Combinações de Cores Para o Inverno: Marrom e Azul

23/06/2016 Sem comentários por

Combinações de Cores Para o Inverno: Marrom e Azul

Todo ano a moda reinventa a roda. Este inverno resolveram destacar as combinações de marrom com azul em todas as suas variantes, mas com destaque para o marrom telha, caramelo e o pottery clay coordenados com marinho, ayri blue e o riverside, estes dois últimos tirados diretamente da paleta de cores da pantone para a temporada de frio.

Este mix não é nenhuma novidade para nós homens, quem tem um terno marinho provavelmente já o vestiu com um calçado marrom e não é mistério nenhum que jaquetas de camurça ficam ótimas com um belo jeans estonado. Mas por incrível que pareça para as mulheres esta paleta simples teve um ar de novidade, já que a moda feminina não explora tanto estes tons quanto a masculina que ama neutros, azuis e tons terrosos.

Por que o marrom e o azul caem bem para o inverno?

Combinações de Cores Para o Inverno: Marrom e Azul

O azul (ou marinho) por ser uma cor fria e ligada constantemente ao homem parece uma escolha óbvia, já o marrom funciona como contraste, sendo sério em seus tons escuros e mais alegre e vibrante quando se aproxima do laranja. Dosando as matizes corretas você consegue desde um visual descolado e jovem até uma composição sisuda para trabalho ou um evento que necessite de uma abordagem ligeiramente formal.

Aliás, é bom deixar claro que essa paleta de cores não deve ser esquecida nas outras épocas do ano, mesmo no verão ainda é possível criar looks incríveis com ela.

Neste post vamos mostrar opções de tons de azul e marrom e como usar essa cores com estilo, veja abaixo:

Combinações de Cores Para o Inverno: Marrom e Azul

Gravatas e lenços marrons são uma boa escolha quando o terno ou costume é marinho. O visual fica extremamente profissional e discreto, não estando restrito apenas ao ambiente de trabalho, ele cai muito bem para um evento que exija um traje formal.

…….

Combinações de Cores Para o Inverno: Marrom e Azul

Mudando de estilo completamente temos este look casual super simples que aposta no contraste de dois tons mais vivos para atingir um visual jovem e relax. O cinto pode ser trocado por um de cordão trançado e o calçado pode ser um tênis de lona simples ou um sapato casual no tom do cinto da foto.

…….

cores-inverno-marrom-azul-marinho-12

Dois tons de marrom e dois de azul! Você pode sobrepor os tons para deixar o visual mais interessante e ainda inserir uma terceira cor em um acessório, como aconteceu com a gravata. As escolha do verde se deu por conta de sua combinação com a camisa e o cardigã, ambos azuis, cor análoga ao verde.

…….

cores-inverno-marrom-azul-marinho-01

A jaqueta de couro também faz um belo par com peças azuis um pouco mais formais. Troque a camisa e a gravata por uma camiseta básica branca ou uma camisa mais casual de jeans e você tem um look com pegada descontraída, mas ainda elegante.

…….

cores-inverno-marrom-azul-marinho-02

Use o marrom para quebrar o efeito monobloco do marinho, dividindo a silhueta. Essa dica é ótima para quem é muito alto, mas não funciona muito bem para quem é baixo. De qualquer forma é fácil notar como o blazer deu vida a combinação.

…….

cores-inverno-marrom-azul-marinho-05

Tricôs estão com tudo nesse inverno, então por que não juntar duas tendências em um só look? Brinque com os tons azuis e as texturas da calça e da camisa jeans e jogue uma bela malha por cima para fazer contraste, chamando atenção para o dorso e o rosto.

…….

cores-inverno-marrom-azul-marinho-03

As variações de marrom, do mais claro ao mais escuro, também podem ser exploradas, usando o azul apenas em detalhes ou em acessórios. É uma boa hora de dar um tempo no jeans e tentar algo diferente.

…….

cores-inverno-marrom-azul-marinho-10

Um recurso útil é usar a gola V para revelar tons fortes e/ou escuros, chamando atenção para o rosto, enquanto o restante das peças segue a linha comportada. Neste caso a camisa fez o fundo escuro para a gravata laranja se tornar o ponto focal, mas a malha, o blazer e o jeans discretos também ajudaram.

…….

cores-inverno-marrom-azul-marinho-08

Anote aí: vinho, pinhão e burgundy se destacam quando complementam as combinações de marrom e azul. Laranja e vermelho também fazem o  mesmo, mas de uma maneira mais vibrante e tem que ser dosados com sabedoria.

…….

cores-inverno-marrom-azul-marinho-04

A ideia de usar uma jaqueta jeans por baixo do blazer não é das mais comuns, mas é impossível negar que sua presença deu um toque moderno ao combo e evitou um resultado um pouco tedioso, não só pela presença da peça inusitada, mas pela cor característica do jeans.

…….

cores-inverno-marrom-azul-marinho-06

Veja como só o colarinho da camisa aparecendo por baixo do cardigã já deu um up nesse look que poderia ficar simples demais só com a camiseta. Qual calça você usaria para complementar? As opções incluem um dark jeans básico, uma sarja marrom escuro ou uma chino cáqui.

…….

cores-inverno-marrom-azul-marinho-11

É bem fácil encontrar casacos longos em tons de marrom, mas o que usar por baixo? Simples, crie um visual em azul e deixe as duas cores conversarem. O destaque aqui foi para o toque de vermelho que adicionou um pouco de calor ao look.

…….

cores-inverno-marrom-azul-marinho-14

E incluir outra cor neutra na combinação? Parece uma boa! Mas e se for em uma calça branca? Hum, aí pode complicar, pois esse tipo de peça não é muito utilizada em looks de inverno, mas no caso do Brasil, onde nem sempre temos um frio tão rigoroso, é possível criar algo leve, moderno e elegante se coordenarmos as cores corretamente. Na foto acima a camisa clara e o blazer de linho deram um certo clima de verão a um combo com cara de meia estação no final das contas. Adicione uma bota e um cachecol e já dá para esperar temperaturas mais baixas sem parecer deslocado!

…….

Acho que deu para ver que a combinação desses tons citados pode render muita coisa, sobretudo se você deixar a criatividade livre e pensar nos acessórios e calçados que podem dar um bom complemento para seu visual de inverno.

Caso queira saber mais sobre as cores que são tendência para este inverno, clique aqui.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Combinações de Cores Para o Inverno: Marrom e Azul”

Deixe um comentário