Nós de Gravata: O Mocka Formal #20

20/02/2017 Sem comentários por

Nós de Gravata: O Mocka Formal #20

Este nó de gravata Mocka Formal #20 se destaca pelo visual não muito rebuscado, se comparado a alguns outros que surgiram nos últimos tempos, e pela facilidade na execução. O resultado pode não ser o mais indicado para ambientes sérios ou conservadores, mas há nele um certo toque clássico e solene que pode agradar noivos ou formandos.

O truque está em usar a parte menor da gravata para fazer essa dobra sobreposta a um típico nó windsor, criando uma segunda camada que é o que realmente o diferencia dos nós comuns e chama nossa atenção.

Como fazer o Mocka Formal #20

Como a parte menor fica escondida debaixo do colarinho é necessário que ele seja americano (como o da foto) ou muito bem estruturado e engomado, caso contrário será possível notar um volume adicional em um dos lados e o truque para a criação desse nós será denunciado.

Gravatas com estampas grandes podem ser uma má ideia, elas podem acabar com o efeito visual criado pela dobra sobreposta, prefira as lisas, falsas lisas ou de micro estampas.

Leia também:

Estilo, Multimídia, Vídeos

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Nós de Gravata: O Mocka Formal #20”

Deixe um comentário