Nós de Gravata: O Elephant Knot

13/06/2015 Sem comentários por

nos-de-gravata-elephant-knotA maioria dos nós de gravata tem o nome dos seus criadores ou em algo pelo qual seu formato peculiar faz lembrar. O nó que apresentaremos abaixo é chamado de “elephant knot” se encaixa indubitavelmente no segundo caso, pois é quase impossível olhar para o volume no colarinho e não enxergar a cabeça de um elefante.

O elephant knot tem diversas virtudes como simetria, elegância e certa discrição, além disso não é extremamente volumoso, podendo ser usado com colarinhos de abertura mediana. O ponto negativo é que não é dos mais fáceis, necessitando de aproximadamente 10 passos para ser finalizado adequadamente. Veja o vídeo:

Aí eu termino de escrever este post e me deparo com outro vídeo que mostra um nó completamente diferente e que bebeu na mesma fonte de inspiração, mas com um visual muito mais exótico. Acho que vale mostrar com ele é feito, mesmo tendo um estilo é exagerado demais.

É importante ressaltar que o comprimento, largura e material de sua gravata podem influenciar no resultado final, portanto não desanime se o nó não ficar idêntico, pratique mais e tente atá-lo em outra gravata.

Leia também:

Destaques, Estilo, Multimídia, Vídeos

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Nós de Gravata: O Elephant Knot”

Deixe um comentário