O Look Certo: Trench Coat e Sweater Fisherman

08/05/2015 4 Comentários por

look_certo_trench_coat_sweaterNeste look temos a combinação de dois itens que são típicos do inverno do hemisfério norte, mas que estão, aos poucos, se tornando comuns nas  cidades mais frias aqui do Brasil: o trench coat e o sweater com gola fisherman. Combinados eles criam um visual elegante mas que passa uma sensação de conforto muito grande para o observador.

Por que funciona?

A cor do casaco cria um discreto tom sobre tom com a malha, a gola fisherman deixa o visual mais charmoso e destaca o rosto, além disso padrão do sweater fornece um pouco de textura para a parte de cima do look. O jeans estonado é uma escolha óbvia quando a intenção é criar um visual com pegada jovem, assim como as hicking boots, ambos fazem muito bem seu papel.

Experimente…

Usar um jeans mais escuro para adicionar um pouco de seriedade ao combo, também vale trocar a bota para atividades externas por uma mais comportada como uma dress boot (bota social), pode ser uma chelsea boot marrom.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a malha por um modelo liso com gola careca, muito do estilo deste look iria embora, o tom sobre tom também dá leveza própria para o uso diurno, cores escuras deixariam o resultado um pouco mais pesado.

Resumindo:

– Casacos e malhas são bons companheiros no inverno;

– Tom sobre to com cores claras cria um resultado agradável para uso de dia;

– Gola fisherman é diferente e destaca o rosto;

– Jeans estonado e hicking boots garantem um visual jovem;

– Para algo mais sério escolha um jeans escuro e troque o calçado por chelsea boots com cara de sapato social;

– Você também pode usar uma malha lisa com gola careca, mas o combo fica bem mais simples.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – procure um trench coat com bom caimento, se sobra muito pano você fica parecendo desleixado. Se o padrão da blusa está te deixando muito volumoso pode trocar por uma lisa, mas não muito fina, senão marca demais.

Para os baixinhos – casacos muito longos podem encurtar as pernas, o tamanho ideal para você é aquele que tem o mesmo comprimento de um blazer, assim dá para fechá-lo numa boa. Uma calça escura com um sapato preto pode ser uma boa para dar uma alongada, uma bota de sola grossa também ajuda, mas tome cuidado com os bicos muito quadrados ou arredondados, os levemente afinados te favorecem.

Para os altões – use o casaco sempre aberto para destacar o contraste entre o sweater e o jeans, além disso, considere usar um cachecol de cor forte (vermelho ou marrom telha) para chamar o olhar para cima e chamar ainda mais atenção seu rosto.

Leia também:

Destaques, Estilo, Sem categoria

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “O Look Certo: Trench Coat e Sweater Fisherman”

  1. Carlos Batista says:

    Pena que eu nunca achei um trench coat aqui para compra. Minas Gerais e complicado.

  2. Alan Wünsch says:

    Excelente post!

    Ricardo, quais marcas tirando a Burberry tem Trench Coats de qualidade, os Burberrys são muito além do que a maioria das pessoas pode pagar acho que seria pertinente explorar isso em um post, alguns “substitutos” ao famoso Burberry.

    • Ricardo says:

      Alan,
      você pode comprar trench coats até na Zara, não precisa ser a peça perfeita como um Burberry, mas basta ficar atento a detalhes como caimento e acabamento para ter um bom casaco. Como você mesmo disse, os itens da Burberry são muito caros e para poucos, então o melhor é pesquisar para encontrar algo que caiba no seu bolso e tenha qualidade.

      Infelizmente isso talvez não renda um post, todas as marcas que tem trench coats bem feitos são tão caras quanto.

      Abs.

  3. Alan Wünsch says:

    Muito obrigado pela resposta Ricardo!

    Abraços

Deixe um comentário