Quando você é um cara preocupado com sua aparência é importante ter uma ideia global dela, saber se diversos pontos que compõem seu visual estão em harmonia, se você está destacando os elementos certos e se sua indumentária e os cuidados com barba, cabelos e até mesmo pele (entre outros) não estão sendo negligenciados, tudo isso reflete no resultado da equação que você chama de estilo pessoal.
O problema
Faça um teste na foto acima, tampe com a mão ou dê rolagem até que o rosto não apareça e foque nas roupas. Que tipo de visual você esperaria para a barba e cabelo de um homem que se veste de maneira tão alinhada e estilosa? Acredito que algo bem cuidado, com um cabelo que, mesmo logo, estaria com um corte impecável, não é? Mas não, o que temos é um rapaz que parece ter deixado de lado o grooming há meses, e por mais que estejamos em uma época que permite certos excessos visuais, dá para notar que o comprimento dos fios está fora de controle, era o tipo de visual cultivado nos anos 70, não é a toa que centenas de barbeiros faliram nessa época.
Minha dica
Quando quiser deixar os cabelos alongarem ou a barba mais cheia, seja crítico, veja se isso não está prejudicando o conjunto, se a espera pelo comprimento ideal não está conflitando com o restante, muitas vezes vale muito mais prolongar a espera, mas fazer os devidos acertos periódicos para que esse processo não fique com cara de desleixo ou mau gosto. Eu sei que muitas vezes o barbeiro tira muito comprimento e isso atrasa seu projeto de uma aparência diferente e descolada, mas conversando com o sujeito e explicando onde você quer chegar certamente não ocorreram problemas, é uma simples questão de comunicação.
Já falei sobre o problema inverso nesse post:
Barba e Cabelo Moderninhos Não São Desculpa Para se Vestir Mal