ignorado seu ambiente de trabalho, algumas empresas não aprovam o visual, nesse caso você tem a opção de abandonar a ideia ou a empresa, fica a seu critério.

58 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, como eu me identifiquei com esse post, ainda com o 7 rsrs, pensei várias vezes em cortar, ainda mais por ter que demorar de 1 a 2 horas pra lavar, hidratar e tudo mais, sem falar em gastar cerca de R$ 150,00 a R$ 200,00 por mês com cremes. Mas atualmente estou gostando MUITO do resultado e pretendo continuar.

    Meu conselho: tente não ficar pensando muito no cabelo quando vier a vontade de cortar. kkk

  2. Tenho cabelo cacheado e quando deixo ele crescer ele cresce para cima e para os lado, fico parecendo um cotonete kk, essas dicas se aplicariam a mim tb?

    • Victor,
      é a fase “cabelator”, tem que ter paciência e deixar a gravidade fazer seu trabalho, mas quem tem cabelo cacheado é quem mais sofre, porque demora muito para começar a crescer em direção ao chão! Além disso existem pessoas cujo cabelo sempre vai crescer para cima, então é melhor se contentar com um black power.

      Abs.

  3. Já tive o cabelo comprido, queria que ele ficasse igual do Paul Stanley do KISS (cabelo negro, cheio, cacheadão e longo até o obro) até que ficou bem próximo, mas acho que faltou eu saber mais como trata-lo, melhores cosméticos e tratamentos pra ficar realmente bonito, não sei escolher cosméticos. Um dia acordei, surtei e cortei e agora estou deixando crescer de novo, pelo menos o árduo caminho pra chegar lá eu já conheço, enquanto ele crescia e simplesmente larguei, esqueci ele pra não me angustiar com o visual largado. Mas era como um animal que eu tinha que mantê-lo limpo, bem alimentado com shampoos e condicionadores bem caros e mesmo assim a fera não foi domesticada por meses, até que um dia ok !!!

    • “Mas era como um animal que eu tinha que mantê-lo limpo, bem alimentado com shampoos e condicionadores bem caros e mesmo assim a fera não foi domesticada por meses, até que um dia ok !!!”

      Hahaha, sei bem o que você quer dizer com isso, cabelo comprido não é para qualquer um!

      Abs.

  4. Meu cabelo é um tipo de ondulado volumoso, sempre tive o sonho de deixa-lo crescer até os ombros( sempre achei lindo cabelos assim). Tomei essa decisão agora. O ruim é que precisarei recorrer a química para conseguir o caimento correto. Pode me dar algum conselho sobre isso?

    • Infelizmente não, pois nunca apliquei nada em meus cabelos que não fosse shampoo, e, para te dizer a verdade, tenho um certo receio de fazer qualquer tipo de tratamento que envolva produtos químicos fortes. Então consulte um profissional especializado antes de submeter seus cabelos qualquer coisa que não seja shampoo.

      Abs.

  5. Tive cabelo comprido desde os 13 anos de idade (agora estou com 30), dá muito trabalho de cuidar bem dele. Tenho sorte de ter uma mãe cabeleireira, ela me ajudou muito nos cuidados. Atualmente sou ex cabeludo, é um alívio saber que não vou mais gastar com shampoos e condicionadores caros pra manter o cabelo “apresentável” hahahaha. Abraços.

    • Infelizmente não tem. : (

      Você está em algum ponto entre o item 2 e o item 7. Se você quer ter um cabelo longo tem que superar essa fase com coragem, mesmo sendo tentado a cortar, caso contrário passarão 10 anos e o seu cabelo estará no mesmo comprimento. O melhor é esperar os fios chegarem a um ponto em que mesmo cortando você ainda terá um cabelo longo.

      Abs.

      Abs.

    • Cara dei muita risada lendo o artigo, estou no 8 mês, ja tive cabelo cumprido quando criança agr dps de adulto vou passar por essa fase novamente.
      Parabéns pela página, ganhou um seguidor

  6. Estou deixando o cabelo crescer por completo desta vez, estou chegando ao quarto mês, e tenho receio do preconceito que vou sofrer na parte profissional, já que vou formar em veterinária e vou seguir a área de vacas de leite… Alguma dica de como esconder os cabelos no serviço ou superar este impasse? Valeu!

