Calça Color no Look Para Trabalho

25/05/2013 2 Comentários por

calca_color_trabalho1

Eu sei que a fobia de cor do homem triplica quando falamos em inserir cor nas peças que ficam abaixo da cintura: sapatos tem que ser pretos ou marrons, meias neutras e as calças ou são jeans, ou são em sarja com cores apagadas, mas mesmo em looks para trabalho é possível inserir uma calça color com resultados bem interessantes.

calca_color_trabalho2

O segredo é manter tudo muito sóbrio na parte de cima, ou seja, tons escuros nos casacos ou blazers, camisas brancas ou, no máximo, com alguma listra ou xadrez discreto, uma gravata em uma cor pouco chamativa e pronto, esta feito um combo equilibrado e moderno que pode ser usado no trabalho ou mesmo para um compromisso social, basta deixar a gravata em casa.

Mas cuidado…

Uma cor muito forte pode prejudicar quem tem pernas muito grossas, chamando atenção demais para elas. Optar por uma peça não muito justa também é uma boa, calças coloridas claras tendem a marcar  mais o corpo do que um jeans escuro, por exemplo.

Obs: nunca é demias avisar que este tipo de combinação só é válido se o lugar onde você trabalha permite trajes bem casuais.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Calça Color no Look Para Trabalho”

  1. Guilherme Silva says:

    Olá Ricardo! Gostaria de saber o modelo desse sapato, presente no look da primeira imagem do post, esse cinza em camurça. Seria uma especie de mocassim mais sofisticado? Obg e abs!

Deixe um comentário