Dica: Mesmo Bem Vestido Fique Atento Aos Detalhes

6

blazer-abotoamento-duplo-lenco-jeans-carteira

Até mesmo para os homens que dominam a moda masculina e desenvolveram um estilo marcante ainda existe um adversário a ser vencido: o exagero! É muito fácil pecar pelo excesso de detalhes, por exemplo, muita vezes deixando um belo look com um quê de mau gosto, e não pense que quem tem informação de moda não passa por isso, muito pelo contrário, em certos momentos saber demais te leva a acreditar que deve incluir tudo que vem a sua mente.

A foto que usamos no exemplo acima revela uma boa combinação usando um blazer de abotoamento duplo (ou abotoamento cruzado, se preferir), um jeans correto e uma boa camisa casual branca, mas existem certos detalhes que poderiam ser melhorados, vou citar alguns:

  • O lenço no bolso parece um lençol, tenho a sensação de que ele vai me atacar, o acessório pode ser usado com parcimônia, pois não é uma alegoria de carnaval nem tem que chamar mais atenção do que o restante das peças;
  • As mangas repuxadas acabam com a elegância do blazer, ficando amassadas e amontoadas em certos pontos;
  • A ideia de puxar as mangas para destacar as pulseiras soa forçada demais, se você escolheu alguma joia ou relógio, deixe que eles apareçam naturalmente;
  • A camisa poderia ter mais um botão fechado, o blazer não deixa que ela se abra demais então este botão parece desleixo e mesmo que revelasse mais do tórax ficaria exagerado.

Pois é, um look tão simples e ainda assim tem 4 pontos que poderiam ser melhorados! Nota-se que o sujeito responsável pela combinação entende do assunto, mas na ânsia de mostrar todo seu conhecimento acabou cometendo alguns pecadilhos. Além disso existe o perigo de se tornar permissivo demais com essas manias e pesar na mão cada vez mais, tem muita gente por aí que começou se vestindo bem mas atualmente parece uma árvore de Natal.

Não acho que devemos censurar o que os outros usam, ou como usam, mas se você joga no time daqueles que preferem a elegância ao exibicionismo creio que concordará com o que foi dito acima.

6 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com que foi dito no artigo.

    Não sou um sabedor de todas as coisas mas ainda tenho receio de entrar nesse de mostrar tudo o que sabe. sempre bom se manter no eixo e lembrar q a simplicidade as vezes é bem melhor. sinto que normalmente pessoas que fazem isso não tem tanto a falar sobre qualquer coisa, a não ser da indumentária.

    Valeu Ricardo !

  2. Olá Ricardo. Tudo bem?
    Excelente post! Nessa minha saga pela elegância é ótimo ser lembrado de não ir pela contra mão.
    Mudando de assunto… Seria elegante usar essas carteiras grandes (como na foto desse artigo), dessas que não cabem no bolso e servem para carregar até celular; que são “quase” uma bolsa de mão?
    Segue um exemplo da zara:
    https://www.zara.com/es/es/cartera-xl-negra-grabado-reptil-p13830005.html?v1=7887012&v2=1181299
    Desde já obrigado.
    Abraço.

    • Carteiras grandes que não cabem no bolso na realidade são mesmo bolsas de mão com a alternativa de serem carregadas dentro de bolsas maiores como mochilas ou pastas. Não são peças deselegantes, mas não é possível levá-las como uma carteira normal sem prejudicar a silhueta, por isso a solução que acabei de citar.

      Abs.

      • Entendi. Mas eu gosto da sua opinião.
        Procurei aqui no site sobre bolsas de mão antes de perguntar, mas não encontrei nada.
        Você gosta dessas bolsas de mão? Usaria (com qualquer roupa)? Trocaria uma carteira convencional por uma assim? (Não me refiro a praticidade, mas ao estilo e elegância).
        Abraço.

Deixe uma resposta