    • É sempre bom prender os cabelos, principalmente se for tratar com algo que exija higiene, também rola usar touca, mas acho que isso você já sabe.

      Atualmente muitos profissionais tem cabelo longo, não acho que isso seja impeditivo ou motivo para preconceito. Se você escolhe um tipo de visual e o usa com confiança as pessoas não encontram espaço para serem babacas. ; )

      Abs.

  7. Eu tenho cabelo liso e quando era criança ele fazia um cachos, e a minha mãe cortava arredondado em forma de bacia, e sumia os cachos ficando liso e balançando porque era todo solto, e parava gente na rua para ver o brilho dele que era loiro cor de milho claro, como se fosse cabelo de surfista, e quando crescia ficava a nuca mais comprida, só que eu fui crescendo e vendo que o corte arredondado era de criança, então eu resolvi cortar como homem adulto, corte não muito curto em cima e a nuca normal bem desbastada e arredondada, e ele balançava, e foi assim anos e anos, o interessante é que a linda cor de ouro do loiro claro foi escurecendo e ficando num tom castanho que é hoje a cor dele!
    Só que eu não sei o que houve e apareceram algumas feridas no couro cabeludo, isso piorou de 2015 para cá, fui ao dermatologista aqui em Brasília e ele me disse para fazer biópsia, fiz e deu que era uma bactéria chamada em latim estaphylococus aureus ou em Português estafilococos aureus, e que não tem cura, não sei onde eu peguei, e juntou as feridas e a excessiva oleosidade do couro cabeludo, e eu fui perdendo cabelo em cima da cabeça ficando falhas que dá para esconder com um corte deixando mais volumoso em cima, mas esse ano de 2019 eu resolvi largar o cabelo e não cortar, e a ultima vez que cortei foi em dezembro do ano passado 2018, como foi um corte não muito curto e nem grande, tudo para esconder as falhas em cima, agora em setembro de 2019 faz 9 meses que não corto, graças a Deus ele começou a crescer normal para baixo, pois ele enchia a cabeça e não caia em direção aos ombros e eu ficava com uma cabeça enorme, isso porque meu cabelo é liso se não fosse ficaria maior a minha cabeça seria tipo um cabelo Black Power, só que cabelo liso!
    Agora eu pergunto:
    1 – o meu cabelo cresce muito na frente em cima da testa e volumoso grosso e sempre eu tenho que tira-lo com os dedos do olho, como me livrar desse incômodo, cortar tipo franja, prende-lo eu não posso porque machuca mais as feridas?!
    Outra coisa, o meu couro cabeludo como falei é super, hiper e mega oleoso, assim como as minhas costas, e já tentei vários shampoos para cabelos oleosos e nada, o que me deu um resultado melhor foi o shampoo Seda cabelos oleosos, hoje chamado de “seda RECAGA NATURAL PUREZA DETOX CHÁ VER E EXTRATOS CÍTRICOS”, mesmo assim se eu deixar de lavar um dia, no outro está oleoso e solta a gordura no pente feito uma massa, e por isso lavo todos os dias, então o que faço para diminuir a oleosidade, o meu dermatologista me deu inúmeros shampoos e remédios bons, mas a oleosidade continua e por causa desse excesso de oleosidade é que começou a cair os cabelos mais rapidamente, antes caia mas pouco agora é só pentear e cai muito mesmo?!
    Quanto as feridas só um milagre, dito pelo médico, e onde perdi cabelo só fazendo implante, mas com as feridas não dá para implantar, dói até para pentear?!
    Meu cabelo está no comprimento do rapaz da primeira foto, um pouco menos, eu usava mesmo curto dividido no meio, mas meu nariz foi crescendo dos 17 anos para cá, e eu tive que dividir meu cabelo no lado esquerdo meu, pois no meio a risca ficava na direção do nariz alongava mais ele, e também não posso mais dividir ao meio por causa das feridas e falhas do cabelo e hoje eu faço a risca com um pente que não machuca muito e o restante do cabelo eu utilizo uma escova de madeira chamada “Eco Line” da marca MACO BONI, pois ela não agride muito as feridas!
    Me alonguei muito, mas expliquei o meu caso e gostaria da sua ajuda Ricardo e também de quem ler ao menos para dar uma solução para controlar ou eliminar de vez a excessiva oleosidade no couro cabeludo que deixa o cabelo com os fios muito gordurosos e com isso cai muito!
    Desde já agradeço!

