15 Dicas Para Quem Quer Usar Calças Color Com Estilo

16

calca_color_destaque_topo

Uns torcem o nariz outros não vivem sem, mas a verdade é que as calças color (ou color jeans, color chinos, etc.) vieram para ficar e estão presentes tanto nas lojas de fast fashion, quanto nas coleções de marcas renomadas e admiradas em todo o mundo. Entretanto, como qualquer peça de roupa mais ousada, ela necessita de uma boa dose de desprendimento e arrojo para ser usada em suas versões mais chamativas e apenas um pouco de bom senso quando falamos nas cores mais comportadas.

Veja abaixo algumas dicas para incorporar a calça color ao seu guarde roupa sem neuras:

1 – Combine com o básico

calca_color_camisa_basicaTem receio de meter o pé pelas mãos na hora de combinar cores? Então é melhor ficar em terreno seguro: não pense duas vezes antes de combinar a calça com aquela camisa branca com bom caimento ou uma t-shirt básica.

…….

2 – Dê preferência às cores da estação

calca_color_cores_invernoBurgundy, roxo, verde musgo e marrom podem parecer cores pesadas para o verão, assim como laranja, vermelho e azul claro parecem brilhantes demais para o inverno, então nada melhor do que levar em conta as cores da estação para não parecer deslocado.

…….

3 – Cores neutras na parte de cima evitam exageros

calca_color_mais_neutrosUma maneira simples de usar este tipo de peça sem carregar no visual é jogar os tons neutros para parte de cima, então podemos dizer que cinza, preto, marinho e bege são as cores que garantem um bom equilíbrio.

…….

4 – Tons escuros ou terrosos vão bem com alfaiataria

calca_color_mais_escuros_terrososÉ óbvio que as cores claras também funcionam, mas nada como os tons invernais para combinar com um blazer de caimento impecável. Junte um sapato estiloso, um cinto em couro e o visual fica perfeito!

…….

5 – Tons claros deixam o visual mais esportivo

calca_color_mais_cores_claras_esportivoJá as cores claras e vibrantes tem o poder de deixar o combo mais esportivo e dinâmico, mesmo que você esteja usando blazer, camisa e gravata, portanto este tipo de escolha é pouco aconselhável para trabalho e ambientes mais conservadores.

…….

6 – Cuidado com a poluição visual

calca_color_cuidado_exageroA questão aqui não é se ficou feio ou não, o problema é o excesso de informação! Estampas, acessórios, texturas e mais cores podem deixar seu visual confuso!

…….

7 – Experimente cores contrastantes

calca_color_cores_contrasteCores complementares, aquelas que estão opostas no círculo cromático, são ótimas quando você quer obter um bom contraste entre suas roupas, principalmente o azul, o marinho e o anil contrapostos a laranja, marrom e outros tons terrosos. Este tipo de combinação é mais indicado para os altões, porque  divide a silhueta.

…….

8 – Tom sobre tom também é uma boa opção

calca_color_tom_sobre_tom

Se você procura um look mais discreto, tom sobre tom é a resposta. Com baixo contraste e garantia de que tudo combinará a contento é quase impossível errar! Além disso tons próximos podem favorecer quem tem baixa estatura pois dão a sensação de uma silhueta alongada.

…….

9 – Mantenha o interesse na parte de cima

calca_color_topo_gravata

Mesmo com um item tão chamativo em seu look, o ideal é manter o olhar das pessoas fixado da cintura para cima, uma boa maneira conseguir esse objetivo é utilizando um acessório ou detalhe marcante próximo ao rosto, como uma gravata por exemplo.

…….

10 – Calçados e acessórios tem que ser bem pensados

calca_color_acessorios_calcados

Quando se lida com peças tão chamativas, pensar bem na hora de escolher os calçados e os acessórios é essencial, pois como já disse anteriormente, uma escolha errada pode por tudo a perder. Os calçados, por exemplo, podem combinar com a calça ou partir para o neutro, pulseiras e relógios também, mas o importante é decidir se você vai fazer o tipo arrojado ou comportado e tomar cuidado com as extravagâncias.

……..

11 – Jogue o jeans para cima

calca_color_jaqueta_jeans

Só porque você abriu mão da calça jeans, não quer dizer que o tecido vá ficar de fora de seu look, camisas e jaquetas são um bom contraponto a sua calça color e deixam o resultado mais interessante devido a texturas, lavagens e efeitos do material.

…….

