Coleções como essa da C&A e Herchcovitch; Alexandre, lançada em parceria com um dos maiores nomes da moda nacional, tem um lado positivo, pois tornam o trabalho desse profissional próximo do grande público, que em muitos casos não teria poder aquisitivo para para bancar uma peça com a assinatura do estilista, mas também trazem um ponto negativo, apresentando peças sem muita criatividade devido a limitações de orçamento, além de qualidade contestável – enquanto a rede de fast fashion cobra um preço mais salgado do que costuma praticar, pois está vendendo um produto “premium” que leva a assinatura de um grande nome do mundo fashion.
Quanto ao estilista em questão, concordo que seja uma pessoa de talento, mas, assim como outros criadores atuais de moda, me incomoda com o uso constante de um elemento como muleta, neste caso a onipresente caveira . Assim fica fácil: pega uma camisa, enche de pequenas caveiras e está criada uma peça, repetindo a formula em outros itens imagináveis, mas vamos ser francos, ninguém precisa de Alexandre Herchcovitch para comprar uma camiseta com uma caveira em silk-screem, isso tem aos montes por aí. Por outro lado o esmero do estilista em algumas peças tenta equilibrar a simplicidade e banalidade de outras, como o trench coat de sarja que procura emular as peças de gabardine de grifes mais caras e tem um caimento decente; ou o terno que, mesmo feito em massa, tem a intenção de passar modernidade com seu corte slim bem cuidado (provei na loja) e tecido diferenciado, ainda que sintético e barato para caber no bolso do público da C&A. Mas para por aí, infelizmente, pois a coleção tinha potencial para ser memorável.
Obs: existe ainda um paletó a R$299,99 que faz conjunto com a calça de alfaiataria eu experimentei na loja e o caimento ficou bacana para mim.
Opinião do autor:
Se por uma lado a coleção C&A e Herchcovitch; Alexandre poderia ter peças mais marcantes e com criação mais esmerada, por outro lado parece óbvio que ele vem para atender uma demanda que nós mesmos criamos, a de roupas baratas, sem nada de muito especial, mas com a assinatura de uma celebridade, como se isso avalizasse nosso bom gosto. Portanto se você está procurando roupas simples, com a pagada normcore que está em voga, vai encontrar moletons, camisetas, camisas com risca e aquela polo básica em meio a peças mais sofisticadas como o já citado casaco de sarja e o terno slim fit, só não espere nada de tirar o fôlego, a coleção parece vir só para comprir agenda!
A coleção C&A e Herchcovitch; Alexandre está disponível em lojas selecionadas da da rede de fast-fashion desde 12/04.
Mais informações: www.cea.com.br
FUI NA C&A DO CENTER NORTE E VI A COLEÇAO, ACHEI MEIO SEM GRAÇA, PREFIRO A COLECAO QUE A RESEVA FEZ PRA C&A MAIS INTERESSANTE.
Ricardo, sobre o blazer/paletó, a forma condiz com o tamanho marcado na peça mesmo, ou é menor? Uso tamanho M, normalmente, e quero comprar um blazer tamanho M, mas estou com medo de ficar apertado! Como você experimentou, acho que pode tirar minha dúvida! Abs
Junior,
o corte é slim, mas me serviu bem, não é justo demais, nem fica sobrando.
Abs.