Papo H Podcast #69 – Necessaire Masculina, Homens Modernos, Dicotomia Pop

30/04/2016 15 Comentários por

vitrine_podcast_papo_h_ep69

Com o aumento do vaidade masculina e o consequente incremento nos produtos que atendem essa vaidade era inevitável que o homem passasse a carregar consigo algo que organizasse seus produtos de grooming, ou seja, homem também usa necessaire! Convidamos nosso amigo barbudo, motociclista, viajante e erudito, o Carrasco, para falar a respeito dos produtos que passaram a fazer parte do dia a dia do homem e dizer o que carrega em sua necessaire e quais itens você pode levar em uma viagem para manter seu grooming em dia.

Aproveitando todo esse papo sobre cuidados masculinos, no segundo bloco partimos para uma análise das mudanças que o homem vem sofrendo em seu comportamento nos últimos anos e como sua mente está mais aberta a moda, beleza e ao comportamento moderno. Quais serão os agentes dessa mudança?

Hoje em dia parece que todo mundo tem um lado a defender – até mesmo quando falamos de assuntos de cultura pop, como cinema e quadrinhos – mas será que vale a pena tomar partido e sair guerreando com todo mundo?  Onde será que foi parar a boa e velha discussão saudável?

…….

Participe do Sorteio!

logo-man-lab-peqNeste episódio temos o apoio da Man Lab, uma nova marca de produtos voltados para cuidados masculinos, portanto se você quer ganhar um kit com 3 produtos para barba (Beard Face & Wash, Soap on a Rope e Beard Oil) é só ouvir o início desse podcast (o player está no final deste post) para saber como pode participar do sorteio receber em sua casa esses lançamentos da Man Lab.

…….

Para conhecer mais acesse www.manlab.com.br

…….

No fim do episódio temos uma dica dupla dada pelo carrasco e por nosso editor de dois sites com curiosidades incríveis.

Dê sua opinião

Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.

Assine

– Abra o iTunes > Clique em arquivo > Selecione Assinar Podcast > Cole a URL abaixo no campo indicado.

– Feed RSS para assinar no iTuneshttp://www.canalmasculino.com.br/feed

Clique no player abaixo para ouvir o 69º Papo H Podcast  ou no link  “download” para baixar o arquivo MP3.

Leia também:

Destaques, Grooming, Multimídia, Podcast

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

15 Responses to “Papo H Podcast #69 – Necessaire Masculina, Homens Modernos, Dicotomia Pop”

  1. Kevin says:

    Olá, eu acompanho o site já faz mais de dois anos e não consigo fazer o Download dos Podcast, espero que me respondam, obrigado.

  2. PH says:

    Mais um ótimo podcast!

    Confesso que nunca dei muita atenção aos cuidados com a pele, cabelos, perfumes, etc. e não sinto vontade de ir além do que já faço (shampoo, condicionador, sabonete, pente e cortador de unhas), mas nada contra quem goste. Isso vai de cada um e deve ser respeitado, seja como for. Minhas necessaires: uma com pente, escova e creme dental; uma de ferramentas e coisinhas pra “socorro” quando estou de bike e outra igual pra quando estou de moto.

    Gostei da definição “eu não me levo a sério” sobre as meias colorias. Usei meias azuis royal (cor da Administração) com smoking no meu baile de formatura e a galera achou massa! Corri o risco e me dei bem… Hahahaha.

    E sobre a “dicotomia pop”, acho que vivemos a “Era do Mimimi”. Sou de 1989 e na minha época de infância e adolescência não me lembro das pessoas se incomodarem tanto com o gosto dos outros e ficarem reclamando de qualquer bobagem. Tenso.

  3. Maicon Santos says:

    Sou ouvinte ja tem anos \o/ pelo podcast (iphone), as vezes fico curioso para saber mais informações do “visitante”, até o mesmo veterano deveria ter um descritivo (bio) dos visitantes, contatos e o principal… FOTO!!! Fiquei curioso para saber o estilo do Carrasco, e não achei em nenhum lugar… até pesquisei no google imagem hehehe.

    • Ricardo says:

      Maicon,
      o carrasco não tem perfil em redes sociais e, apesar de ser um participante constante de podcasts, não gosta de expor mais do que conta nos programas em que aparece como convidado. O Luiz, que por anos gravou conosco, também não é dos mais extrovertidos, mas pelo menos tem Facebook. Para falar a verdade é mais fácil nos conhecer pelo Papo H do que por nossas redes sociais que pouco trazem a nosso respeito.

      Abs.

  4. patrick says:

    Ricardo, por favor, quais são os nomes dos produtos pras olheiras? Tenho muita olheira e apenas 22 anos 🙁 Me ajude

    • Ricardo says:

      Patrick,
      eu já testei o Total Eye Recharge da Biotherm Homme e o Age Defense for Eyes da Clinique. Ambos são caros e funcionam relativamente bem, o primeiro reduz olhos fundos e cansados, o segundo reduz, mas não acaba, com olheiras. Existem outros produtos, mas nesse caso você vai ter que pesquisar a respeito.

      Também é possível fazer um tratamento a laser para reduzí-las permanentemente.

      Abs.

  5. Guilherme says:

    Só acho que poderia ter um cupom de desconto do canal masculino para esses produtos da manlab ehm, haha.

  6. Flavio takatsu says:

    E ai de boas, … Então ,acompanho o podcast faz alguns meses.
    E nos ultimos epis, não estou conseguindo fazer o download .
    Uso iphone e baixo pelo própio aplicativo,amigos do meu trabalho,tamben pararam de ouvir o podcast pelo mesmo motivo.
    Esta tendo algum problema no itunes ???
    Moro no japão e sempre escuto no trabalho. Otimo programa, um abraço.

    Flavio takatsu.

    • Ricardo says:

      Flávio,
      já tentei reproduzir o problema aqui e não consegui, baixo tudo numa boa, mas como você disse que é do Japão pode ser que haja alguma restrição no servidor, vou contatar o serviço de hospedagem e solicitar que isso seja averiguado.
      Abs.

  7. Flavio takatsu says:

    Valew ricardo. Abração.

  8. Victor Martins Rolim says:

    Buenas!!!! Volto mais uma vez no Canal pra comentar um assunto, desta vez sobre o assunto está nesse Podcast #69. E desta vez, posto diretamnte do Norte da Suécia, mais precisamente da cidade de Skelleftea.

    Em se tratando de já ter trabalhado em aeroporto no Brasil, especificamente com voo internacional cabe salientar aos viajantes que seguem o canal que:

    A informação de restrição sobre líquidos em voos está correta nas quantidades. Os frascos não podem conter mais do que 100ml e a soma deles todos não deverá ultrapassar 1L (ou seja, max 10 frascos de 100ml).
    Porém, isso é uma restrição para voo internacional. Voo nacional não tem restrição com líquidos. Cabe também lembrar também que voo doméstico sem restrição, somente no Brasil. Na Europa, voo doméstico respeita esta regra de voo internacional.

    Outro ponto importante é que o cortador de unha normalmente tem a faca ao estilo canivete e por isso não é permitido passar. Tanto que aparelho de barba, (BI, Gilette, etc) passam normalmente.

    Mas isso tudo é restrição pra bagagem de mão!!! Se esses artigos forem levados na bagagem despachada, não tem problema!!!

Deixe um comentário