Muitos de nós gostamos de escolher roupas com um toque a mais, uma costura diferente, um botão em um local inesperado ou um bolso com acabamento fora do tradicional são elementos que agregam valor ao vestuário e dão personalidade aos itens escolhidos, nos dando aquela sensação prazerosa de que ninguém tem algo similar, mesmo que saibamos que trata-se de um produto feito aos montes! ; )
Mas, como tudo no mundo, mesmo essas características devem ser observadas atentamente e usadas com cuidado. Um calça com uma costura muito espalhafatosa pode ficar marcada demais na memória das pessoas, fazendo com que você evite usá-la muitas vezes seguidas; forros ou punhos de camisa diferentes quando dobrados podem destoar de todo o restante; bolsos com abas e botões acabam influenciando sua silhueta, adicionando volume a ela. Além disso, temos sempre o problema do exagero, da roupa com tantos detalhes que nem sabemos para onde olhar, nesse caso o melhor é escolher apenas uma peça mais detalhada combinada com outras mais tradicionais ou, se houver dúvida, optar por algo convencional já na hora da compra e deixar os floreios para os acessórios que você escolherá na hora de montar o look.
Outra coisa que pode pesar contra este roupas com elementos extras é que os dito cujos, na maioria das vezes, são frutos de moda passageira, parecendo ultrapassados poucos meses depois, aí então é mais triste, pois o investimento ($) na roupa vai por água abaixo!
Ótima dica. Hoje em dia procuro buscar em cada peça a possibilidade de combinar bem com outras 3 que já tenho, creio que seja uma boa forma de não perder muita grana e acrescentar sempre no armário.
😀