Dica: Mesmo Bem Vestido Fique Atento Aos Detalhes

23/07/2016 1 comentário por

blazer-abotoamento-duplo-lenco-jeans-carteira

Até mesmo para os homens que dominam a moda masculina e desenvolveram um estilo marcante ainda existe um adversário a ser vencido: o exagero! É muito fácil pecar pelo excesso de detalhes, por exemplo, muita vezes deixando um belo look com um quê de mau gosto, e não pense que quem tem informação de moda não passa por isso, muito pelo contrário, em certos momentos saber demais te leva a acreditar que deve incluir tudo que vem a sua mente.

A foto que usamos no exemplo acima revela uma boa combinação usando um blazer de abotoamento duplo (ou abotoamento cruzado, se preferir), um jeans correto e uma boa camisa casual branca, mas existem certos detalhes que poderiam ser melhorados, vou citar alguns:

  • O lenço no bolso parece um lençol, tenho a sensação de que ele vai me atacar, o acessório pode ser usado com parcimônia, pois não é uma alegoria de carnaval nem tem que chamar mais atenção do que o restante das peças;
  • As mangas repuxadas acabam com a elegância do blazer, ficando amassadas e amontoadas em certos pontos;
  • A ideia de puxar as mangas para destacar as pulseiras soa forçada demais, se você escolheu alguma joia ou relógio, deixe que eles apareçam naturalmente;
  • A camisa poderia ter mais um botão fechado, o blazer não deixa que ela se abra demais então este botão parece desleixo e mesmo que revelasse mais do tórax ficaria exagerado.

Pois é, um look tão simples e ainda assim tem 4 pontos que poderiam ser melhorados! Nota-se que o sujeito responsável pela combinação entende do assunto, mas na ânsia de mostrar todo seu conhecimento acabou cometendo alguns pecadilhos. Além disso existe o perigo de se tornar permissivo demais com essas manias e pesar na mão cada vez mais, tem muita gente por aí que começou se vestindo bem mas atualmente parece uma árvore de Natal.

Não acho que devemos censurar o que os outros usam, ou como usam, mas se você joga no time daqueles que preferem a elegância ao exibicionismo creio que concordará com o que foi dito acima.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “Dica: Mesmo Bem Vestido Fique Atento Aos Detalhes”

  1. Lucas Cassiano says:

    Concordo com que foi dito no artigo.

    Não sou um sabedor de todas as coisas mas ainda tenho receio de entrar nesse de mostrar tudo o que sabe. sempre bom se manter no eixo e lembrar q a simplicidade as vezes é bem melhor. sinto que normalmente pessoas que fazem isso não tem tanto a falar sobre qualquer coisa, a não ser da indumentária.

    Valeu Ricardo !

Deixe um comentário