Metallica Estrela Nova Campanha Da Grife Italiana Brioni

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Metallica Estrela Nova Campanha Da Grife Italiana Brioni

Apesar de tradicional e respeitada tanto na Europa quanto na América do Norte, a grife italiana de moda masculina Brioni não anda bem das pernas nos últimos tempos. Em uma tentativa de virar o jogo e se reposicionar no mercado a marca chamou uma figura conhecida das semanas de moda, o estiloso Justin O’Shea (este cara aqui), para ser seu novo diretor criativo. A decisão foi surpreendente, já que O’Shea não parece ter currículo suficiente para este tipo de função, pois até o momento seu cargo era de diretor de compras para o e-commerce mytheresa.com, contudo parece que a ideia era mesmo trazer alguém sem os vícios do mercado e tentar dar novos ares a empresa, só não sei se foi isso mesmo que ocorreu…

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Esta semana a Brioni anunciou sua nova campanha estrelada por ninguém menos que a banda de rock de maior sucesso na atualidade, o Metallica. O recurso não é nenhuma novidade, o estilista nova-iorquino John Varvatos, notório por sua paixão pelo rock, já fez campanhas com medalhões da música como Alice Cooper, Kiss e ZZ Top, entre outros, mas com um resultado melhor, na minha humilde opinião. As fotos com James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo a princípio me pareceram uma boa sacada, mas no fim das contas o resultado parece um pouco insosso, achei a direção de arte e o styling pouco inspirados. Se a intenção era rejuvenescer a marca ou deixá-la mais descolada, o efeito foi contrário, as roupas deixaram a banda mais séria, parecendo que estavam a caminho da formatura de seus filhos, faltou glamour e descontração. Veja abaixo:

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Outra decisão que parece nadar contra a corrente foi a mudança do logo. As fonte gótica escolhida é muito genérica e retrógrada, podiam ter optado por algo mais marcante, não acho possível reconhecer nessa tipologia algo que remeta a uma marca italiana de moda masculina criada em 1945, não que o antigo logo fosse lá essas coisas, mas o atual simplesmente não funciona.

Se o resultado não foi muito bom, pelo menos uma coisa eles conseguiram, chamar atenção da mídia! De revistas de moda até blogs de música alternativa noticiaram os novos garotos propaganda da Brioni, agora resta saber se a grife fará outras mudanças que surtirão efeito – o que é conhecido no meio de moda como “fazer a Burberry” devido a virada que a marca inglesa deu no início dos anos 2000, tornando-se novamente referência e desejo – e se o novo diretor criativo vai conseguir emplacar essas decisões iniciais, colocando a Brioni de volta nos trilhos.

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