O Look Certo: 5 Peças Fundamentais Para o Homem Moderno

07/08/2015 2 Comentários por

look_certo_5_pecas_fundamentais_homem

Existem roupas que não tem muito como ficarem paradas no guarda roupas se você tem uma vida agitada, peças que farão com que você esteja sempre bem vestido, antenado e moderno, pois ao mesmo tempo que são clássicas, representam muito bem o espírito jovem que há em todos, não importando a idade. Nesta semana vamos usar o look certo para destacar 5 delas, veja abaixo.

Por que funciona?

Tudo muito básico, estiloso e bacana, não tem como errar!

Vamos começar pelo blazer (preferencialmente de lã fria, algodão ou linho) que é um modelo cropped, ou seja, um pouco mais curto do que o convencional, portanto mais casual e fácil de combinar com outras peças. Sua cor também é importante, esse cinza, que pode ser resultado de uma textura como o “olho de perdiz” ou “sal e pimenta” que de perto mostra uma mescla de pontos branco e pretos ou grafite é neutro e ideal para o uso diurno, permitindo até uma esticada para o início de noite em um happy hour ou um jantar com amigos em um local despojado.

O jeans, nosso segundo item, não precisa ser rasgado, mas sua lavagem descolada e jovem dá um up no look, contrastando bem com o blazer e o suéter. No verão ele pode ser usado dobrado, mostrando um pouco das canelas e deixando o corpo mais fresco.

Considerado o coringa do momento, o tênis branco nunca sai de moda de verdade, só acho mais apropriados os modelos de lona, mas este com cara retrô acabou funcionando bem no combo.

Como quarto item entram os óculos de sol com design clássico, neste caso um wayfarer, o acessório que fica bem no rosto da maioria das pessoas e dificilmente cai em desuso. Um bom investimento, sem dúvidas!

Por último, mas não menos importante entra o relógio análogo com pulseira de couro. O modelo da foto pode ser usado com camisa casual, camiseta, malha ou polo sem problemas, só não é um exemplar indicado para um traje completamente formal por ter uma pegada mais esportiva.

Infelizmente não temos como ver o modelo da bolsa, ela poderia ser um sexto item e o suéter, apesar de versátil não é usado em muitas parte do Brasil : (

O look desmembrado:

Peças fundamentais para o homem modeno

Experimente…

Fazer como o rapaz da foto, inserir acessórios para deixar o visual mais sofisticado como o lenço no bolso e as pulseiras.

Não seria a mesma coisa se…

O blazer fosse escuro (preto ou grafite) e no comprimento normal, o visual ficaria um bocado mais sério.

Resumindo

  • Blazers cinza claro são ótimos para o dia e até para uma esticada a noite em ambientes casuais;
  • Jeans estonados e levemente destroyed tem um apelo jovem que deixam alguns looks mais bacanas;
  • Tênis brancos vão bem com uma infinidade de combinações e casam com muitos locais com dress code liberal, valem o investimento;
  • Óculos clássicos dificilmente saem de moda, pense em ter um wayfarer, aviador ou clubmaster;
  • Um relógio versátil, com pulseira de couro e sem muita frescura, vai te acompanhar a todos os lugares!
  • Acessórios como lenços e pulseiras ajudam a dar o toque pessoal e sofisticado.

Dicas complementares:

Para gordinhos – cuidado com a lavagem do jeans, prove e avalie bem antes de comprar, veja se não está engrossando demais suas pernas, na dúvida escolha um com efeitos mais discretos. Um blazer cinza médio pode te favorecer e vai ficar tão bom quanto, em um dia mais fresco opte por uma camisa com listras verticais.

Para baixinhos – o suéter escondendo o cinto é uma boa maneira de alongar seu dorso, principalmente quando a malha é de uma cor semelhante ao jeans. O blazer cropped faz parecer que suas pernas são mais longas, ele é ideal para você!

Para os altões – a quebra na silhueta feita pelo blazer é mais efetiva se você usar a peça abotoada, além disso um modelo tradicional, com comprimento cobrindo o quadril, vai ajudar a disfarçar o excesso de altura, assim como o cinto de cor contrastante aparecendo.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: 5 Peças Fundamentais Para o Homem Moderno”

  1. Ademilson says:

    Como vestir-se bem em ambiente de trabalho que não exige formalidades em cidades onde a temperatura média é na casa dos 35°?

Deixe um comentário