Testamos: Pomada Modeladora da Linha Men de O Boticário

19/05/2016 4 Comentários por

Pomada Modeladora da Linha Men de O Boticário

Com toda uma campanha recente voltada para o homem que quer se cuidar melhor, mesmo que não esteja familiarizado com isso, O Boticário está se esforçando para se tornar cada vez mais próximo do público masculino e atender seus anseios.

Recebi alguns produtos da marca para teste e esta pomada modeladora foi o item que mais me agradou. Prática e funcional, com fixação média, ela prova que é possível fazer algo para estilizar o cabelo do homem de qualidade e com um valor acessível, pomadas como a Axe Matte Effect de 150g (resenhada aqui), por exemplo, podem chegar perto dos cem reais e, a despeito de sua qualidade, não “cabem” em qualquer bolso.

Aplicação da Pomada Modeladora da Linha Men de O Boticário

A pomada segue o mesmo princípio de aplicação das demais: coloque uma quantidade pequena na palma da mão, espalhe nas mãos, passe-as pelos cabelos e molde o penteado. Você notará, a princípio, que ela é um pouco mais líquida do que as demais, mas conforme vai secando, também vai fixando e permitindo a estilização. A operação é fácil, principalmente porque o produto não pesa no cabelo, nem trava quando seca totalmente, permitindo mudar o penteado, se quiser.

Dica: aplique o produto aos poucos e vá sentindo a fixação. Uma coisa que deu certo comigo foi aplicá-la em pequena quantidade, deixar passar alguns minutos ou horas e colocar mais um pouco para segurar o penteado definitivamente. Concordo que não é o melhor dos cenários (o ideal seria aplicar tudo de uma vez), mas gostei muito do resultado natural e leve que consegui dessa maneira.

Prós

  • O efeito matte deixa o cabelo com aspecto natural;
  • Perfume agradável e leve quase não se faz notar, o que é ótimo;
  • Mantém o efeito até o final do dia;
  • Não escorre ou deixa a testa gordurosa;
  • Não resseca os fios;
  • Fácil de aplicar e moldar;
  • Os cabelos não ficam duros ou grudentos.

Contras

  • Pode necessitar de uma segunda aplicação durante o dia*;
  • Podia ter uma versão um pouco mais forte, para quem tem o cabelo longo ou muito fino;
  • Necessita de uma quantidade maior do que a maioria das pomadas que uso.

Preço da Pomada Modeladora da Linha Men de O Boticário

Esse é um dos maiores chamarizes deste produto! Enquanto outras pomadas de qualidade chegam a passar dos 100 reais a Pomada Modeladora da Linha Men de O Boticário custa apenas R$29,99 (110g), preço que limita muito a possibilidade de encontrar concorrentes que apresentem os mesmos benefícios.

Mais informações: www.boticario.com.br/men

Leia também:

Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “Testamos: Pomada Modeladora da Linha Men de O Boticário”

  1. WILSON SOUZA says:

    Olá Ricardo,

    Ótima resenha, eu costumo usar a pomada Mitch Reformer, que é excelente na minha opinião, porém bem cara, ainda mais depois destes aumentos do dolar. Comprei a pomada da Boticario para experimentar e tive a mesma sensação que você, por isso para quem está em dúvida em comprar meu conselho é compre, pois o preço não está tão caro e a pomada é boa, não tão boa quanto a Mitch, mas é boa, então vale a pena testar, e se gostar, ainda economizará uma grana.

    Abraços,

    Wilson de Souza / São Paulo Z/L

  2. Mindão says:

    Acabai de ler e comprei pra testar amanhã, agora já estou usando outra que está no fim. A vendedora informou que comprando 2 unidades, baixa 20%. só não ficou claro se o desconto é nas 2 ou apenas na segunda.

  3. Felipe says:

    Olha, gostaria de saber melhor como ela funciona em cabelo longo e fino, pois o meu é exatamente desse tipo. Estou interessado em comprar, porém estou em dúvida de vale a pena, ou se meu penteado irá ficar.

    • Ricardo says:

      Felipe,
      os que possuem o cabelo fino e longo são os que mais sofrem para encontrar uma pomada adequada.Também tenho o cabelo fino, estou deixando mais longo na parte de cima e esta pomada tem segurado bem, mas cada cabelo é um caso, tem muito produto considerado “extra forte” que não funciona para mim e que atende a outras pessoas que tem o fio semelhante. Eu aconselho a dar uma chance para essa pomada, tenho outros amigos que testaram e também gostaram do resultado, portanto acho que há uma boa chance de sucesso.

      Abs.

Deixe um comentário