7 Looks Masculinos Com Jaqueta Trucker Colorida

0

Se você entrou nos sites de e-commerce ou aproveitou a reabertura dos shoppings para ver os produtos que preenchem as araras deve ter notado que este inverno foi dominado pelas jaquetas, embora alguns casacos aparecessem aqui e ali.

Entre os modelos mais presentes, acredito que a jaqueta trucker em materiais como jeans, sarja, veludo, suede e até couro foi o tipo mais popular e desejado nesta temporada, por este motivo montei uma lista de looks que aproveitam a trucker para dar um ar descolado e jovem para o visual casual, mas com um diferencial, deixei de fora o jeans e me concentrei na sarja colorida, veja abaixo:

7 looks masculinos com jaqueta trucker colorida

1 – Contraste e cores vivas

Esse tom de bege é um dos mais presentes nos últimos invernos e aqui podemos vê-lo em uma combinação pouco comum. As cores fortes saltam aos olhos e indicam um gosto fashion ousado, com o jeans de um azul intenso fazendo alto contraste com as botas e a jaqueta. Interessante notar que as botas amarelas não são workboots, mas um modelo captoe mais elegante.

…….

2 – Tons outonais

Enquanto o look anterior enveredava pelas cores um pouco mais vibrantes, este optou pela paleta de tons outonais que sempre se apresenta mais discreta. A jaqueta marrom lavado e a malha off white tornam a parte de cima bem discreta, mas aproveitam a gola da camisa que está por baixo para chamar um pouco de atenção para o rosto. Ainda na paleta outonal temos os tênis verdes contrastando com a calça. Uma boa sugestão para quem quer algo discreto, mas diferente.

…….

3 – Silhueta dividida

Esta combinação divide claramente o corpo em duas partes, com os tons escuros acima da cintura e os claros abaixo dele, um efeito que costuma encurtar a silhueta, mas tenta compensar isso usando calças e botas de cores próximas, alongando as pernas. O marinho da jaqueta (que não é uma trucker) combina com o xadrez e contrasta intensamente com os itens inferiores, mas o padrão da camisa ajuda a manter a atenção na parte superior.

…….

4 – Cores claras para ganhar volume

As jaquetas trucker de tons bem claros tem uma vantagem para quem é magro: criam volume na parte de cima, além disso, usá-las abertas ajuda a criar uma linha vertical que alonga o dorso, desde que a peça que está por baixo tenha uma cor que seja bem diferente. Aqui os dois tons suaves – azul claro e creme – jogam toda a atenção para cima e os jeans escuros e as botas marrons contribuem. Meio rústico, meio urbano, é um combo bem descolado, que me agrada muito.

…….

5 – Alto contraste

Explorando a paleta de marrons e laranjas podemos ir dos tons fechados e frios aos vibrantes e quentes, estes últimos contrastam muito bem com cores escuras e frias, como essa da jaqueta que é um violeta quase preto de tão escuro. O peça sobrepondo evita que a henley se torne muito chamativa e forma uma linha vertical que alonga a joga o olhar para o rosto.

…….

6 – Layering

Neste combo a vemos uma boa exploração das gradações de marrom que vão até os tons mais claros, como o bege, mas também temos uma composição em camadas que se aproveita do xadrez da camisa para dar destaque para o peito e o rosto. O visual é comportado, mas não deixa de ser atual.

…….

7 – Jaqueta de sarja resinada

Esse modelo eu acho um dos mais bacanas por causa da sarja resinada que ganha esse aspecto similar ao couro. Infelizmente é um material difícil de se encontrar no Brasil, então aconselho a aproveitar a oportunidade se topar com uma dessas por aí.

…….

Extra – Tendência da estação

Por incrível que pareça os tons claros foram destaque no inverno 2020, as vezes aplicados a quase todas as peças, o que foge do tradicional look masculino da estação  com muito verde escuro, vinho, marinho, preto e marrom chocolate, voltando-se para os beges, cinzas claros e outros tons semelhantes. Eu montei o look acima para mostrar um exemplo disso usando as peças que estiveram em alta nos últimos meses.

O público masculino está amadurecendo e aprendendo a variar, não é ótimo?!

Deixe uma resposta