    • Olá Daniel,
      interessante o seu caso, mas infelizmente acredito que só um profissional da área de dermatologia pode te ajudar, não sou habilitado para dar qualquer opinião sobre algo tão específico, afinal é sua saúde que está em jogo.

      Abs.

    • Daniel, te aconselho a procurar um profissional especializado em tricologia.
      Procurar outras opiniões profissionais quando se trata de saúde é essencial!
      Usar shampoo de bebê diminuiu radicalmente a oleosidade dos meus cabelos.
      E óleo de côco é antifungico, antibactericida e cicatrizante. Existem vários estudos científicos sobre isso, pode procurar!
      Sei que parece um contrasenso usar um óleo no seu couro cabeludo considerando que seus cabelos são oleosos, mas pense nisso como um tratamento e lave seus cabelos com algo mais suave mesmo, pra ajudar na cicatrização e não agredir mais ainda seu couro cabeludo.
      A propria infecção pode estar agredindo a ponto de aumentar a oleosidade.

      Enfim, não desista. Procure outro profissional, alguém especializado!
      Boa sorte.

    • Daniel, eu te aconselho a nunca lavar a cabeça/cabelo com água quente, sempre enxugar bem e de forma leve, nunca dormi com cabelo úmido (por mínimo que seja), não usar bonés/chapéus, nunca usar condicionador nas raízes, nunca fazer/usar químicas/pintura/alisamento/relaxamento, procure tomar bastante água, alimentar saudavelmente, praticar algum esporte e principalmente evitar qualquer tipo de estresse. Já tive alopecia e dermatite seborreica, hoje não mais. Boa sorte.

  8. Ah, pra mim, ter cabelo grande até que é de boa, mesmo na fase em que ele tava crescendo. O meu cabelo nunca foi curtinho. Então até que cresceu rápido. A parte mais esquisita (se é que eu posso falar que ficou esquisito) foi entre o 3º e o 6º mês sem cortar, que eu passei em período de férias (e tinha muita gente que gostava do meu cabelo daquele jeito). O meu cabelo sempre foi muito liso, não costuma ficar em pé. O único problema é que ele é oleoso. Mas isso até que chega a ser uma vantagem, já que eu não gasto quase nada com creme. Eu basicamente uso xampu comum todo dia e condicionador dia sim dia não. Hoje o meu cabelo já alcança os ombros (mais próximo do pescoço)

  9. Deixando meu cabelo crescer, tenho 36 anos, na parte de cima próximo até uns 2 dedos acima da testa já rareou bastante os cabelos então tenho entradas e pouco cabelo. Eu acho que não no momento não atrapalha no visual, não sei quando ele ficar mais comprido (se tiver paciência de chegar até lá). Outro detalhe é que há uns 10 anos atrás deixei ele crescer um pouco ele era liso, atualmente está mais grosso e ameaçando encaracolar nas pontas. Sem contar que está na fase 2 ahaha

  10. 11 – Não cortar o cabelo com barbeiro que já tem uma certa idade.
    Não me levem a mal, não é preconceito.
    Explico: eu deixei o meu cabelo crescer por uns 8 meses. Aí eu fui ao barbeiro – que já tem uma certa idade e sempre fui nele pois é muito gente boa e realmente corta bem. Eu pedi pra ele raspar nas laterais e apenas aparar em cima. Inclusive eu mostrei uma foto de um corte que eu vi e achei bem bacana.
    Ele realmente raspou nas laterais, e em cima apenas não raspou, mas baixou o máximo! Fiquei puto da cara! Até porque o motivo pelo qual quero ter um cabelo maior é esconder as minhas entradas. Ficou aquele cabelo “baixinho social”. Inclusive ficaram falhas justamente onde tenho as entradas!
    Lamentável. Nunca mais vou nele.
    Barbeiro não pode ver um homem com cabelo maior que já inventa de fazer isso. Não sei o que esses caras tem na cabeça. Com foto e tudo…
    Lá se vai mais um ano…

