Conheça os Relógios da Coleção Bugatti Aerolithe da Parmigiani Fleurier

06/08/2015 Sem comentários por

parmigiani-fleurier-bugatti-aerolithe-azul

Se você enlouquece quando vê o potente Bugatti Veyron, saiba que em 1935 a montadora já deixou todos boquiabertos com o Bugatti Aerolithe e suas linhas super arrojadas para a época. A Parmigiani Fleurier, uma das mais prestigiadas marcas de relógios suíços, escolheu homenagear este icônico carro criando um relógio homônimo inspirado em seu design.

Bugatti-Aerolithe_verde

Capturando o traço mais singular do carro, a Parmigiani Fleurier utiliza essa informação em seu método de criação incorporando-o ao relógio, criando uma relação visual com o clássico automóvel.

parmigiani-fleurier-new-bugatti-draw

O carro Aerolithe se distingue pelo rebite que o atravessa do início ao fim. É esse rebite que liga a carroceria contornando a impossibilidade de soldar o magnésio e dando ao carro sua estética futurista. Portanto, essa característica foi retomada na caixa com as quatro asas da peça e os dois botões do cronógrafo, que foram moldados em uma espinha. O perfil do relógio não foi alterado, seguindo o estilo próprio da marca, mas a superfície das asas e botões evoca a carroceria rebitada do Aerolithe. Suas estruturas têm uma forma geométrica complexa; é preciso um grande conhecimento técnico para fazer uma espinha que seja nítida, precisa e sem a mínima deformação. O jogo de luzes deve ser perfeito.

parmigiani-fleurier-bugatti-aerolithe-azul-verde

O Bugatti Aerolithe apresenta o mostrador em duas versões: o “Azul abissal” e o “Verde creme de menta”. Essas duas realizações são uma proeza da Quadrance et Habillage, a fábrica de mostradores do polo relojoeiro da Parmigiani Fleurier.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do Bugatti Aerolithe.

Mais informações: www.parmigiani.ch

Leia também:

Moda Masculina, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Conheça os Relógios da Coleção Bugatti Aerolithe da Parmigiani Fleurier”

Deixe um comentário