Como Usar Camisa de Chambrê Masculina

17/03/2016 2 Comentários por

Camisa de Chambrê Masculina

O chambrê (ou chambray, se preferir) guarda muitas semelhanças com o jeans: uma delas é visual e, portanto, mais fácil de ser notada, isso se deve a outra similaridade entre os dois tecidos, a presença de fios brancos tecidos horizontalmente, que com o tempo e o desgaste ficam ainda mais visíveis, e, por fim, ambos tem origem em cidades francesas, o denim vem de Nimes (denim(es), sacou?) e o chambrê é originário da cidade de Cambrai.

Mas se o chambrê e o jeans se parecem tanto qual é a vantagem do primeiro?

O chambrê é mais leve e confortável que o jeans, características que, por incrível que pareça, o tiram do páreo para a produção de calças, já que apreciamos algo mais estruturado em nossas calças, mas, por outro lado, elas tornam o tecido ideal para camisas, principalmente para quem gosta da textura e do estilo do jeans, mas quer algo mais adequado para dias quentes ou meia estação.

Veja abaixo algumas dicas de como usar camisas feitas com esse tecido:

Camisa de Chambrê Masculina

O azul é a cor mais comum desse tecido, mas é possível encontrar camisas de chambrê masculinas vermelhas, amarelas, verdes e até marrons, é claro que os tons de azul sã mais fáceis de combinar, mas também é legal variar um pouco e dar uma chance para as outras cores.

…….

Camisa de Chambrê Masculina

Você acha o “double jeans” muito pesado e quente, então experimente fazer o mesmo com uma camisa de chambrê masculina, o resultado é bem mais fresco e confortável.

…….

Camisa de Chambrê Masculina

Marrom e azul prometem dominar as combinações neste inverno, nessa hora este tipo de tecido ganha ainda mais força, tornando-se uma boa opção para quem não optar por jeans na parte de baixo ou, mesmo optando, tem uma jaqueta marrom para quebrar a silhueta e contrastar.

…….

Camisa de Chambrê Masculina

As camisas masculinas de chambrê com listras tipo pinstripe fazem um ótimo look retrô, sobretudo quando acompanhadas por acessórios como suspensórios, gravatas borboleta, boinas e chapéus.

…….

Camisa de Chambrê Masculina

Uma coisa que eu acho incrível desse tipo de tecido é que ele se mescla muito bem com as outras peças. Você não precisa se preocupar se a camisa ficará deslocada dentro de um look com pegada “country-urbana”, combinada com roupas sociais ou em um visual praiano. Isso que é ser versátil!

…….

camisa-chambre-masculina-como-usar-04

Sobreposições com jeans são complicadas por causa da espessura e peso do denim, mas isso pode ser resolvido com uma peça de chambê, dá até para colocar uma camiseta por baixo numa boa!

…….

camisa-chambre-masculina-como-usar-09

Manga curta pode? Pode sim, principalmente se contar com micro estampas para dar mais charme. Pode ser usada com um jeans, uma calça chino ou aquela bermuda que você não dispensa. Aproveite o visual despojado para inserir alguns acessórios como pulseiras e um relógio com toque esportivo.

…….

camisa-chambre-masculina-como-usar-08

Como se encontra na metade do caminho entre a camisa casual e a formal ela encaixa como uma luva em looks que misturam peças próprias da alfaiataria com outras mais descoladas, o resultado é um visual moderno e alinhado.

…….

camisa-chambre-masculina-como-usar-14

A camisa de chambrê masculina também funciona bem em combinações com pegada esportiva e prática, aquele look que você monta com os olhos fechados, juntando um jeans escuro surrado, uma camiseta básica e um colete nylon ou jaqueta de sarja para a camada final.

…….

camisa-chambre-masculina-como-usar-12

Este tipo de camisa da um toque especial a produção quando sobreposta por um suéter leve. A textura da gola, aparecendo discretamente, contrasta com as malhas neutras e chama atenção para o rosto. Com peças de cor forte a camisa de chambrê masculina serve para tirar um pouco do excesso e deixar o visual discreto.

…….

camisa-chambre-masculina-como-usar-15

O chambray pode ser composto por algodão ou então por linho, esta última opção soa totalmente casual e se comporta como qualquer peça de linho puro, com seu estilo informal e seus amassados. Neste caso o melhor é entrar na vibe e fazer um combo despojado, ideal para férias ou um passeio diurno em locais abertos.

…….

camisa-chambre-masculina-como-usar-13

Quem trabalha com terno ou costume, mas tem liberdade para criar algo não tão formal pode usar esta camisa para inserir um pouco mais de textura e cor ao visual. Se possível aproveite para brincar com outros elementos que deixam a combinação mais interessante como uma gravata de crochê, o lenço de bolso e o prendedor de gravata.

…….

Peças-chave para combinar com camisa de chambrê masculina facilmente

camisa-chambre-masculina-como-usar-pecas

……..

E aí, gostou da sugestão? Está pensando em adicionar a camisa de chambray ao seu repertório? Então veja mais alguns looks que podem te inspirar:

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Como Usar Camisa de Chambrê Masculina”

  1. Otávio says:

    Onde posso encontrar camisas de chambrê?

    • Ricardo says:

      Otávio,
      não são difíceis de encontrar, geralmente lojas como a TNG, Aramis, Siberian, Zara, Renner, VR, Levi’s, Calvin Klein e Luigi Bertolli tem esse tipo de camisa venda.
      Abs.

Deixe um comentário