10 Dicas de Como Usar Jeans Destroyed Masculino

15/10/2014 6 Comentários por

jeans_destroyed_masculino_ft06O jeans destroyed não surgiu de nenhum momento de epifania de algum estilista badalado, e sim do uso repetitivo da peça de roupa por trabalhadores que pegavam no pesado, levando o denim ao seu limite. Nos anos 70 os punks e roqueiros, em sua maioria garotos pobres, filhos de operários e muitos deles também trabalhadores braçais, aproveitaram o visual rústico e agressivo adquirido por suas calças e jaquetas para compor o visual de sua tribo, sem ter que gastar um dinheiro que eles não dispunham.

jeans_destroyed_masculino_ramones

Por jeans destroyed podemos considerar peças cuja lavagem extrema, puídos e rasgos conferem ao material uma aparência de algo castigado pelos anos e pelo uso excessivo, mesmo quando se trata de um item novo em folha, já que as modernas técnicas da indústria têxtil permitem imitar com perfeição o visual todas as avarias que a criação de Levi Strauss possa sofrer com o uso por constante.

O uso do jeans nestas condições não tem nada de complicado, mas é sempre importante atentar a alguns pontos para não pecar pelo excesso ou usar uma peça deste tipo em ocasiões erradas, portanto seguem nossas dicas para quem quer investir em um visual radical sem cometer gafes:

jeans_destroyed_masculino_ft10

1 – Como trata-se de uma peça com muita informação, complemente o look com roupas um pouco mais clean, como uma camiseta sem estampa, ou com uma estampa minimalista, seja nas cores ou no desenho.

…….

jeans_destroyed_masculino_ft02

2 – A maioria das calças destroyed fazem o quadril parecer mais largo e as pernas mais grossas, se você não deseja que isso aconteça e não abre mão dela, tente escolher um modelo com uma lavagem mais light e rasgos/puídos em locais estratégicos, que não destaquem partes do seu corpo que deveriam ficar em segundo plano.

…….

jeans_destroyed_masculino_ft16

3 – O contraste entre o jeans destroyed e itens de alfaiataria como blazers, camisas e sapatos sociais, pode render looks interessantes e descolados, mas cuide para não exagerar, principalmente nos acessórios.

…….

jeans_destroyed_masculino_ft154 – Apesar de abrir um leque de opções para a criação de looks incríveis, evite usar jeans, camisas e jaquetas com esse tipo de efeito  em ambiente de trabalho. Use a peça como um coringa para o visual da balada, por exemplo, mas, por mais liberal que seja seu emprego, preze pela discrição.

…….

jeans_destroyed_masculino_ft135 – Itens casuais combinados com este tipo de jeans são ideais para looks com aquela pegada relax, própria de quem vai curtir um momento de lazer. Camisa xadrez, cardigã, jaqueta de sarja, moletom, malha leve e camiseta são escolhas perfeitas nessas ocasiões. Os acessórios também seguem essa linha, com couro e metal envelhecido encabeçando a lista dos materiais mais usados.

…….

jeans_destroyed_masculino_ft05

6 – Como a calça jeans destroyed pode ser extremamente chamativa, tente destacar a parte de cima do look com um lenço, um cachecol ou um chapéu, desta maneira o olhar das pessoas será atraído para seu rosto e não para seus joelhos!

…….

jeans_destroyed_masculino_ft09

7 – Jaquetas e coletes jeans detonados também podem render combinações bacanas, mas então aposte em uma calça sem muitos detalhes, uma só peça destroyed já está de bom tamanho.

…….

jeans_destroyed_masculino_ft078 – Roupas com pegada punk/rocker como coturnos, jaquetas de couro, camisetas de banda, tênis estilo All Star e cintos pesados tem uma boa e histórica relação com os jeans desgastados e rasgados, optando por eles é quase impossível errar!

…….

jeans_destroyed_masculino_ft019 – Juntar jeans com jeans? Claro que pode, já falamos disso neste post, mas escolha apenas uma peça de jeans destroyed, o excesso de itens com essas características podem fazer parecer que você foi atropelado por um caminhão ou atacado por uma jaguatirica.

…….

jeans_destroyed_masculino_ft1710 – Itens clássicos na parte de cima abrem espaço para um sapato mais sisudo. O inverso também funciona: uma camisa xadrez ou uma camiseta chamam um calçado descolado como uma desert boot, work boot ou mesmo o tradicional tênis leve de lona. Camisas jeans desgastadas e rasgadas também podem acompanhar um sapato mais classudo, mas a calça tem que ser comportada, como uma chino, que é casual, mas tem corte similar ao de alfaitaria.

Dica adicional

Por mais casual que seja o dress code do casamento, por mais descolados e liberais que sejam os noivos, nunca utilize um jeans deste tipo para marcar presença nas bodas de seus amigos. Se for um aniversário em ambiente descontraído ou um jantar na casa dos amigos de infância, dá para usar a peça numa boa!

Veja abaixo mais alguns looks usando jeans destroyed:

 

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

6 Responses to “10 Dicas de Como Usar Jeans Destroyed Masculino”

  1. Leonardo says:

    Prezado Ricardo,
    Homem com 50 anos pode usar jeans destroyed?
    Um abraço!

  2. Ed Carvalho says:

    Ricardo, se eu uso por exemplo uma calça jeans destroyed délavé com t-shirt e blazer, a t-shirt deve ser sem estampas e o blazer neutro, como um Preto básico por exemplo. É isso? Mais uma dúvida, com este look eu uso um sapato mais social ou mais esporte ou coturno?

    • Ricardo says:

      Ed,
      se a estampa for discreta não há problema, já o blazer pode ter algum detalhe, desde que que seja algo que não salte aos olhos, para não poluir. Neste caso cabe um coturno ou um sapato com pegada mais casual, ou mesmo um tênis estilo All Star.
      Abs.

  3. Leonardo says:

    Onde acho a destroyed?

    • Ricardo says:

      Leonardo,
      até as grandes redes de fast-fashion tem este tipo de calça a disposição, também da para achar na Damyller (www.damyller.com.br) e na Dafiti (www.dafiti.com.br).

      Abs.

Deixe um comentário