Sobre Calças e Bermudas Cargo

23/12/2012 4 Comentários por

calcas_bermudas_cargo_atualizadas_ft02

Assim como a maioria dos itens do guarda roupa masculino, as calças e bermudas cargo sofreram algumas alterações na última década, entretanto a má notícia é que nem todo mundo notou esta “evolução” e insiste em usar estes itens com a generosa modelagem dos anos 90, desperdiçando uma boa chance de montar looks estilosos, afinal a influência militar se mantém em alta há uns bons anos.

Então o que mudou?

Em um mundo onde se tornou comum combinar roupas de diversos estilos, a calça e a bermuda cargo não ficariam de fora, ambas ficaram mais ajustadas ao corpo e os bolsos, um motivo de controvérsia, pois alguns os amam, outros os odeiam, não tem mais aquele volume todo. Estes pequenos ajustes permitiram que as roupas cargo fossem mescladas a outros elementos casuais e até mais sociais como blazers, camisas e gravatas, sem comprometer a elegância do look todo.

Uma regra de ouro para o uso deste tipo de peça é considerar seus bolsos laterais como um adereço sem função nenhuma, utilizá-los para guardar celulares, carteiras ou iPods cria um volume que acaba com a harmonia da anatomia humana.

Veja mais algumas dicas nos comentários da galeria de fotos abaixo:

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “Sobre Calças e Bermudas Cargo”

  1. Guilherme says:

    Gostei do conteúdo, mas você precisa melhorar a gramática dos seus textos. Arrume também o vocábulo “disperdiçando”.

  2. Danielle says:

    Bom dia ricardo.
    Eu dei de presente pro meu namorado um sapato social de camurça azul marinho, porem nao achei interessante quando colocou junto com o paleto preto.

    Como faço para combinar um look legal para uma formatura?

Deixe um comentário