  11. eu tenho cabelo liso, mas desde quando decidi deixa-lo crescer (cerca de 1 ano e meio) ele ta ficando encaracolado, gostaria de saber se ele vai ficar assim msm ? se existe algum macete pra voltar deixar ele liso, pq quando eu saio do banho, e por mais q eu penteie ele, ele fica curvado na ponta e depois vai encaracolando….TO PARECENDO O IRMÃO DO JOREL !!! KKKKKKKKKKK me ajuda ai CABELUDOS

    • Guilherme,
      isso é normal, muitos homens tem cabelos lisos quando estão mais próximos da raiz e depois vão ondulando ou encaracolando, ou ambos! Eu mesmo tenho o cabelo assim, meio liso em cima, ondulado a partir das orelhas e cacheado nas pontas. Outros os cabelo vai mudando conforme vai crescendo, muita gente que tem cabelo liso quando curto acaba ficando com o cabelo ondulado quando ele chega a certo comprimento.

      Abs.

  12. Olá, gente! Sou mulher e estou nesse post porque amo homens de cabelos longos!
    A primeira coisa que quero dizer é que ter uma namorada ou esposa que goste de cabelos longos é uma baita ajuda pra cuidar dos mesmos, além de agradar!

    É realmente muito difícil ter paciência com todos os cuidados necessários pra ter um cabelo longo, as mulheres sofrem com isso, por isso vivem cortando. Pra evitar pontas feias, e porque é mais fácil manter mesmo!

    E, sim, se vc não tem paciência, não invente. Ou use cabelos médios, no máximo!

    Outra dica pra quem tem cabelos que estão se rebelando ou ondulando ou cacheando quando isso não era o esperado é: NÃO FAÇA PROGRESSIVA! Aumenta desesperadamente a oleosidade, a queda, alergias e o risco de câncer. Tou falando do que já testei. A vida vira um inferno! E haja dinheiro.

    E pra quem tem cabelos muito oleosos, aconselho uma coisa que salvou minha vida. Usar shampoo de bebê. No começo, temos a impressão de que não limpa direito. Mas é porque a limpeza de um shampoo de bebê é mais suave. A vantagem é que se evita o efeito rebote, que é quando o couro cabeludo produz mais óleo ainda para compensar o óleo que foi retirado com shampoos mais agressivos. Evite também esfregar o couro cabeludo com força ou com unhas. Suavidade feminina nesta hora!

    Se alguém precisar de ajuda, podem falar comigo. Adoro o assunto cabelos, e já testei todos os tipos de químicas, cortes, cores e comprimentos de cabelo que imaginarem! kkkkkkkkk

    Bjs e boa sorte!

  13. Até aqui já se foram 2 anos e meio, meu cabelo está no começo das costas. Passei por todas essas fases e de verdade, dá uma vontade enorme de desistir no meio do caminho kkk mas a persistência mostra que o resultado vale a pena!

  14. Dei muita risada com esse artigo, e realmente é dificil e desafiador! Essa é a 5° vez que deixo crescer, agora ja esta no ombro, eu ja ia cortar hoje, e decidi pesquisar sobre cabelos longos masculinos, o que me deu mais vontade de deixar crescer quando li esse artigo! Minha mae me convenceu tambem a nao cortar o cabelo, e sobre ter amigos fazendo piadas e dizendo : ” corta logo isso, voce fica melhor com cabelo curto” … É tenso. Mas vale a pena deixar crescer ! Tou confiante e vou continuar essa jornada! Parabens ao post excepcional !

  15. Meu cabelo é liso e estou deixando ele crescer, estou no meu segundo mês sem cortar, o que me recomenda? Após crescer queria cortar estilo a do ator Keanu Reeves, acha que fica legal?

    • A maioria dos homens com cabelos ralos acabam destacando ainda mais essa característica quando os fios alongam, e se tem entradas então, pior ainda! Não deixe o cabelo crescer achando que ele vai esconder as entradas, elas podem ficar ainda mais aparentes e aumentar caso você tenha problema de queda.

      Abs.

