10 Dicas Para Aproveitar as Roupas Que Estão Paradas no Armário

01/01/2016 6 Comentários por

closet_masculino_pecas_sem_uso

Você tem roupas paradas em seu armário e não faz ideia de de como aproveitá-las? Que tal entrar na onda do  início do ano para estabelecer novas metas em seu estilo e começar a usar itens que podem valorizar seu visual, mas que por algum motivo estão encostadas? Veja algumas dicas do Canal Masculino de como fazer isso:

1 – Coloque o preconceito de lado

Muitas vezes a gente ganha uma roupa ou acessório bacana, mas deixa o preconceito atrapalhar. Tente avaliar a peça com imparcialidade antes de julgá-la efeminada, ultrapassada ou exagerada, muitas vezes isso só quer dizer que você é quem precisa mudar sua maneira de encará-la.

…….

2 – Não ligue para os críticos e retrógrados

Uma grande parcela dos brasileiros se veste mal! Isso significa que se essas pessoas forem opinar sobre a maneira dos outros escolherem seus trajes, terão opiniões críticas e desfavoráveis. Bem, se você topar com um desses (pode ser até seu melhor amigo) simplesmente ignore, principalmente se você tem conhecimento suficiente para fazer suas próprias escolhas de maneira inteligente! Pegue aquela peça que está parada no guarda-roupas e monte um look arrasador que agrade a você e não aos críticos e retrógrados.

Obs: vamos colocar na conta também aqueles caras que não suportam ver ninguém bem vestido.

…….

3 – Pesquise combinações

A internet está aí para isso! Não consegue pensar em nada que funcione com esse item? O Canal Masculino (há!), o Google e o Pinterest estão a disposição com fotos e dicas que talvez nunca passassem por sua cabeça e que podem te dar novas ideias.

…….

4 – Atualize a peça

Muitas vezes a roupa está parada porque caiu em desuso graças a uma cor muito usada outra estação (mande tingir) uma barra mais larga (é só acertar) ou um detalhe fora de moda (tente escondê-lo). Nessas horas, alfaiates e tintureiros são seus melhores amigos e o gasto com eles pode ser mais baixo do que comprar uma peça nova.

…….

5 – Crie oportunidades de usá-la

É comum ouvir alguém reclamar de ter comprado uma roupa, calçado ou acessório que está parado por não ter onde usar. Será que ao adquirir esse item você não estava mandando uma mensagem para seu inconsciente, dizendo que está na hora de mudar de ares? Que tal trocar a lanchonete por um restaurante mais sofisticado ou milésima viagem a praia por um fim de semana em um local frio, cercado de montanhas?

…….

6 – Aumente suas opções

Talvez o cantinho dos esquecidos dentro do seu armário esteja repleto de coisas que não tem um par. Para que serve um oxford de verniz se você não tem um traje social adequado? Nesse caso você pode fazer duas coisas: a primeira, e mais triste, é doar a peça para alguém que vá fazer bom uso dela, a segunda é começar a construir um guarda roupas com maior variedade de estilos, nesse caso, você tem nosso total apoio!

…….

7 – Atualize seu visual

Uma hipótese provável para a falta de uso de determinado item é que talvez ela seja um pouco “avant garde” para seu estilo, sobretudo se você é um cara conservador. Não vou dizer que isso é um erro, cada um define o modo de se vestir de acordo com sua personalidade, mas as vezes é uma boa avaliar suas escolhas e verificar se não está perdendo o bonde, deixando muita coisa boa parada de bobeira.

…….

8 – Experimente

Uma coisa que eu faço frequentemente é adicionar uma peça que uso a um look que já considero completo, só para ver como fica o resultado. Nem sempre resulta em algo que me agrada, mas já tive algumas surpresas bem positivas fazendo esse tipo de teste. Experimentar o tempo todo é uma das chaves para não deixar roupas paradas no cabide!

…….

9 – Busque o conhecimento

Se seu problema com o item encalhado é por causa da cor, estampa, padrão ou caimento, a solução se encontra em um pouco de leitura sobre estilo masculino, eliminando assim suas incertezas e inseguranças. Aprenda a combinar e a respeitar os limites que seu corpo impõe na hora de se vestir.

…….

10 – Cuidado com os excessos

Em determinadas ocasiões o excesso de itens em um look pode barrar o uso de uma determinada peça, mas nem sempre é ela que está sobrando. Experimente excluir algo da combinação e incluir a roupa que parecia destoante, é possível que ela passe a se encaixar no combo com naturalidade.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

6 Responses to “10 Dicas Para Aproveitar as Roupas Que Estão Paradas no Armário”

  1. Alessandro Borges says:

    Olá Ricardo!
    Já tentei executar suas dicas, mas, não consegui . Hehe.
    Pra mim, a melhor solução é doar. Mês passado fiz um limpa no meu guarda roupa e mais de trinta camisas foram doadas, além de camisetas, calças.
    O bom que, não tenho apego, até duas dudalina foram embora. Se não estou usando, passo pra frente pois sei que outras pessoas usaram.

    Abs

    • Ricardo says:

      Alessandro,
      se não está rolando, o melhor é doar mesmo, mas 30 é muita coisa, comece a avaliar melhor antes de comprar!!!.
      Abs.

      • Alessandro Borges says:

        Sou meio consumista.
        Devo ter outras trinta camisa em uso.
        O problema é, não gosto repetir a camisa que usei essa semana na próxima. Mesma coisa é com o sapato e gravata. Pode-se dizer que isso é TOC.
        Mas, isso não afeta a minha convivência, ainda consigo controlar. Hehe

  2. SERGEI AOKI says:

    Ricardo, sou oriental e meu corpo é tipo triangulo, muito ombro e perna curta, tenho 1,64. Andei lendo os artigos e v a foto de um japa usando skinny e achei estranho ,queria adotar um estilo mais elegante p minha idade, ainda uso camiseta e jeans, o q fazer? ( vou doar meus 5 crocs)

  3. frank says:

    Ricardo, suas dicas são ótimas ! Acredito que basta ter criatividade
    nessas horas e renovar o look.
    Abs.

Deixe um comentário