Montblanc Lança Relógio Fases da Lua Para Dois Hemisférios

27/01/2014 Sem comentários por

montblanc_Star_Twin_MoonphaseUma das atrações mais esperadas do Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH) em Genebra, o evento mais importante da relojoaria fina da Suíça, ocorrido de 20 a 24 de janeiro, é a apresentação das criações da Montblanc e este ano a marca, como de costume, não decepcionou, exibindo pela primeira vez o seu Montblanc Star Twin Moonphase, um dos destaques da grife para este ano.

montblanc_Star_Twin_Moonphase_ft04

A característica mais marcante deste belo relógio reside no fato da peça exibir as fases da lua como elas são vistas nos dois hemisférios da terra, algo extremamente raro e que depende de um módulo adicional aplicado à complicação, que a Montblanc irá usar somente neste modelo.

montblanc_Star_Twin_Moonphase_ft05

  O Star Twin Moonphase tem um mostrador cuidadosamente concebido, adornado por uma refinada decoração  guilhoché nos contornos da estrela da Montblanc. O relógio também possui detalhes em vermelho no minuto e nas escalas do calendário, ponteiro da data com a ponta em forma de lua crescente, algarismos arábicos pretos (próprios da coleção Montblanc Star) destacando os ponteiros de aço azulado, sendo os de hora e minutos em formato de folha, além do ponteiro de segundos com o emblema da marca em sua extremidade.

montblanc_Star_Twin_Moonphase_ft02Envolto em uma caixa de aço inoxidável polido, o relógio também é protegido por uma cúpula de cristal de safira antirreflexo que se repete na outra face da caixa para revelar a visão clara da precisão do calibre mecânico MB 4810/913. Ele oscila em um ritmo de 28.800 semi-oscilações por hora (4 Hz) e, se o relógio for deixado parado em um intervalo mais longo, o calibre pode ser enrolado manualmente girando facilmente a coroa canelada de aço inoxidável, decorada com o emblema Montblanc.

A pulseira de couro de crocodilo tem um fecho de fivela em aço inoxidável triplamente dobrável, e as alterações na hora e fases da lua são feitas por meio de dois botões localizados na lateral da caixa.

Lançamento apenas no final do ano, preço ainda indefinido.

Leia também:

Destaques, Moda Masculina, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Montblanc Lança Relógio Fases da Lua Para Dois Hemisférios”

Deixe um comentário