12 – A cor nem sempre precisa ser forte!

calca_color_tom_discreto

Se você não é fã de cores fortes, ainda assim a calça color é uma opção para seu guarda-roupas. Além das versões em tons vibrantes, pastel e cítricos, existem diversas opções em cores discretas, ótimas para um combo mais comportado, ideal para qualquer ambiente.

…….

13 – Dá para arrasar no look rocker

calca_color_look_rocker

Quem não abandona a jaqueta de couro e a camiseta da banda favorita pode montar uma combinação com um color jeans em tons invernais que tem tudo a ver com a indumentária roqueira! Complemente com sobreposições, um sneaker bacana e acessórios de couro preto para visual bacana!

…….

14 – Color pants se dão bem com streetwear

calca_color_streetwear

Os adeptos do estilo mais urbano, composto por moletons, camisetas confortáveis e acessórios estilosos, podem incorporar a calça color para dar um pouco de tempero a indumentária básica e contrastar com o cinza da cidade. Neste caso, até a mochila, companheira do dia a dia, pode ser usada como um elemento de estilo fundamental, complementando o visual de maneira arrojada.

…….

15 – Prove várias cores antes de comprar

calca_color_cores_modelos

Não é porque você gosta de uma determinada cor que ela vai ficar bem em você! Já que vai entrar no provador, aproveite para testar todas as cores disponíveis e descobrir a que tem a ver com seu estilo, além disso, pense nas peças que você tem em casa e quais combinarão com o que você está comprando.

Regras gerais

  • Pernas grossas – experimente cores mais escuras;
  • Pernas finas – as cores claras são melhores;
  • Listras – é melhor evitar, a cor já basta para chamar atenção;
  • Corte – as slim fit são modernas e jovens, mas prejudicam os gordinhos, se você está acima do peso ou se o modelo não cai bem, procure as de corte reto;
  • Bolsos – os bolsos faca das chino podem deixar se quadril parecendo maior, aqueles que se importam com essa parte do corpo podem ficar com as modelo five pockets de jeans ou sarja;
  • Barra dobrada – no verão ajuda muito, no inverno é para os bravos e quem não gosta não usa e pronto!
  • Detalhes, rasgos e detonados – o mesmo caso das listras, o ideal é reduzir a quantidade de informação na peça.

16 COMENTÁRIOS

  1. Excelente matéria. Esses dias vi em uma loja de departamentos essas calças color, mas fiquei muito inseguro de como usá-la.Minha dúvida era realmente com que calçado usar e principalmente com a parte de cima, de forma a causar uma composição harmoniosa.

  2. Muito legais as dicas. Até gosto de calça color, mas, por ser bastante ousado, prefiro cores mais foscas, como o verde musgo e até mesmo o vinho. Acho que é uma boa dica também para quem quer começar a usar e, ao mesmo tempo, não quer chamar muita atenção, mesmo que seja positiva.

  3. Legal cara , mais gostaria de saber onde posso estar comprando roupas como essas , ou, tipo vc poderia informar para a galera o nome dessas marcas de roupas …. Obrigado

    • Samuel,
      tem calça color para vender até na Riachuelo, só coloco links para compra quando se trata de alguma peça muito específica, no mais, basta ir ao shopping para encontrar a maioria das roupas mostradas neste site.
      Abs.

  4. Bom dia Ricardo!
    Gostaria de saber que tipo de tecido são as calças?
    Pois na minha cidade, tem umas lojas que vende Jeans colorido, mas não fica legal no corpo, e gostaria de saber pois parece que e tão leve o tecido.
    Obrigado

    • Lázaro,
      o bege contrasta bem com o azul e o preto do sapato e do cinto mantém as peças neutras, portanto existe uma grande probabilidade de que esta combinação dê certo. Só tive uma dúvida: como você pretende usar o lenço?
      Abs.

  5. olá, eu comprei uma camisa preta, com a parte de dentro da gola e dos punhos em bordo puxando mais pra vermelho que pra roxo, com potinhos pretos. Gostaria de saber se fica legal com com uma calça também bordo pra vermelho, ou com uma mais pra roxo, tipo vinho, com cinto preto e sapato preto. Me ajuda?

    • Mateus,
      você pode combinar com uma calça bordô, mas tome cuidado com o tom usado, você pode ficar parecendo um torcedor do Flamengo. Na dúvida opte pelo bom e velho jeans.

      Abs.

Deixe uma resposta