O Look Certo: Para Receber o Novo Ano

02/01/2016 Sem comentários por

look_certo_saudar_ano_novo_branco_jeans

Passar o ano novo todo de branco não é uma tradição seguida por todos, eu mesmo não gosto do visual “all white”, preferindo mesclar algumas peças de outra cor, mas mantendo algum elementos brancos para não quebrar o clima. Este look é um bom exemplo de indumentária para o Réveillon que não te deixa com cara de médico de plantão, embora mantenha a vibe positiva que todo mundo adora.

Por que funciona?

A sobreposição com a camisa jeans despojada quebrou a silhueta branca evitando o exagero, mas a calça e a camiseta com caimento seco, ajustado ao corpo ajudaram a manter a elegância; o bom olho para acessórios também pesou, isso pode ser observado no cinto discreto e no relógio; o calçado, um derby brogue comportado, deu um ar imponente que o tênis ou um mocassim não são capazes, apesar de serem alternativas mais óbvias.

Experimente…

Uma camisa de mangas curtas se o calor estiver incomodando. Uma calça chino branca também serve, principalmente se você gosta dos bolsos faca.

Resumindo:

  • O look de Réveillon não precisa ser “all white”;
  • Uma camisa jeans serve para sobrepor;
  • Use poucos, mas bem escolhidos acessórios;
  • Sapatos “sérios” podem dar outra cara para o look;
  • Muito calor? Use uma camisa de mangas curtas;

Dicas adicionais:

Para gordinhos – nada de roupa muito colada, uma calça de corte reto e uma camiseta confortável vão ficar ótimas em você.

Para baixinhos – não deixe a calça ficar com a barra amontoada em cima do sapato, isso encurta suas pernas. Faça a barra do jeito certo ou dobre-a.

Para os altões – fechar alguns botões da camisa de maneira displicente pode ser uma boa para cortar a silhueta.

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Para Receber o Novo Ano”

Deixe um comentário