O Look Certo: Apostando Tudo no Tricô

29/04/2016 Sem comentários por

look masculino com blusa sweater de tricô

Na maioria das vezes escolhemos looks que tenham uma combinação de peças onde cada uma delas tenha seu devido destaque para mostrar aos leitores do Canal Masculino que a preocupação com o todo sempre gera um bom resultado. Mas como toda regra tem exceção, o look desta semana destaca apenas um item e tem nosso total apoio, saiba porque lendo o restante deste artigo.

Por que funciona

O tricô, mesmo sendo relativamente discreto, chama toda a atenção sem, porém, tornar o combo espalhafatoso, trata-se apenas de uma peça bem escolhida e que já carrega com ela um charme pungente, mas não podemos ignorar o jeans moderno, com lavagem e efeitos que saem do lugar comum sem roubar atenção da peça principal, além do sapato de couro marrom com ponteira wingtip e brogues como ornamentos, a combinação descontraída e casual dá espaço para um cinto também de couro, porém sem ser exatamente no mesmo tom do sapato derby, algo que seria normal se o look fosse mais formal.

Experimente…

Tirar um pouco da atenção dada ao tricô, usando um cachecol liso em um tom de azul mais escuro ou marrom.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos o tricô por um moletom, pois o visual ficaria bem mais “normcore”, não que isso seja ruim, mas não teria a mesma “presença” do tricô.

Resumindo:

  • As vezes tudo se apoia em uma única peça… e dá certo!
  • Um tricô com visual poderoso pode segurar um look inteiro;
  • Não descuide dos complementos, mas assegure-se que eles não vão deixar o combo exagerado;
  • Sapatos e cinto não precisam combinar se o traje não for formal;
  • Um cachecol pode deixar o resultado mais equilibrado e chamar atenção para seu rosto;
  • Trocar o tricô por um moletom deixaria a combinação um pouco mais pobre.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – evite os tricôs muito volumosos e que tem desenhos em sua trama como o cable knit, por exemplo. O jeans confortável vai deixar sua silhueta fluída, proporcional e elegante, então é melhor abdicar da calça skinny.

Para baixinhos – você pode usar um tricô de mescla, mas sem as faixas horizontais que encurtam seu corpo, se o tom da peça for próximo ao do jeans, melhor ainda.

Para altões – Listras horizontais, o cinto contrastante e as barras dobradas, tudo contribui para seu tipo físico, mas o cachecol ou um belo par de óculos podem ajudar a chamar o olhar para seu rosto.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Apostando Tudo no Tricô”

Deixe um comentário