Muitas vezes basta uma única peça para tirar o visual do lugar comum. Como já dissemos aqui, quando um terceiro elemento passa a fazer parte da combinação, ela parece ganhar um upgrade imediato e é isso que observamos no exemplo dessa semana.
Por que funciona?
A escolha da calça e da camisa está corretíssima, mas nada impressionante, o jeans escuro sempre é uma escolha certeira, mas não chega a chamar atenção, a camisa marinho é outro coringa, mas tem pouco a acrescentar no conjunto, então chega este bonito cardigã com gola xale e ilumina o visual, encorpa a silhueta e mostra claramente onde deve ficar o ponto focal. Mas não pense no tricô como a peça que salvou o look, na verdade ele também deve muito ao restante das peças que fizeram o fundo perfeito para que ele se destacasse e desse um upgrade no restante dos elementos! Moda é assim, tudo funciona em conjunto, não existe um boa combinação quando só um item funciona! Ponto positivo também para o belo sapato, um double monk strap de camurça que dá um ar classudo a produção.
Experimente…
trocar o sapato por uma bota e deixar o visual ainda mais parrudo, eu gostei muito do calçado, mas o combo aceita essa troca tranquilamente!
Não seria a mesma coisa se…
ao invés do cardigã usássemos uma jaqueta de sarja na mesma cor, por exemplo, pois perderíamos muito da textura do tricô e o belo detalhe da gola xale.
Resumindo:
- As vezes uma peça adicional é tudo o que você precisa para dar um “up” naquele look comum;
- Uma peça pode salvar, mas é necessário que os itens em segundo plano estejam bem coordenados e a destaquem;
- Quando as peças são escuras pode ser uma boa ideia jogar algo mais claro para dar uma “iluminada”, nem sempre o visual sombrio e sisudo é a melhor opção;
- Neste caso o sapato deu um toque elegante a composição, é importante saber quando abrir mão dos tênis;
- Neste caso, a textura e o volume do cardigã fazem com que ele seja uma melhor opção do que uma jaqueta, por exemplo;
- Se você quer um visual mais parrudo, experimente uma bota ao invés do sapato monk strap.
Dicas adicionais:
Para gordinhos – se você está sentindo que o cardigã está somando muito volume, experimente um modelo com tecido mais leve e fino e, principalmente, sem os desenhos.
Para baixinhos – arrisque um sapato ou bota com sola grossa para ganhar alguns centímetros e compensar o corte na silhueta. Use sempre o cardigã aberto para verticalizar o look.
Para os altões – o cardigã volumoso com desenhos pode dar mais equilibro a sua silhueta, principalmente se você é muito magro, mas a calça escura pode esticar a suas pernas, experimente algo com mais lavagem e algum desgaste na área do quadril e coxas.
Olá, Ricardo! Tudo bem? Sabes indicar boas lojas com alguma peça parecida com este cardigã? Moro em Florianópolis/SC e tenho dificuldades em encontrar. Obrigado!
Jorge,
infelizmente esse tipo de cardigã é bem difícil de achar. Mas estou com seu e-mail, se encontrar algo parecido por aí te mando uma mensagem.
Abs.