O Look Certo: Casual Com Blazer de Moletom

22/07/2016 Sem comentários por

O Look Certo: Casual Com Blazer de Moletom

Do blazer tradicional, feito de lã, até suas versões modernas com os mais diversos materiais, existem décadas de moda masculina e tecnologia de vestuário que influenciaram as adaptações que a peça foi sofrendo. Atualmente podemos usar um blazer para dar um toque formal ao visual ou deixá-lo completamente casual, neste post falaremos sobre a segunda opção analisando o exemplo acima com blazer de moletom.

Por que funciona?

O autor do look foi arrojado em algumas coisas e contido em outras, a paleta de cores, por exemplo, é a mais discreta possível, combinando apenas preto, branco e os tons intermediários entre um e outro, já as peças criam um combo extremamente casual: a calça, como se não bastasse ser skinny ainda possui rasgos e remendos que só não se sobressaem demais porque a cor preta os esconde (fica a dica para quem quer uma calça assim, mas acha-a exagerada!); o tênis branco contrasta com a calça, está completamente dentro das tendências e contribui para o clima moderninho; a camiseta cinza é neutra e não interfere no look, mas se tom escuro é importante para fazer sobressair o blazer que, aliás, merece destaque por ser uma peça em malha (moletom) e ainda trazer um corte elegante, mérito de quem o produziu, mas não pense que tratando-se de um blazer o conjunto se torna mais sério, pelo contrário, a escolha do tecido dá o tom que neste caso é de uma roupa para passeio.

Experimente…

trocar o tênis por um sapato oxford de camurça cinza gelo com brogues. Se quiser inserir um ponto de cor no look eu aconselho um lenço no bolso, um cachecol leve ou até mesmo óculos com armação colorida.

Não seria a mesma coisa se…

o blazer fosse de lã fria, a combinação assumiria um caráter um pouco mais sério, mas continuaria correta.

Resumindo:

  • Mude o tecido do blazer e ele muda de cara;
  • Peças arrojadas pedem cores sóbrias se você não quer que o visual chame atenção demais, ou seja, o segredo é equilibrar, como sempre;
  • Calças com muitos rasgos e efeitos tornam-se mais versáteis em tons escuros, pois chamam pouca atenção;
  • Camisetas escuras são boas para destacar as peças que vão por cima;
  • Tênis brancos funcionam na maioria das vezes, mas um sapato casual claro de camurça também pode ser uma boa.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – o blazer de moletom pode ser em um tom um pouco mais escuro para não adicionar volume ao abdome, os óculos são ótimos, pois chamam atenção para seu rosto.

Para baixinhos – os tênis quebram a silhueta, experimente sneakers de cano alto pretos para alongar as pernas.

Para altões – usar o blazer de moletom aberto, a camiseta por dentro da calça e um cinto que seja mais claro que a calça ajudará a fatiar a silhueta e deixá-lo mais proporcional.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Casual Com Blazer de Moletom”

Deixe um comentário