O Look Certo: Camisa Polo Fora do Lugar Comum

06/01/2017 2 Comentários por

O Look Certo: Camisa Polo Fora do Lugar Comum

Entre as camisas polo cheias de faixas, bordados, números e brasões e as básicas, como o modelo clássico da Lacoste, ainda sou mais esta última que permite um visual mais clean e elegante, mesmo assim acho interessante quando alguém aparece com uma combinação traga uma dessas camisas que saia fora do lugar comum e ainda combine com peças que façam um look cool!

Por que funciona?

Duas coisas bacanas nessa polo: a cor (que não é nenhuma das tradicionais) e o desenho que cobre o dorso, dando a peça um jeitão original. O contraste com o jeans escuro funcionou muito bem e a cinto caramelo foi claramente escolhido pensando na camisa e não na combinação com o calçado – este, aliás, outro acerto, fugindo das opções mais manjadas como sapatênis (urgh!) e mocassins.

O caimento das peças também está completamente adequado para alguém que tem braços fortes, mas pernas finas, já que o jeans skinny não ficou super apertado e a polo está justa sem ficar marcando o corpo.

Experimente…

usar um sapato casual tipo derby ou mesmo um loafer de nobuck ou couro vintage na mesma cor da bota chelsea da foto, isso pode te refrescar nos dias mais quentes, sobretudo se você for adepto do sockless, ou seja, o uso de sapatos sem meia.

Não seria a mesma coisa se…

ele tivesse optado por um light jeans, a cor clara da calça não funcionaria tão bem com o verde da polo. O calçado também foi fundamental para dar um up na produção.

Resumindo:

  • Tente dar um tempo nas polos que são mais do mesmo;
  • Cores suaves são uma boa escolha para o verão, mas as vezes um pouco de contraste vai bem;
  • Em combos casuais o cinto não precisa combinar com o calçado, ver como ele se comporta com a camisa é uma boa ideia;
  • Se a bota parece pesada, troque por um sapato que mantenha o estilo, não faça downgrade;
  • Desenhos e padrões podem ser bacanas em uma polo, mas mantenha distância dos exageros.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – não brigue com as calças, se suas pernas são grossas experimente um jeans reto ou levemente afunilado, mas mantenha a cor escura.

Para baixinhos – a bota de bico afinado ajuda a alongar a silhueta, compensando o fato dela ter sito fatiada na altura do quadril. Se quiser opte por um modelo com sola um pouco mais grossa. Se o cinto está incomodando troque por um marinho de lona.

Para altões – os cortes na silhueta são bons para você, mas o jeans skinny vai dar uma alongada, portanto tente um modelo mais solto se seu corpo comporta.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Camisa Polo Fora do Lugar Comum”

  1. Márcio says:

    Olá, recentemente ouvir falar e agora nesse seu post que usar sapatenis não é ideal, por que isso? Pode me explicar? Obg.

    • Ricardo says:

      Olá Márcio,
      o problema com o sapatênis é que se trata de um calçado sem personalidade, 90% dos modelos de qualquer marca do mercado atual são praticamente iguais, além disso a sola baixa, aquele couro mole sem volume e os adereços redundantes não impõem respeito nenhum. Eles não tem a seriedade e a elegância de um bom par de sapatos e nem são descolados como os tênis clássicos, então ficam nesse meio termo inconveniente.

      Não tem nada errado em usar sapatênis desde que você o deixe reservado para ocasiões casuais onde sofisticação não é necessária, nem espere que eles façam algo por seu estilo pessoal, pois vão ser sempre mais do mesmo e nunca revelarão nada de interessante sobre sua personalidade ou te farão parecer descolado.

      No princípio muita gente dava a desculpa de usar sapatênis por serem baratos e mais confortáveis que um sapato. Nem essa cola mais, hoje existem diversos modelos custando mais de 300 reais e a tecnologia tem deixado os sapatos cada vez mais gostosos de usar.

      Ainda vou fazer um texto sobre esse assunto, tem muito a ser dito, mas basicamente é isso. 😉

      Abs.

Deixe um comentário