O Look Certo: Smart Casual Com Tons “Lavados”

0

Quando falamos em “tons lavados” não estamos sendo técnicos, muito pelo contrário, eles podem se encaixar perfeitamente na definição de tons claros ou tons pastel, mas temos que admitir que existem algumas cores que parecem ter se desbotado com o tempo (ou uso) e isso dá um charme especial a elas.

Por que funciona?

A combinação de peças casuais está perfeita: um blazer bem cortado, jeans ajustados e um sweater escuro chamando atenção para a região do peito e, consequentemente, o rosto. Mas o toque de mestre desse look está na mistura de duas cores que parecem ter sido criadas na máquina de lavar: o marrom/bege do blazer e o cinza da calça.

O blazer com bolsos tipo patch é o modelo mais informal de todos, mas ainda mantém sua elegância, e a cor diferente do tradicional marinho ou cinza ajuda a manter a peça sob interesse. A combinação com o grey jeans dá o toque moderno, onde o homem está mais aberto para harmonias cromáticas feitas com tons bem claros, mesmo no inverno ou na meia estação.

Gosto muito da ideia da malha com o padrão roudstooth preto discreto em fundo cinza grafite, criando algum contraste para o look, contudo um combinação só com a camiseta branca que está por baixo também seria uma opção para um dia mais quente.

O calçado foi uma escolha interessante. O couro (ou lona?) estampado dá um ar mais ousado a um look tão certinho. Optar por um calçado tão aberto também me surpreendeu, eu iria por um caminho mais convencional aí, mas não me desagradou, apenas achei inusitado.

Experimente…

trocar a camiseta por uma camisa social branca de algodão, a gola aparecendo vai adicionar alguns pontos extras de elegância, caso seja necessário. Um oxford de camurça ou nubuck pode ser melhor recebido em um ambiente profissional, pense a respeito.

Não seria a mesma coisa se…

Os tons fossem escuros, como é comum no look masculino. Ainda teríamos um belo visual, mas perderia um pouco desse ar contemporâneo.

Resumindo:

  • Tons que parecem ter sido desbotados resultam em um visual original e interessante, principalmente no look casual;
  • Boa combinação de peças vai funcionar, com certeza, mas cores inusitadas aumentam a atenção;
  • A malha escura com padrão cria contraste e chama atenção para o tórax, o que é ótimo para manter o olhar próximo ao rosto;
  • O calçado foge ao estilo do combo, mas nem por isso é errado, apenas inusitado, no fim das contas acaba dando tempero ao resultado final;
  • Uma camisa social por baixo do sweater pode ser um bom elemento para quem quer trazer mais sofisticação ao conjunto;
  • Tons escuros também funcionariam bem, mas essa paleta mostra a tendência das cores claras no look masculino.

Deixe uma resposta