Papo H Podcast #66 – Bromance, Early Adopters, Bandas Bizarras

29/02/2016 9 Comentários por

vitrine_podcast_papo_h_ep66

Você já conheceu um cara que tinha tantos pontos em comum com a sua personalidade que a amizade foi criada instantaneamente? Pois saiba que isso tem nome: é o “bromance” um termo que mistura a gíria “bro” (mano em inglês) e romance. Neste podcast temos o retorno de Luiz Moro especialmente para falar com Ricardo Terrazo e Barbara Duarte sobre esse tipo de relacionamento e porque isso acontece. Também relembramos casos de famosos que se tornaram amigos inseparáveis e personagens da ficção que passaram pelo mesmo.

No segundo bloco continuamos gastando nosso inglês conversando sobre um fenômeno moderno cada vez mais comum: os “early adopters”, pessoas que por uma série de razões são levadas a consumir produtos (geralmente de tecnologia) assim que eles são lançados.

Para o terceiro segmento temos um papo descontraído sobre bandas e artistas que são ou foram bizarros, seja por seu visual, sua música, performance ou tudo ao mesmo tempo. De rock com efeitos de filme de terror de Alice Cooper ao kawaii metal (metal fofo) japonês de grupos como o Babymetal, saiba quem são os astros que impressionaram por fazer algo totalmente fora do convencional!

No encerramento tem uma dica bacana do Luiz Moro sobre uma loja americana que vende máscaras incríveis!

Dê sua opinião

Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.

Assine

– Abra o iTunes > Clique em arquivo > Selecione Assinar Podcast > Cole a URL abaixo no campo indicado.

– Feed RSS para assinar no iTuneshttp://www.canalmasculino.com.br/feed

Clique no player abaixo para ouvir o 66º Papo H Podcast  ou no link  “download” para baixar o arquivo MP3.

Leia também:

Multimídia, Podcast

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

9 Responses to “Papo H Podcast #66 – Bromance, Early Adopters, Bandas Bizarras”

  1. PH says:

    Mais uma vez, ótimo podcast! Visito a página todos os dias pra verificar as matérias e se há um novo podcast… Hahahahaaha

    Sobre a parte das bandas bizarras, uma sugestão: colocar trechos de algumas músicas pra “ilustrar” o som. Sei que dá um trabalho lascado na edição e aumenta o tempo do podcast, mas acho que ficaria mais compreensível para os ouvintes.

    Um abraço, galera.

  2. Koudi Nakano (Ronin) says:

    Primeiramente parabéns pelas conquistas, 3 anos e 1 milhão de downloads, não é pra qualquer um mesmo.
    O Luiz (weeeeee, criancinhas aclamam), tava com saudade do estagiário auhauhhua.
    Mini bloco Roger Takada é sacanagem auhauh… eu não sei se fico ofendido ou agradecido por chamarem os japoneses de potencializadores de tudo. Não é que japoneses sejam bizarros, o ocidente é que é muito sem graça.
    Eu não conhecia kawai metal e, realmente, lady baby é bizarro.
    Quanto a “early adopters” eu me considero um apesar de nem sempre ter dinheiro o suficiente para efetivamente sê-lo. Gosto de conhecer tecnologias novas e experimentar as possibilidades que essa novidade pode trazer, apesar de volta e meia encarar o mau funcionamento a possibilidade de experiências vale a pena, digo experiência porque minhas maiores áreas de interesse são computação e eletrônica, ou seja, adoro gadgets eletrônicos.
    Acho que era isso, que o programa continue crescendo por muito anos vindouros ainda.
    Abraços a todos, um beijo no coração e fiquem em paz.

    ps. Quanto ao ringtone da risada da Barbara, eu não quero não. Eu nunca mais atenderia a nenhum telefonema.

    • Ricardo says:

      Koudi,
      concordo com você, os ocidentais estão se tornando um bando de babacas e os japoneses andam se divertindo muito mais! Basta ver a galera em um dos gigantescos shows do Babymetal no Japão para ver o que é um público participativo e alegre, nem a Ivete faz igual por aqui!

      Abs.

  3. Roger Takada (36, TsuShi - Japão ,Correspondente Internacional da Cavalaria Geek) says:

    Estou aqui, tomando vergonha na cara e fazendo uma coisa super importante… deixar meu feedback para um trabalho que eu curto muito. Parabéns ao Canal Masculino por mais esses “badges” alcançado, a marca de 1 milhão de downloads e os 3 anos de atividade.

    Episódio excelente, e pra matar saudades do Luiz!

    Me identifiquei total com esse episódio, Bromance me acontece direto. Me apego fácil aos mínimos detalhes de uma amizade, e quando isso acontece espontaneamente então… já quero trocar contatos. hehehe. Tenho amizades que já passam dos 20 anos, mas tenho tbm muitas que foram só “Bromances passageiros”, “Bromances de verão. 🙂

    Early Adopter, já fui mais, principalmente na questão tecnológica… estou tentando me controlar. Entendendo como o mercado funciona hoje em dia, só dá pra ser early adopter quem precisa ser. A questão no meu caso não era nem pelo prazer da ostentação, mas pela curiosidade geek de conhecer logo o novo. Mas o novo hoje em dia, nem é tão novo assim, e com certeza será atualizado em pouco tempo, e quando atualizarem vc vai ficar p* da vida pq acabou de cobrar a versão anterior e… bla bla bla… ou seja, (no caso de tecnologia) se não for pra fazer review, ou se não for pra um caso de necessidade é melhor planejar melhor a compra.

    Bandas Bizzarras… amei !! Chorei marshmallow e lagrimas arco-iris !!!
    Achei super interessante o bloco e me diverti bastante com as opiniões do trio “original” do Papo H!!
    Amei a frase… “Japoneses potencializam tudo, tudo pra japonês tem que ser grande e destruir Tokyo!!” – hahahaha, muito bom, vou levar isso pra vida. E, bom, pela experiencia de morar aqui, essa frase é fato e se estende até para nossos vizinhos aqui, China e Coreia do Sul. É incrível como esse pessoal tem o dom de fazer as coisas acontecerem. Sobre as bandas japonesas, até conhecia, mas não dava muita atenção pq elas eram arquivadas no meu cérebro na pasta “Coisas Bizarras do Japão”, mas depois de umas tecladas com o Ricardo, acabei observando a coisa por outro ponto de vista. Isso, fui influenciado pelo Ricardo, a mudar meu contexto e gostar de Babymetal a ponto de ouvir 3 dias seguidos…. o Ricardo é um verdadeiro Miguxo From Hell !!! hahaha

    Grande abraço, sucesso sempre !!

  4. Eric Rafael Dos Santos says:

    MEU DEUS!! Que experiencia terrível com Babymetal! Bem pertubador! Parabéns pelo podcast e o site, são de grande ajuda na hora de tentar me vestir melhor! HAHA! #ringtonerisadadaBarbara

    • Ricardo says:

      Eric,
      imagine que vai ter um festival em Viena com o seguinte line up: Babymetal, seguido por Apocalyptica, seguido por Slayer, com Rammstein fechando. Quão perturbadora deve ser a experiência de ouvir todas essas bandas ao vivo e no mesmo dia? Queria estar lá!
      Abs.

Deixe um comentário