14 Combinações de Cores Para Experimentar no Outono/Inverno

2

14 Combinações de Cores Para Experimentar no Outono/Inverno

Com a chegada dos dias mais frios chegam também as peças adicionais que tem mantém mais aquecido, aumentando as possibilidades de combinações para o outono/inverno.

Embora muitos homens simplesmente não consigam sair do lugar comum, seja por receio ou preguiça, eu acredito que com o incentivo certo isso pode mudar, mesmo nessa fase em que vivemos.

14 Combinações de Cores Para Experimentar no Outono/Inverno

Com fé que a reclusão vai acabar mais cedo ou mais tarde e ciente das ondas de frio que se aproximam, selecionei 14 grids que vão te inspirar a repensar as combinações de cores para este outono/inverno, veja abaixo:

1 – Hortelã e canela

14 Combinações de Cores Para Experimentar no Outono/Inverno

Canela e hortelã, parece uma seleção de sabores de chiclete mas não é. Raramente vemos estes dois tons específicos juntos, mas deu para notar que eles funcionam muito bem, não é? Isso por que são complementares, basta olhar o círculo cromático para comprovar.

O sapato também poderia ser marrom ou vinho, mas eu acredito que este tom neutro claro deu mais leveza ao look.

Experimente: sobrepor a camisa com uma bomber da cor da bota.

…….

2 – Verde, preto e cinza

14 Combinações de Cores Para Experimentar no Outono/Inverno

Usar duas cores neutras e adicionar outra mais marcante é um velho truque, mas que eu não me canso de indicar aqui. Com essa combinação de preto, cinza e verde oliva temos um variação mais invernal dessa fórmula que também funcionará com peças menos casuais que essas.

Experimente: trocar o colete por uma jaqueta puffer ou trocar o moletom ou uma camisa de sarja preta.

…….

3 – Off-white sobre marrom

14 Combinações de Cores Para Experimentar no Outono/Inverno

Jaqueta off-white é um item que me atrai muito, mas geralmente a vemos acompanhada de peças marinho, cinza ou até vinho ( o que não é má ideia), contudo esse combo com o sweater marrom contrastando com os jeans de tom claro parecem criar um visual despojado e jovem, ideal para passeio.

Experimente: usar um blazer claro no lugar da jaqueta e um jeans mais escuro, assim você tem um traje mais arrumadinho!

…….

4 – Vermelho mescla e azul chambray

14 Combinações de Cores Para Experimentar no Outono/Inverno

Uma cor forte pode deixar o homem um pouco inseguro, por outro lado pode ser a receita para um look cheio de personalidade e energia. Aqui a junção do vermelho com o azul, que não é nenhuma novidade, ganha reforço extra devido a textura do tricô e do tecido chambray, fazendo um visual ainda mais bacana e atraente para os olhos.

Experimente: trocar o jeans por uma chino marinho caso esteja achando que há textura demais no look.

…….

5 – Dois tons de verde + cinza

14 Combinações de Cores Para Experimentar no Outono/Inverno

Tom sobre tom é um recurso bacana na hora de montar seu outfit, consistindo, basicamente, em juntar duas peças de mesma cor e de tons diferentes, o problema é que a maioria dos homens fica na zona de segurança, ou seja, usando azul. Este grid é uma boa lembrança que uma calça neutra pode acompanhar um tom sobre tom usando qualquer matiz de sua preferência.

Experimente: usar tênis brancos no lugar da bota para um visual mais clean.

…….

6 – Bege, violeta, azul e verde

14 Combinações de Cores Para Experimentar no Outono/Inverno

Essa harmonia cromática é bem rara de ser vista e tem que ser explicada: pense no marinho como a cor principal, pegue as suas duas vizinhas pulando uma cor no círculo cromático (resultado: verde e violeta), distribua isso em peças que cubram o dorso (jaqueta/casaco e camisa/camiseta), para a calça continue usando o marinho/azul como referência e busque a cor complementar do outro lado do círculo, ou seja, o laranja.

Vai dar um nó na cabeça de quem não é chegado em looks coloridos, mas pode fisgar os mais ousados. ; )

Experimente: usar um cardigã no mesmo tom da jaqueta para uma composição mais “comfy“.

…….

7 – Do bege ao marrom

14 Combinações de Cores Para Experimentar no Outono/Inverno

Em alta nos dois ou três últimos anos, tons como caramelo, bege, palha, marrom médio, ocre, mostarda e até mesmo o amarelo passaram a aparecer mais nas coleções masculinas. Como todas formam uma paleta muito aproximada, aproveite para usá-las em dupla ou até trio acompanhadas por um neutro (cinza médio, cinza claro ou branco).

