Quando pensamos na roupa que vamos usar, a primeira atitude, pelo menos no meu caso, é de tentar variar ao máximo cores e peças, mas nem sempre isso é necessário, o exemplo que eu escolhi para essa semana mostra que uma combinação onde há uma clara divisão nas duas metades do corpo, mesmo com 4 peças compondo o look e a possibilidade de uma maior variação de cores.
Por que funciona?
A separação de cores, com o dorso usando duas peças, criando um efeito monocromático interessante, tem um contra: pode encurtar a silhueta de quem tem baixa estatura, mas é inegável o poder que o contraste entre as duas metades tem para atrair o olhar. Curiosamente a cor escura acaba chamando mais atenção que a clara, e mesmo que isso não acontecesse, o lenço amarelo no bolso ajuda ainda mais a chamar o olhar para cima, em direção ao rosto.
O calçado foi uma escolha um pouco atípica aqui, pois um sapato me parece a opção mais segura e isso só mostra o quanto os tênis estão fortes na moda masculina.
Também é preciso destacar que não houve muito malabarismo na combinação de cores, tanto o marinho quanto o cáqui e o branco, então a unica preocupação foi o contraste.
Experimente…
usar a camisa fechada com uma gravata no mesmo tom de marinho ou até mais escura.
Não seria a mesma coisa se…
a camisa escolhida fosse clara, pois a silhueta não ficaria tão bem dividida.
Resumindo:
- Nem sempre é preciso fazer malabarismos para combinar cores, opte pelas neutras e sóbrias e tudo ficará bem;
- Dividir a silhueta pode deixar o visual bacana, mas não é aconselhável para os baixinhos;
- Nem sempre a cor clara é a que chama atenção, as vezes o tom mais forte vence;
- Tênis brancos seguem em alta, mas não são para qualquer ambiente;
- Uma gravata pode deixar esse look mais cool e alinhado.