Dicas de Estilo Que Você Pode Aprender Com a Série Hannibal

5

Mads_Mikkelsen_Hannibal_Lecter_estilo1

Graças a um trabalho de figurino muito bem pensado – estou me esforçando para não usar o termo “visual matador” – a série Hannibal, exibida no Brasil pelo canal Universal, conseguiu transformar um dos maiores psicopatas da ficção em um ícone de estilo para os homens, algo que tem seu fundamento, afinal o personagem vivido pelo ótimo ator dinamarquês Mads Mikkelsen (de 007 – Cassino Royale) apesar de insano, demonstra um nível de sofisticação excepcional.

Mads_Mikkelsen_Hannibal_Lecter_estilo3

Christopher Hargadon, responsável pelo figurino da série, trabalhou com habilidade não só para escolher adequadamente os padrões, estampas, acessórios e paletas de cores, mas para fazer com que as roupas dissessem um pouco sobre cada personagem, e vendo a maneira meticulosa como o Dr. Hannibal Lecter se veste podemos entender um pouco do seu perfil psicológico, seus métodos.

1 – Padrões e estampas mostram sofisticação

Mads_Mikkelsen_Hannibal_Lecter_estilo2Um homem com os padrões altos provavelmente se vestiria com um toque europeu e com o personagem principal da série não é diferente: os padrões Príncipe de Gales e window pane, geralmente sobre fundo escuro, dão um toque sóbrio e sofisticado aos ternos do Dr. Lecter.

…….

2 – Um nó de gravata poderoso faz diferença

Mads_Mikkelsen_Hannibal_Lecter_estilo5Como o figurino optou por camisas de colarinho aberto que, diga-se de passagem combinam muito bem com o rosto do ator, o nó de gravata deveria ser condizente com este colarinho e imponente como o restante do traje. O nó duplo windsor caiu como uma luva neste caso, dando grande destaque para a parte de cima do terno.

…….

3 – Não dispense o colete

Mads_Mikkelsen_Hannibal_Lecter_estilo4Coletes simples ou os modelos com lapelas, mais trabalhados, são contantes na série e é completamente compreensível como sua presença destaca o personagem dos demais, como se dissesse que aquela pessoa está a frente dos outros, e de certa forma é assim, pois ninguém sabe de suas verdadeira intenções.

…….

4 – Atenção para os detalhes

Mads_Mikkelsen_Hannibal_Lecter_estilo6 O lenço no bolso e as micro estampas das gravatas nos mostram como o personagem é vaidoso, metódico, sofisticado e específico, e na vida real também é assim vemos uma pessoa tão cuidadosa ao se vestir. Acessórios são uma boa maneira de mostrar o quanto dá atenção aos detalhes e até onde vai seu bom gosto.

…….

5 – Acredite nos clássicos

Mads_Mikkelsen_Hannibal_Lecter_estilo7Estampas como o paisley ou o Príncipe de Gales, ternos com corte inglês, camisas lisas em cores sóbrias, sapatos de couro com cadarço, itens clássicos do guarda roupa masculino que fazem sucesso há décadas. Aposte neles e nunca ficará na mão!

…….

Obs: Como a série é gravada no Canadá o figurino usado é provido pela grife Garrison Bespoke de Toronto, apesar de muitos pensarem que os belos ternos usados são de alguma grife européia famosa.

Mais informações: www.nbc.com/hannibal

5 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que somente faltou dissertar um pouco sobre os lenços dos costumes que compõe o figurino do personagem. Ademais, parabéns ao ótimo texto e ao bom gosto!

  2. Virei fã desse cara pelo seu estilo de vida e seus Hobbies. Claro que não irei literalmente comer pessoas, mas fora isso, é só elogios.

  3. Podia ter dissertado um pouco mais acerca das lapelas “Peak” (ou lapelas pontudas), bastante usadas por outro personagem ícone da moda Harvey Specter, de Suits. Ocorre que, neste personagem, os costumes são confeccionados pela grife Tom Ford.
    Além disso, vale destacar o nó da gravata usado pelo Dr. Leter, que é o Full Windsor (com duplo nó).
    Friso que sou um pouco mais adepto ao Double Four-in-hand, que não fica “tão grande” assim.
    Abraço!!

Deixe uma resposta