G-Star RAW Lança Sua Terceira Coleção RAW For The Oceans

23/08/2015 Sem comentários por

g-star-raw-for-the-oceans-10Desde o início da colaboração entre a G-Star (com sua coleção RAW For The Oceans) e a Parley for the Oceans, mais de 700.000 garrafas de plástico PET foram transformados no fio ecológio Bionic Yarn. Dessa maneira 53 toneladas de detritos plásticos foram retiradas da costa da Indonésia, China e Austrália.

O esboço feito por Pharrel Williams de um casaco com capuz que cobria todo o rosto foi o ponto de partida para as criações da RAW for the Oceans Outono/Inverno 2015. Esse desenho foi fundido a características de um submarino resultando no futurista Occotis HDD Bomber.

g-star-raw-for-the-oceans-09

A inspiração náutica prossegue por toda a coleção em padrões bem conhecidos como as riscas de marinheiro e a referência ao “Squid Mascot”, o mascote da iniciativa.  Os jeans, desenvolvidos com o primeiro denim do mundo com plástico reciclado dos oceanos, são deslavados e remendados, em um visual moderno que tem em seu contraponto o casaco clássico impermeável em jeans preto não tratado.

Veja mais da coleção nas imagens abaixo.

g-star-raw-for-the-oceans-01 g-star-raw-for-the-oceans-02 g-star-raw-for-the-oceans-03 g-star-raw-for-the-oceans-04 g-star-raw-for-the-oceans-05 g-star-raw-for-the-oceans-06 g-star-raw-for-the-oceans-07 g-star-raw-for-the-oceans-08

No vídeo abaixo, um documentário da i-D Magazine, você pode ter uma ideia da dimensão do problema dos plásticos nos oceanos com depoimentos de surfistas, cientistas e pessoas que buscam soluções, como a iniciativa RAW for the Oceans.

A coleção RAW for the Oceans outono/inverno 2015 já está disponível online e nas lojas internacionais.

Mais informações: www.g-star.com

Leia também:

Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “G-Star RAW Lança Sua Terceira Coleção RAW For The Oceans”

Deixe um comentário