Polos Masculinas Texturizadas: O Que São e Como Usar Com Estilo

0

Polos Masculinas Texturizadas: O Que São e Como Usar Com Estilo

Alto relevo, tecido maquinetado, tricô, tudo que traz uma visual mais requintado pode ser colocado nesse balaio das polos masculinas texturizadas que despontaram como tendência na última estação.

Conceitos como o “quiet luxury” e o “old money” trouxeram para a moda masculina a necessidade de peças simples e atemporais, mas com um diferencial visual que sugerisse luxo.

Para muitos esse tipo de polo mais requintada pode parecer inovadora, mas a verdade é que se trata de um estilo já existente e pouco explorado pela maioria, que agora ganha os holofotes com ares de novidade.

A Zara investiu em polos de tricô e com relevo, sendo seguida por marcas como a Hering, Reserva e até a Renner, agora basta esperar para saber se a tendência será daquelas que realmente conquistam o público masculino ou se vai mofar no fundo de alguma gaveta.

Polos Masculinas Texturizadas: O Que São?

Polos Masculinas Texturizadas: O Que São e Como Usar Com Estilo

A tradicional polo não tem muito mais para onde ir, a popularidade da polo piquet é inegável, mas surpreender com esse item não é a mais fácil das tarefas, além disso ela não tem esse apelo elaborado e luxuoso trazido pelas tendências atuais.

A polo da vez tem uma textura que complementa o visual e atrai o olhar com seus desenhos feitos na trama do próprio tecido, pode ser na forma de um tricô simples, mas com pontos bem aparentes, um tricô com o volume do alto-relevo ou o tecido maquinetado, ou seja, feito de maneira industrial com o desenho criado diretamente em sua superfície, usando a posição dos fios para fazer notar um padrão que se repete por toda peça, algo similar ao jacquard.

Polos Masculinas Texturizadas: Como usá-las?

Polos Masculinas Texturizadas: O Que São e Como Usar Com Estilo

A combinação com camisas polo texturizadas pode ser mais fácil do que se imagina. Como ela é bem rica visualmente, o melhor é deixá-la como ponto focal do look e investir em itens básicos e elegantes no restante.

Polos Masculinas Texturizadas: O Que São e Como Usar Com Estilo

A combinação mais alinhada com as tendências atuais é com calça de alfaiataria e tênis brancos ou sapatos casuais. A mistura do casual com sofisticado acaba criando um ar leve e relax sem parecer esportivo demais ou desleixado.

Polos Masculinas Texturizadas: O Que São e Como Usar Com Estilo

A mesma combinação, mas com uma chino, perde um pouco em sofisticação, mas rende mais jovialidade. Com jeans temos um visual que sai do “kit fim de semana” e traz uma visão mais adulta para o bom e velho denim.

Polos Masculinas Texturizadas: O Que São e Como Usar Com Estilo

Como a maioria dessas polos são tem a barra elástica dando acabamento a roupa na área da cintura, não é necessário colocá-la por dentro da calça, embora alguns prefiram assim.

Na hora de sobrepor, blazers de lã fria ou de tecidos mais rústicos como a sarja e o linho são boas escolhas para dar um ar mais sofisticado ao combo. Jaquetas trucker, bombers e casacos curtos são um bom caminho para quem quer dar um toque esportivo e despojado ao traje.

O mesmo tipo de tecido também pode ser aplicado a camisas, as dicas para uso são as mesmas e a pegada é tão casual quanto a das polos. Na foto acima você também tem uma boa ideia de como os acessórios certos com o tecido texturizado deixam o look incrível.

Para quem tem baixa estatura, ou está acima do peso, a dica é optar pelas polos com padrão canelado (vertical) ele ajuda a alongar a silhueta e faz parecer mais magro.

Cores neutras são fáceis de combinar, mas a tendência atual é dos tons terrosos como marrom castanho, ferrugem e marrom telha.

Colarinho sem botões é outra tendência, embora já estivesse presente nas polos dos anos 60. Colarinho com ziper dá a peça uma aparência ligeiramente mais esportiva que o normal.

Vantagens de ter esse tipo de peça em seu guarda-roupas

  • A textura e o relevo deixam o visual mais interessante;
  • Esses mesmos elementos são importantes para chamar atenção para o tórax e o rosto;
  • O tricô dá um ar mais sofisticado para a polo, esse visual valoriza o look e traz sofisticação;
  • Com a sobreposição certa (blazer, jaqueta) é possível criar uma combinação original e atraente;
  • É uma boa maneira de obter o estilo old money ou o quiet Luxury sem muito esforço.

Caimento e qualidade

Mais uma peça sofisticada que chega ao guarda-roupas do homem brasileiro. Muito bom, não é? A questão aqui não é tanto a aparência, mas a qualidade da peça e o caimento, esse tipo de item precisa vestir muito bem para surtir o efeito.

Procure por polos que fiquem ajustadas ao corpo, mas nunca apertadas, as fotos acima mostram bem como elas devem vestir.

Quanto a qualidade, fique de olho em deformações no tecido e fios puxados, além disso, procure sempre investir em peças de fibra natural (lã, algodão), embora uma porcentagem mínima de elastano possa ser útil para deixar a polo mais confortável.

Deixe uma resposta