Conheça os Sapatos Masculinos Veganos da Toms

01/05/2016 Sem comentários por

TOMS - Sapatos Masculinos Veganos - Lenny Kravitz

Termos como sustentabilidade e cruelty free muitas vezes vem atrelados a produtos que respeitam a natureza e a vida animal, mas pisam na bola quando o assunto é design o que, por muitas vezes, impede que ele chame atenção o público que não está familiarizado com o conceito, mas que poderia abraçar a causa se recebesse um empurrãozinho.

TOMS - Sapatos Masculinos Veganos

Por sorte a TOMS foge a esse padrão fazendo roupas, acessórios e, no caso de nosso foco aqui, calçados masculinos veganos com um visual muito mais interessante do que se vê por aí quando falamos em produtos desse tipo. Além disso a empresa te uma filosofia muito bacana, onde a cada calçado vendido, um é doado para uma criança carente!

blake-mycoskie-toms-shoes

A empresa foi fundada por Blake Mycoskie, que teve a ideia ao fazer uma viagem pela Argentina e se deparar com crianças descalças em vilarejos pobres. Hoje, seu modelo de negócio ajuda pessoas por todo o mundo (são 70 países!) não só com calçados, mas também com óculos de receituário e até mesmo água potável.

TOMS - Sapatos Masculinos Veganos

Tão admirável quanto a iniciativa de Blake Mycoskie são alguns dos modelos criados pela tons que usa tecido, e materiais que imitam couro para criar sapatos estilosos, casuais e modernos, mostrando referências clássicas e ideias inovadoras, veja na galeria abaixo:

O único problema com a TOMS é que ela não vende para o Brasil, o que pode mudar se cada brasileiro que se interessar pelos produtos da marca enviar um e-mail pedindo para que eles passem a atender nosso país.

Mais informações: www.toms.com

Obs: Não demorou muito para que a TOMS chamasse atenção das celebridades e há alguns anos o astro Lenny Kravitz (foto destaque), que também é vegano, lançou uma coleção como colaborador da marca chamando ainda mais atenção para os calçados fabricados por eles.

Leia também:

Destaques, Galerias de Fotos, Moda Masculina, Multimídia

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Conheça os Sapatos Masculinos Veganos da Toms”

Deixe um comentário