Cortes de Cabelo Masculinos: Sugestões Para Cabelos Crespos

04/02/2014 21 Comentários por

cortes_cabelos_masculinos_crespos_ft10Continuando com nossa série de artigos sobre cortes de cabelo masculinos para o ano de 2014, e que, na verdade, não diferem muito dos usados no ano anterior, abordamos agora as sugestões para cabelos crespos. Confesso que as imagens para este post foram as mais difíceis de conseguir, principalmente porque nos preocupamos em mostrar exemplos do corte baixinho e comportado ao black power estiloso.

Pensando assim, basicamente podemos dividir os cortes para cabelos crespos em 4 categorias:

1 – Corte rente

cortes_cabelos_masculinos_crespos_ft08Pode ser máquina 1 ou 2 e deixa o visual bem clean, combinando com praticamente qualquer roupa, do social ao casual, mas pode acentuar o formato de sua cabeça, portanto quem não está feliz com o shape de sua caixa craniana é melhor optar por outro estilo

…….

2 – Com volume em cima

cortes_cabelos_masculinos_crespos_ft15Na minha opinião tem um apelo muito anos 90 e me lembra dos pop stars desta época, mas é um bom recurso para quem tem o rosto redondo ou quadrado, pois ajuda a dar uma alongada e até a fazer parecer mais alto, desde que você não exagere no volume. Nas laterais o comprimento também tem que ser escolhido de acordo com o formato do rosto para criar harmonia.

…….

3 – Volume por igual

cortes_cabelos_masculinos_crespos_ft11Dá um toque tradicional e elegante, mas necessita de manutenção constante para não parecer desleixado. Outro corte que combina com vários estilos e formatos de rosto.

…….

4 – Black Power

cortes_cabelos_masculinos_crespos_ft18Muda o tamanho, mas não sai do gosto masculino, com diferentes versões nos anos 70, 80, 90 e nos últimos tempos, cai perfeitamente em quem tem um estilo mais alternativo, mas pode encontrar resistência em ambiente de trabalho onde o pessoal é muito quadrado.

…….

Veja abaixo mais algumas imagens com sugestões de cortes para cabelos crespos: cortes_cabelos_masculinos_crespos_ft03 cortes_cabelos_masculinos_crespos_ft02 cortes_cabelos_masculinos_crespos_ft04 cortes_cabelos_masculinos_crespos_ft05 cortes_cabelos_masculinos_crespos_ft06 cortes_cabelos_masculinos_crespos_ft07 cortes_cabelos_masculinos_crespos_ft09 cortes_cabelos_masculinos_crespos_ft12 cortes_cabelos_masculinos_crespos_ft13 cortes_cabelos_masculinos_crespos_ft14 cortes_cabelos_masculinos_crespos_ft15 cortes_cabelos_masculinos_crespos_ft16 cortes_cabelos_masculinos_crespos_ft17

Importante:

Antes de passar a tesoura na cabeleira, informe-se com seu barbeiro quais os cuidados e produtos necessários para manter seu corte, alguns são bem simples, só precisam do básico, outros podem precisar de cortes com baixa periodicidade, cosméticos e hidratações que podem complicar a vida de quem tem pouco tempo disponível ou paciência zero.

Leia também:

Destaques, Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

21 Responses to “Cortes de Cabelo Masculinos: Sugestões Para Cabelos Crespos”

  1. willian says:

    Excelente post!

  2. Crystiano Cardoso says:

    Legal!
    Sim… o público negro também lê as matérias do Canal Masculino. E gosta.
    Obrigado pela matéria.
    Obrigado por terem ouvido minha solicitação.
    Admito que não vou usar boa parte dos cortes, mas, fico muito feliz ao ver a matéria o ar.
    Isso me torna mais fã do site e especialmente do PodCast.

    • Ricardo says:

      Crystiano,
      tentamos atender a todos na medida do possível, infelizmente alguns assuntos são mais difíceis de encontrar material, mas cedo ou tarde acabamos publicando.
      Abraços e continue por aqui!

  3. Clayson says:

    Nota 10! Obrigado por se preocupar com cortes para este tipo de cabelo, que também é o meu tipo e pouco aparece em sites especializados. Gostei muito!

  4. Lucas says:

    Ricardo, parabéns por esse artigo.

  5. Priscila says:

    Ótimo! Meu marido está afim de mudar o corte de cabelo faz tempo, mas acha que ele não tem muitas opções por ter cabelo crespo! Agora não vai achar mais!!
    Vlw!

  6. Grégore says:

    Excelente post meu camarada! Admiro ainda mais o site. Podcast é fantástico! Parabéns!

  7. Renan Santana says:

    Gostei bastante do post também,muito interessante.
    e o melhor meu irmão Thiago Santana dos Santos também aparece no material !

    Grande abraço Ricardo !

  8. Marcos Nonato says:

    Pra homem com cabelo crespo é muito difícil ter um corte. A pressão social é por passar a máquina, o que eu fazia desde criança. Um dia me cansei e comecei a procura o que fazer, mas como homem não entende de tratamentos, fiquei perdido até encontra uma boa cabeleireira, que resolveu fazer um amaciamento no meu cabelo. Fiquei com medo de ficar com aquele aspecto de cabelo crespo alisado, mas ela garantiu que não e realmente não ficou, apenas diminuiu o volume. Hoje faço mensalmente e sou feliz em passar a mão na cabeça e realmente sentir meu cabelo.

  9. Edneia Carvalho says:

    Acabei de conhecer a página em pesquisa na net para lenços de bolso para meu esposo e me deparei com essa matéria.
    Nós negros necessitamos de mais matérias como essa, porque somos consumistas sim, mas há quem pense que não e adoramos estar antenados com o mundo da moda rs*

    Parabéns!

  10. Renan Santana says:

    Boa noite Ricardo a foto que aperece meu irmão é a
    7ª de cima pra baixo !

    Abraço !

  11. RUBENS says:

    BACANA, OS CORTES VALEU! COMO FAÇO PARA FALER COM VC RICARDO? ………..

  12. thiago silva says:

    Ricardo preciso de urgente de uma dica para meu cabelo meu cabelo nao e liso nem crespo so corto na maquina bem baixo me fala um corte bem legal para mim tenho um rosto arredondado e ja procurei diversos corte mais nem um fica legal em mim me ajude parabens pela materia ficou legal

    • Ricardo says:

      Thiago,
      é muito difícil aconselhar alguém às cegas, acho que o melhor é conversar com seu barbeiro e descobrir o que ele indica para você. Se os cortes dele não andam te agradando, talvez seja a hora de trocar de salão e procurar alguém com novas ideias.
      Abs.

  13. Samuel says:

    Alguém sabe o nome do corte da sétima foto e como fazer?? estou afim de fazer esse corte.

  14. marcos says:

    bom meu cabelo é meio crespo e tenho um rosto arredondado.
    Qual a melhor opção no meu caso? Já pensei em cortar bem baixinho ou deixar crescer, sempre corto na tesoura mais não muito baixo.
    Abraço

    • Ricardo says:

      Marcos,
      geralmente os cortes com um pouco de volume no topo favorecem os rostos redondos, mas meu conselho é procurar um barbeiro competente e perguntar o que ele acha do seu caso, provavelmente ele terá uma opinião mais embasada, pois terá como analisar seu rosto ao vivo. Se quiser, mostre a ele alguns dos penteados deste post, quem sabe ele não encontra algo que você deixou escapar!
      Abs.

Deixe um comentário