  16. O meu já mede 5 à 8 centímetros, vou deixar crescer até no máximo uns 30 centímetros e quando enjoar vou cortar e tentar doar, mas tá difícil, minha família muito conservadore já insinuaram que por ter cabelo grande Jesus não me aceitaria (「 ¿_「 )

  17. Ricardo, poderia escrever um post com dicas de como ajeitar o cabelo pra ir trabalhar? Mês que vem começo a entregar curriculum e não consigo sair do despojado. Valeu!

  18. Eu tenho usado cabelo grandes há 4 anos em duas etapas de 2 anos, pois depois dos 1os dois anos rapei a cabeça e depois deixei crescer de novo. Meus cabelos são em grande volume mas por serem fios mais finos não fazem volume. Estou com 2 anos novamente de crescimento contínuo sem corte algum nestes 2 últimos anos, nem das pontas. No primeiro ano cresce quase nada, a cabeleira só ganha volume a partir do 2o ano (meu caso). Tenho dermatite seborréica que aprenta piora com a oleosidade da pele e couro cabeludo, por essa razão apenas tomo banho com água fria. Eu não uso produtos caros, no entanto os cabelos compridos requerem mais cuidados e tempo. Lavo com xampu, aplicando somente no couro cabeludo, depois hidratante e pra finalizar o condicionador. Faço isso 1 dia sim e 1 ou 2 dias não. Tive que fazer muitas tentativas até encontrar o produto que me deram resultados mais satisfatórios. Por incrível que pareça, quanto mais dias fico sem lavar o cabelo ele fica melhor, mais assentado, mas infelizmente a oleosidade é aparente por isso não aplico o xampu em toda a extensão dos fios pra não teyirar toda a oleosidade natural, só o excesso.
    Ter cabelos grandes as vezes cansa, tem seus inconvenientes, pessoas que desaprovam. Mas depois de um certo tempo não se quer mais cortá-los depois que se vê todo o caminho percorrido e esforço pra deixá-los maiores.

  19. Grande, Ricardo. Ótimo post e estou seguindo exatamente o que voce indica.Tenho muito cabelo, não sigo moda, nem nunca segui, cuido bem e tenho muita paciencia, além de ignorar os comentários alheios, que não ajuda em nada. Criticas, nem escuto!! Mas estou deixando crescer e agora em janeiro 2021 faz um ano sem tesoura, mas dá para ir levando. Quero deixar pouco abaixo dos ombros, quanto tempo voce acha que vai levar ainda? Um grande abraço, amigão..

  20. Olá a todos!
    Sempre usei cabelo muito curto, mas hoje aos 47 anos resolvi deixá-los crescer, embora ainda não tenha definido até que tamanho. A primeira pessoa a discordar é a minha esposa, mas já expliquei e voltarei a explicar para ela, que realmente vou deixá-lo como nunca o fiz antes. Quero ver como ele ficará de fato. E a minha inspiração para isso é uma foto do meu querido pai, falecido desde os meus cinco anos, com as madeixas grisalhas na altura dos ombros e com belas ondulações. Pois é, o meu cabelo também é grisalho e está ficando ondulado. Acredito que ficarei parecido com ele, e talvez seja uma forma de partilharmos alguma coisa, já que não o tenho comigo desde a minha tenra infância. Talvez Freud explique isso. rsrsrs. Ah! estou vivendo o momento rebeldia. Sempre rio quando acordo e passo em frente ao espelho. E quando vou ao culto tenho que contar com a participação especial do creme de pentear. Ele se comporta direitinho na igreja. E outro dia alguém “brincou” perguntando: Não vais cortar o cabelo?, Respondi que sim, mas apenas quando ele chegasse na altura do quadril, rsrsrsr, o que é improvável. Acredito que o deixarei, assim como meu velho, na altura dos ombros. PS.: Aos poucos a minha esposa está deixando de implicar com minhas madeixas capilares. Gostei muito de tudo o que li. Abraços.

  21. Boa noite moçada! Bem legal o post e os comentários kkkkkkk. Até uma mulher para incentivar teve ae. O meu é loiro e tenho me esforçado para deixar crescer também, minha és me amolava bastante com a ideia de deixar crescer, até perdi ela, mas esse é o meu corpo e as minhas regras. Vai chegar as que gostar já já, rsrs.. O lance é você agradar a si mesmo primeiro e que se dane quem não goste. Muitos vão te invejar por chegar lá e vão te criticar porque não tiveram a sua coragem em uma sociedade modista e preguiçosa.