Experimente: chutar o balde com uma calça marrom chocolate.

…….

8 – Marrom sobre azul claro

14 Combinações de Cores Para Experimentar no Outono/Inverno

Aqui temos novamente este tom quente de marrom, puxado para o canela, o melhor a fazer é contrastar com um tom de azul que te agrade. Este celeste lavado pareado com a calça clara deixa o combo leve e descontraído, criando uma paleta ideal para ocasiões casuais.

Experimente: adicionar uma malha (tricô ou moletom) no lugar da camiseta e usá-la por cima da camisa, deixando só um pedaço da camisa a mostra.

…….

9 – Rosa, bege e cinza

O rosa já deu mais debate em outros tempos, acho que agora são poucos os que acham que homens não devem usá-lo. Este grid traz uma sugestão bem interessante, pois faz uso de tons suaves em um traje obviamente mais adequado para dias frios, mas não se assuste, a tendência tem sido mesmo deixar o inverno masculino menos sombrio, basta ter disposição para experimentar algo novo.

Experimente: trocar o cardigã por um sweater ponto meia (bem leve) nos dias não tão frios.

…….

10 – Dois marrons diferentes

Um marrom mais vivo e outro mais opaco, para muita gente isso não funcionaria, não é o que vemos aqui e o jeans escuro só vem para deixar a receita mais interessante, num look meio lenhador meio urbano, ainda mais com a adição dessas botas incríveis.

Experimente: inverta os marrons, deixe o mais forte por fora em uma jaqueta de couro sobrepondo uma camisa em tom opaco.

…….

11 – Marrom, azul e bege

Com o bege e o marrom contrastando com o azul (são complementares) fica fácil fazer esse traje parecer bacana, mas algumas escolhas aqui merecem destaque, como o belo tom da calça relacionado com a gravata e o sapato fazendo rima com a camisa. Um visual forte para quem gosta de atrair o olhar.

Experimente: colocar um tricô marrom de gola V no lugar do blazer para uma sexta-feira casual.

…….

12 – Verde azul e bege

Nada de novo com a junção do azul marinho e do verde musgo, aliás sempre indiquei essa dupla mais de uma vez aqui no Canal Masculino, contudo, na minha opinião, a tacada de mestre deste combo está na escolha do calçado, não só por ser um tom de bege (areia?) que está em alta há tempos, mas por criar um ponto claro em um conjunto tão escuro.

Experimente: usar uma jaqueta trucker no lugar do blazer, mas mantenha a camurça como material e esse belo tom de verde.

…….

13 – Amarelo e azul

As marcas estão tentando convencer o público masculino que o amarelo é uma possibilidade e esse look acima mostra que isso é pura verdade! Claro, se você não curte cores vibrantes dificilmente vai embarcar nessa, mas fica a sugestão de um visual contrastante, casual e moderno.

Experimente: ser ainda mais ousado e usar uma yellow boot fazendo conexão com a jaqueta.

…….

14 – Verde e khaki

Não esqueci da galera que gosta de algo mais discreto, mas com uma certa dose de criatividade nas cores. Neste caso temos duas cores com pegada militar sobrepostas, o khaki na overshirt/jaqueta e um verde militar meio lavado na camisa, os tons amenos ganham vida com a adição do jeans estonado claro e formam um outfit casual bem urbano e atemporal.

Experimente: trocar a camisa por um moletom e fazer um visual ainda mais casual.

…….

Nota do autor

O tempo em casa pode ser uma boa para quem quer estudar um pouco mais o círculo cromático e aperfeiçoar seu gosto pessoal. Se por um lado estamos limitados a ficar em nossas casas, por outro não temos mais a desculpa de que a correria do dia a dia não permite parar para pensar em algo diferente e criativo. Mesmo que você use suas ideias mais adiante, vale a pena deixar algumas cartas na manga para quando precisar.

…….

Também seria uma boa ler estes textos aqui:

O Que é o Comfywear Masculino

Aprendendo a Combinar Cores: O Círculo Cromático

Como Combinar Cores: Harmonia Cromática Meio-Complementar

Aprendendo a Combinar Cores: Combinações Complementares

Aprendendo a Combinar Cores: Combinações Análogas

4 Maneiras Fáceis de Combinar as Cores das Roupas

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Lucas, tudo bem?

      Eu cheguei a começar um post sobre cardigans, mas a maioria das lojas não tem a peça disponível. Vamos ver se com a proximidade do inverno as marcas se animam a vender algo que não seja moletom e jaqueta.

      Vou montar a pauta para as tendências de inverno, se eu encontrar alguma coisa durante a pesquisa, te aviso.

      Abs.

Deixe uma resposta