O Look Certo: Camisa Valorizando a Gravata

09/01/2015 2 Comentários por

look_certo_camisa_valorizando_gravataEsta look é composto, basicamente, por duas escolhas arriscadas: a camisa neutra que podia deixar o visual muito apagado, mas acabou contribuindo, além da meia em um tom de bege que vai contra todas a regras de combinação desse tipo de peça, seja qual for a cor do calçado que, infelizmente, não aparece na foto.

Por que funciona?

O terno marinho clássico é sempre correto, o sucesso de seu uso dependerá da escolha da camisa e da gravata que o acompanharão, e apesar do belo e discreto acessório atado ao pescoço, foi a camisa que fez a diferença, pois a escolha de um tom de bege com um leve toque rosado destacou tanto o violeta da gravata, quanto o marinho do costume, uma escolha não muito convencional, lembrando, inclusive,  que muitos homens fogem desse tipo de cor! Outro detalhe que valorizou muito o combo foi o lenço do bolso, os tons frios, um deles fazendo rima com a gravata, deixaram a composição mais rica.

A meia fora do protocolo é um caso a parte, hoje em dia cada vez mais os homens pedem licença para dar um toque pessoal ao traje social, e a meia é um dos itens que mais sofrem modificações e licenças, mas neste caso eu ainda prefiro a combinação clássica: sapato preto com meia preta ou sapato marrom com meia marinho, ambos devidamente combinados com o cinto.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a camisa por uma branca, não que seja errado, mas a gravata nunca receberia o mesmo destaque.

Experimente…

Dar um toque final a este combo com um belo relógio de pulso, de preferência analógico, com caixa de aço e pulseira de couro.

Resumindo:

  • A camisa da cor certa pode dar um destaque inesperado a gravata;
  • Terno marinho é neutro, mas não tão sério quanto o preto, portanto e perfeito para testar novas combinações;
  • O lenço no bolso pode ser mais colorido do que o restante das peças, desde que algo nele tenha relação com a gravata ou, em alguns casos, com a camisa;
  • Nem sempre a camisa branca resolve tudo da melhor maneira;
  • Não esqueça de acessórios sofisticados para fechar o look com chave de ouro.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – nada de gravata skinny se você está muito acima do peso, escolha uma convencional. A cor do terno é ótima para você, tons escuros dão a impressão de ser mais alto e mais magro.

Para baixinhos – notou que a camisa tem um padrão xadrez discreto? Se puder evitá-lo, melhor, para você o listrado funciona para alongar o corpo, principalmente se for um terno rica de giz.

Para os altões – boa combinação para quem é muito alto, mas talvez um padrão no tecido do terno, como o príncipe de gales, não deixe o excesso de altura tão aparente.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Camisa Valorizando a Gravata”

  1. Tales Bairros II says:

    O site Canal Masculino tem me ajudado muito com meu estilo pois me ensinou criar e não copiar agradeço as dicas de como dar nós em gravatas e como valorizá-las no meu look acho que as dicas do site me ajudaram ate no meu emprego pois ganhei uma promoção pois nas reuniões de pauta sempre recebo um elogio da chefe por estar bem vestido obrigado Canal Masculino.

Deixe um comentário