  22. Que artigo excelente sobre o assunto a parte que mais gostei é “Pode não ficar como você esperava”, sempre gostei de cabelo grande, o meu é ondulado e tive na juventude, porém hoje no alto dos meus 30 tentei algumas vezes mas em todas não tive paciência de passar dessas fases que você citou e sinceramente não sei se ficará bom (tenho essa curiosidade), na época eu gostava mas jovem normalmente tem uma visão distorcida das coisas; isso é real, pode não ficar bom, simples assim! Até nós que achamos bacanas cabelo grande normalmente vemos alguns e pensamos… “é, esse ai não combinou não” e ressalto aqui que não estou falando de “gosto” ou de tipo de cabelo, em alguns fica bem em outros não e essa é uma verdade que quase ninguém tem coragem de dizer, parabéns pelo texto Ricardo!

  23. Muito boa a matéria, parabéns! Sempre vale a pena deixar crescer, destaca muito das outras pessoas! O meu está com 60 cm, e vou deixar crescer ainda mais!

  24. Meu cabelo ja está bem grande, já consigo prender quase todo, só sobra um pouco de franja. Não está ruim mas a parte que costumava ser o pé do cabelo cresceu mais cacheada e com pontas bastante ressecadas. Lavo duas vezes p semana e uso condicionador mas nada resolve. Devo cortar essas parte do cabelo?

  25. Ótimo post!

    Este ano de 2021 resolvi tentar deixar meu cabelo crescer, estou indo para o quinto mês agora, porém não estou muito satisfeito. Acontece que meu cabelo é bastante crespo.

    Quando eu nasci meu cabelo era bem liso, e isso perdurou até os meus 2 e 3 anos de idade, sendo que sempre pensavam que eu era uma menina hahaha, e a minha mãe resolveu então cortar meu cabelo bem curtinho por causa disso. Nisto meu cabelo começou a encrespar (sei que há outros fatores mais significativos e talvez a máquina não tenha nada a ver com isso, principalmente da questão hormonal, mas comigo aconteceu desta forma), porém até os 12 anos não era tão crespo, aliás crescia um pouquinho nessa idade e não ganhava tanto volume como agora com 20 anos de idade.

    Na realidade nunca deixei meu cabelo crescer tanto até os meus 12, 13 anos, a partir dos 14 sempre tive curto, estou tentando deixar ele crescer agora para entender ele melhor, mas tá sendo complicado, já que desde a minha puberdade meu cabelo tem ficado muito crespo! Confesso que também não cuidava tão bem dele, já que eu mantinha ele sempre curto (não muito) mas ainda assim curto. Assim, não faço ideia de como ele ficará. Além disso, reparei que ele ganhou um volume já principalmente acima (já que o último corte que eu fiz deixei bem cheio em cima e nas laterais foi a zero), então ele não tá muito legal, essencialmente quando tá seco, fica horrível! Quando está molhado e no primeiro dia até que toma uma boa aparência, fica macio e hidratado, ainda assim bem encaracolado, e quando seco fica acinzentado, bem embaraçado (nenhum pente consegue a façanha de desembaraçá-lo neste estado), parecendo uma palha mesmo kkkk Ele praticamente encrespou completamente, principalmente na parte da frente, depois que lavo ele fica bem cacheado, mas seco como eu disse fica bastante crespo.

    A questão é que, como eu disse, meu cabelo antes da fase puberal era notoriamente mais macio e não apresentava o aspecto mais crespo como de atualmente. Depois da puberdade mudou demasiado. E se comparar desde à infância foi uma mudança realmente drástica. Tenho fotos desde quando bem pequeno e posso ver que o que mais mudou em mim foi o cabelo. Gostaria que ele permanecesse como era até mesmo quando tinha 10 até 12 anos. Recentemente tenho me questionado sobre meu caso, se se é possível recuperar meu cabelo de antes ou se é um processo realmente irreversível a questão da textura do cabelo no decorrer do tempo, principalmente depois da puberdade e a questão hormonal marcante do período. Mas enfim, estou cuidando melhor dele agora e, realmente quanto maior o cabelo mais ele requer cuidados e atenção.

Deixe uma resposta