O Look Certo: Jaqueta de Couro e Alfaiataria Cinza.

24/06/2016 3 Comentários por

O Look Certo: Jaqueta de Couro e Alfaiataria Cinza.

Poucos dias atrás nós falamos sobre as cores que estão em alta neste inverno e se você não leu o post aconselho que faça isso o quanto antes, se leu, ou se é um cara que presta atenção no mundo a sua volta já deve ter notado que o marrom é uma das cores em destaque para a estação, assim como cinza e suas variações. O look certo dessa semana reúne essas matizes da melhor maneira em uma combinação que vai do alinhadinho ao relax com poucas modificações, veja abaixo.

Por que funciona?

Essa é para quem não acredita na  versatilidade da roupa formal: pegue um costume cinza claro (totalmente neutro) ou cinza médio, troque o paletó por uma jaqueta de couro, adicione uma clássica camisa formal e uma gravata com micro estampa é você tem o look acima. Profissional, moderno, elegante, sério sem ser quadrado e com um toque ousado, não faltam adjetivos para descrevê-lo.

A jaqueta tem um detalhe interessante: apesar de ser parecida com uma bomber, trata-se de uma “barracuta”, é possível identificá-la devido a gola que fica sempre levantada ao invés do colarinho da sua irmã mais velha que é semelhante ao de uma camisa, só que maior.

Para que este combo fique perfeito é preciso uma camisa com caimento slim e adequado para seu corpo, caso contrário a jaqueta vai denunciar se tem tecido sobrando ou faltando se você usá-la aberta. A calça está bem ajustada no corpo, mas só é recomendado usar desse jeito se você é muito magro, caso contrário o melhor é que ele tenha um pouco mais de tecido sobrando.

Duas versões, dois calçados

1 – Para o ambiente de trabalho informal que exige um traje mais alinhado esta combinação está perfeita, bastando apenas um Oxford marrom ou um loafer na mesma cor;

2 – Para passeio troque o sapato ou bota de nobuck, preferencialmente com brogues adornando, a gravata pode ficar em casa, ou na bolsa, caso esteja dando uma esticada no happy-hour e pode soltar um ou dois botões para ficar mais a vontade.

Experimente…

adicionar uma bolsa tipo carteiro ou uma mochila, ambas de couro, mas não há necessidade de combinar com as cores encontradas na roupa, apenas cuide para que o modelo não seja muito despojado, o traje está bem elegante e merece algo a altura.

Não seria a mesma coisa se…

usássemos uma jaqueta perfecto, o modelo é muito bonito, mas tem um estilo que destoa do ar formal e sofisticado que este outfit ganhou, não estou dizendo que seria errado, mas não tão elegante.

Resumindo:

  • O marrom é uma cor subaproveitada na moda masculina, combine-a com neutros e faça sucesso;
  • jaqueta barracuta tem uma gola mais arrojada que ajuda a inserir mais estilo;
  • A calça de alfaiataria pode ser slim, mas não deve estar colada demais, principalmente se você tem quilos a mais;
  • Tire a gravata e adiciona um calçado casual para ganhar um look relax, ideal para passeio;
  • Uma bolsa de couro pode ser um complemento perfeito para este combo;
  • Cuidado com a escolha da camisa, tecido sobrando pode prejudicar o resultado;
  • Mantenha a gravata discreta, a jaqueta já chama muita atenção.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – cuidado com as jaquetas com forro muito volumoso, elas vão te fazer ganhar alguns quilos. Se suas pernas são muito grossas opte pela calça com caimento reto para não deixá-las marcadas.

Para baixinhos – um calçado mais parrudo pode te conceder alguns centímetros que o corte na silhueta causado pela jaqueta vai tirar. Se você joga pelo empate, vai gostar do resultado.

Para os altões – a jaqueta aberta pode alongar demais seu dorso, fechada ela destaca o rosto e a bela gravata, fique com a segunda opção.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

3 Responses to “O Look Certo: Jaqueta de Couro e Alfaiataria Cinza.”

  1. Leonardo says:

    Oi Ricardo, tudo bom? Primeiro gostaria de lhe agradecer pelo incentivo e pelas ótimas postagens que você vem publicando no Canal Masculino. Desde que comecei a acompanhar o seu site percebi o quanto me vestia mal e andava por aí feito um palhaço de circo. Graças a você mudei os meus hábitos e hoje sou bem cauteloso na hora de comprar roupas. Mas tenho duas dúvidas e gostaria que você me ajudasse, se não for incômodo. O que você acha das roupas que são confeccionadas pela Damyller? Estive na loja masculina e encontrei calças jeans muito bonitas, mas ainda tenho dúvidas quanto à qualidade do produto. Você acha que eu consigo encontrar jeans mais barato e de boa qualidade em outras lojas?
    Obrigado.

    • Ricardo says:

      Olá Leonardo, tudo bem?
      Fico feliz em saber que o Canal masculino está sendo útil!

      Na minha opinião a Damyller é uma das melhores marcas de jeanswear brasileiras atualmente, inclusive já elogiei eles neste post:

      http://www.canalmasculino.com.br/6-marcas-de-jeans-masculinos-para-prestar-atencao/

      O lance do jeans mais barato é um pouco relativo, quando você compra uma peça desse tipo não é só a qualidade do tecido ou da execução que conta, design, detalhes exclusivos e caimento perfeito tem um peso muito grande. A Damyller reúne essas características e ainda tem peças mais baratas do que a Ellus, por exemplo, e eu posso falar, pois tenho um jeans destroyed da marca que eu adoro.

      Abs.

  2. Leonardo says:

    Ricardo muito obrigado por ter respondido! Você foi esclarecedor 😉
    Abraços

Deixe um comentário