Não que esse seja um traje fácil de usar no Brasil, mas ele mostra, de uma maneira interessante, que as peças em alta no inverno podem ser combinadas e sobrepostas com tranquilidade.
Por que funciona?
Cores neutras e peças atemporais não tem como dar errado, ainda mais quando você junta 3 itens que voltaram a ganhar força neste inverno: o casaco de lã, o tricô e as calças de alfaiataria.
O tricô funciona muito bem com o pea coat, pois revela seu desenho “cable knit” por baixo do casaco, trazendo mais um atrativo para o visual. A cor, esse bege (ou amarelo suave) também é um acerto pois adiciona um pouco de luz ao look, chamando atenção para o rosto e o dorso. Seu comprimento e caimento estão perfeitos, sem sobras e exageros.
As calças de alfaiataria em um tom mais claro que o casaco não criam o efeito “conjuntinho”, que é o que aconteceria se as duas roupas fossem muito próximas em suas cores.
Os tênis brancos de couro vem para dar um ar confortável e descontraído ao look, elemento que fica ainda mais aparente quando notamos as meias de mescla contrastante.
A única coisa que me incomoda um pouco é a camiseta aparecendo por baixo do tricô, eu acho que o resultado seria melhor sem esse detalhe, mas não é nada que anule todo o combo.
Experimente…
adicionar um cachecol para complementar o visual. Os mais ousados podem optar por um acessório vinho ou até mesmo vermelho, enquanto os discretos podem escolher um item preto ou marrom.
Não seria a mesa coisa se…
trocássemos o tricô por um moletom, o conjunto ficaria relax demais e perderia a textura da malha.
Resumindo:
- Os roupas em alta na estação podem ser combinadas tranquilamente;
- Uma malha clara pode deixar mais leve um look onde o cinza impera;
- A textura ou desenho do tricô sempre enriquece a combinação;
- Usar dois tons de cinza evita o efeito “conjuntinho”;
- Tênis brancos de couro dão o toque descontraído sem perder o estilo;
- Cachecol é um acessório que cai bem aqui;
- O brasileiro ama um moletom, mas aqui ele deixaria o look simples demais.