O Look Certo: Com Cardigã Contrastando

20/05/2016 2 Comentários por

look-certo-cardiga-contrastando

Muitas vezes basta uma única peça para tirar o visual do lugar comum. Como já dissemos aqui, quando um terceiro elemento passa a fazer parte da combinação, ela parece ganhar um upgrade imediato e é isso que observamos no exemplo dessa semana.

Por que funciona?

A escolha da calça e da camisa está corretíssima, mas nada impressionante, o jeans escuro sempre é uma escolha certeira, mas não chega a chamar atenção, a camisa marinho é outro coringa, mas tem pouco a acrescentar no conjunto, então chega este bonito cardigã com gola xale e ilumina o visual, encorpa a silhueta e mostra claramente onde deve ficar o ponto focal. Mas não pense no tricô como a peça que salvou o look, na verdade ele também deve muito ao restante das peças que fizeram o fundo perfeito para que ele se destacasse e desse um upgrade no restante dos elementos! Moda é assim, tudo funciona em conjunto, não existe um boa combinação quando só um item funciona! Ponto positivo também para o belo sapato, um double monk strap de camurça que dá um ar classudo a produção.

Experimente…

trocar o sapato por uma bota e deixar o visual ainda mais parrudo, eu gostei muito do calçado, mas o combo aceita essa troca tranquilamente!

Não seria a mesma coisa se…

ao invés do cardigã usássemos uma jaqueta de sarja na mesma cor, por exemplo, pois perderíamos muito da textura do tricô e o belo detalhe da gola xale.

Resumindo:

  • As vezes uma peça adicional é tudo o que você precisa para dar um “up” naquele look comum;
  • Uma peça pode salvar, mas é necessário que os itens em segundo plano estejam bem coordenados e a destaquem;
  • Quando as peças são escuras pode ser uma boa ideia jogar algo mais claro para dar uma “iluminada”, nem sempre o visual sombrio e sisudo é a melhor opção;
  • Neste caso o sapato deu um toque elegante a composição, é importante saber quando abrir mão dos tênis;
  • Neste caso, a textura e o volume do cardigã fazem com que ele seja uma melhor opção do que uma jaqueta, por exemplo;
  • Se você quer um visual mais parrudo, experimente uma bota ao invés do sapato monk strap.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – se você está sentindo que o cardigã está somando muito volume, experimente um modelo com tecido mais leve e fino e, principalmente, sem os desenhos.

Para baixinhos – arrisque um sapato ou bota com sola grossa para ganhar alguns centímetros e compensar o corte na silhueta. Use sempre o cardigã aberto para verticalizar o look.

Para os altões – o cardigã volumoso com desenhos pode dar mais equilibro a sua silhueta, principalmente se você é muito magro, mas a calça escura pode esticar a suas pernas, experimente algo com mais lavagem e algum desgaste na área do quadril e coxas.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Com Cardigã Contrastando”

  1. Jorge Augusto says:

    Olá, Ricardo! Tudo bem? Sabes indicar boas lojas com alguma peça parecida com este cardigã? Moro em Florianópolis/SC e tenho dificuldades em encontrar. Obrigado!

Deixe um comentário