O Look Certo: Para o Recluso Confortável e Moderno

0

O Look Certo: Para o Recluso Confortável e Moderno

Nesse momento em que muita gente está respeitando a quarentena, um assunto recorrente é o que usar da porta de casa adentro. Uns votam pelo pijama para tudo, outros se preocupam em vestir algo minimamente civilizado, seja por opção própria ou por causa das reuniões via Skype, onde é necessário mostrar um pouco de respeito pelos colegas de trabalho.

O look dessa semana foi selecionado por ser confortável e aceitável para quem quer preservar o mínimo de dignidade durante a reclusão.

Por que funciona?

Até no “comfywear” caimento é tudo. Observe essa jogger de moletom, ela está ajustada, mas não está apertando e, por outro lado, também não sobra tecido demais dando uma aparência desleixada. A camisa vai pelo mesmo caminho e as mangas ligeiramente arregaçadas deixam o visual mais descolado.

A combinação neutra de cores não traz nenhuma ousadia, mas as listras horizontais causam um efeito visual que atrai muito bem o olhar e cria interesse, uma boa maneira de fazer um look interessante quando não temos cores fortes envolvidas.

Os tênis merecem um comentário a parte, o visual clean, a textura da camurça (ou nubuck), os tons de cinza diferentes no cabedal e na entressola, tudo funciona muito bem, com elegância e sem deixar de lado a imagem de peça confortável, além de estar totalmente alinhada com o restante do combo.

Experimente…

Uma henley de mangas curtas para os dias mais quentes e uma camisa de flanela cinza escuro para os dias de inverno.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a calça de moletom por um jeans ou uma chino, embora essa última possa ser bastante confortável também. Acredito que a jogger é o que deixa este look entre o casual e o homewear.

Resumindo:

  • Mesmo preso dentro de casa, é preciso manter a dignidade ao se vestir, isso pode ser mais produtivo;
  • Dá para estar confortável sem parecer um mendigo, é só escolher as peças com caimento decente;
  • Não precisa fazer malabarismos com as cores, opte pelas neutras e adiciona elementos como listras ou xadrez para deixar o look mais interessante;
  • Mesmo em casa, tênis podem seu uma boa, principalmente se são gostosos de calçar e tem a ver com o restante das peças;
  • Para os dias mais quentes, uma henley de mangas curtas, para os frios, uma camisa de flanela neutra;
  • Aqui o moletom dá o tom do combo, mantendo-o entre a roupa “caseira” e o casual urbano.

Deixe uma resposta