O Look Certo: Moletom Sobre Moletom

12/06/2015 4 Comentários por

look_certo_moletom-sobre-moletomFalamos em um artigo recente sobre combinações usando suéteres de moletom, neste exemplo da semana vamos um pouco além, mostrando que é possível combinar duas peças desse mesmo tecido em um mesmo look e ainda criar algo elegante!

Por que funciona?

Trabalhar com cores neutras e peças com bom corte já é um bom início, mesmo quando falamos de moletom. O blazer é uma peça fácil de achar atualmente, lojas como a Zara e a Renner tem (ou tinham no início do inverno) algo bem semelhante a venda, a blusa de mescla é o mesmo caso, combiná-los parece meio óbvio, mas aposto que muita gente não havia pensado nisso ainda, principalmente com uma camisa social branca por baixo. A calça de corte seco é a mais correta possível neste caso e o calçado fica por conta de criatividade, mas adianto que um slip on estilo Vans, uma bota pesada e um monk strap ficam ótimos, mas cada um tem um estilo completamente diferente, a escolha é sua!

Experimente…

Um suéter de gola V com uma gravata, dá um ar mais profissional e alinhado. Também vale inserir alguns pontos de cor seja em um lenço vermelho no bolso, uma gravata vinho ou um cachecol cuja cor fique entre o laranja e o marrom.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos o blazer de moletom por um de lã, o combo continuaria correto, mas menos descontraído e jovem. A camisa também é fundamental, colocar uma camiseta em seu lugar tiraria muito do charme do look.

Resumindo:

  • Até um tecido casual como o moletom pode gerar peças e combinações elegantes;
  • Sobrepor mescla com mescla é diferente e descolado;
  • Mude o calçado para mudar o estilo do look;
  • Insira pontos de cor para chamar atenção e dar vida ao visual;
  • Gola V com gravata da um ar mais profissional;
  • Lã é mais nobre que moletom, mas colocar um blazer de lã deixaria tudo comportado demais.

Dicas complementares:

Para gordinhos – cuidado com peças muito justas, use algo certo no corpo, mas fique confortável.

Para baixinhos – diminua o contraste entre a calça e o blazer, de preferência escurecendo as cores na parte de cima, além disso coloque a camisa para dentro assim ela não cortará a silhueta na altura da cintura.

Para altões – quanto mais contraste melhor, mas ainda assim não deixe de colocar algo para chamar atenção para a parte de cima como um cachecol ou gravata com cor forte, por exemplo.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “O Look Certo: Moletom Sobre Moletom”

  1. Bernardo says:

    Belo artigo, Ricardo.

    Confesso que nunca usei moletom sobre moletom mas a partir das ideias aqui postadas passei a cogitar a possibilidade de usar, é claro que com cautela e prezando pelo equilíbrio! 😉

  2. Ed Carvalho says:

    Comprei um blazer preto em moletinho, pois aqui no Amapá é muito quente. Terei o mesmo efeito se combinar moletinho com moletinho já que se trata de um tecido mais fino?

Deixe um comentário