Cortes de Cabelo Masculino Para 2020: 10 Tendências

0

Cortes de Cabelo Masculino Para 2020: 10 Tendências

O ano novo significa mudança visual para muita gente e se você seguir as tendências de cortes de cabelo masculino para 2020 certamente vai alterar seu estilo, pois temos algumas novidades, além de adaptações nos cortes mais populares.

“Fades” feitos com máquina e topetes continuam marcando presença, mas franjas e cachos estão ganhando força a cada temporada, trazendo algumas interessantes mudanças nos cortes de cabelo masculino para 2020.

Mesmo que você esteja na vibe “em time que está ganhando não se mexe”, vale a pena dar uma olhada nas novidades e já começar a programar uma mudança nos fios, mesmo que isso não aconteça agora.

Tendências em cortes de cabelo masculino para 2020

Você pode misturá-las, se quiser, um exemplo disso é a foto acima que mistura o estilo messy top e o low fade. Nas tendências de cortes de cabelo masculino para 2020 você pode misturar características que possam privilegiar seu rosto e criar um design personalizado, basta falar com seu barbeiro. Veja mais abaixo:

1 – Reto na frente (com ou sem franja)

Cortes de Cabelo Masculino Para 2020

Essa é uma tendência que foi democratizada, pois antes só atendia quem tinha cabelos lisos, contudo os barbeiros acabaram adaptando o estilo até para quem tem o cabelo afro, como no exemplo abaixo.

Cortes de Cabelo Masculino Para 2020

O corte alternativo cria duas camadas (ou comprimentos) e permite o desenho reto na frente, tornando este corte adequado para qualquer tipo de cabelo.

A favor: é descolado e diferente, deve agradar quem quer sair do lugar comum. Quase não precisa de produtos para estilização.

Contra: melhor para jovens ou para quem tem aparência/estilo jovem, ou seja, pode não combinar com você. Tem que manter o corte em dia, principalmente a fronte.

…….

2 – Curly top

Cortes de Cabelo Masculino Para 2020

O topo bagunçado (messy top) com as laterais bem baixas é uma solução para quem não quer muito trabalho na hora de arrumar a cabeleira. Essa tendência já vem de outros anos, mas agora surge com um contraste muito maior entre os cortes de cabelo masculino para 2020.

Cortes de Cabelo Masculino Para 2020

Como você pode ver acima, o corte com máquina não é obrigatório (aliás, vamos falar sobre isso mais abaixo) com a visual surgindo como uma alternativa para quem prefere os cabelos mais naturais e “discretos”.

A favor: da um ar despojado e bacana.

Contra: não é para quem tem pouco cabelo.

…….

3 – Assimétrico

Cortes de Cabelo Masculino Para 2020

Os cortes com risca feita na máquina deram início ao formato assimétrico, pois sempre havia um lado mais alto que o outro, contudo os cortes mais simples também estão aderindo a assimetria.

Cortes de Cabelo Masculino Para 2020

Seja propositalmente no corte ou apenas na hora de estilizar os cabelos, os homens estão se sentindo mais atraídos por formatos desiguais.

A favor: renova o visual sem muito esforço.

Contra: Se seu cabelo é liso, precisa investir em um produto com boa fixação para deixar o penteado nos conformes.

…….

4 – Fade em vários níveis

Cortes de Cabelo Masculino Para 2020

A maioria dos homens que cortam o cabelo com máquina esta acostumada com dois ou três níveis de degradê na lateral, mas eis que surgem cortes com máquina 0, 1, 2, 3, 4 até com níveis de corte intermediários!

Cortes de Cabelo Masculino Para 2020

O resultado é uma mudança de comprimento mais sutil e elaborada, mas que não chega a ser um corte, pois pode ser aplicada a qualquer design que peça laterais baixas.

A favor: é bem elaborado e mostra cuidado com o grooming.

Contra: tem que ir regularmente ao barbeiro para manter o corte impecável.

…….

5 – Undercut baixo

Cortes de Cabelo Masculino Para 2020

Quando o undercut foi febre entre os homens, coisa de 5 ou 6 anos atrás, o corte de máquina (geralmente tamanho 0 ou 1) subia pela lateral da cabeça até o limite com o topo, deixando as duas partes bem separadas, graças a diferença radical dos comprimentos.

Cortes de Cabelo Masculino Para 2020

Aos poucos estou vendo adesões ao corte estilo undercut, mas com o limite entre os comprimentos muito mais próximo das orelhas, ou na metade da altura do corte “antigo”. Já tentaram emplacar algo assim antes, mas só agora parece que a galera resolveu levar a sério.

A favor: visual modernão que ainda impressiona.

Contra: mais um que para funcionar plenamente tem que contar com idas regulares ao barbeiro.

…….

6 – Corte todo na tesoura

Cortes de Cabelo Masculino Para 2020

Eu não sei se isso faz parte da tendência ou da resistência, já que alguns homens parecem ter adotado os cortes mais orgânicos, feitos na base da tesoura, por estarem enjoados das estripulias feitas com máquina e que, sejamos justos, acabaram se tornando lugar comum.

A favor: look clássico que não pede idas constantes ao barbeiro.

Contra: dependendo do seu cabelo, serão necessários produtos com boa fixação para manter as mechas no lugar.

…….

7 – Pompadour desconstruído

Cortes de Cabelo Masculino Para 2020

Aquele topetão – que perecia um capacete de tão perfeito – está mais relaxado, os fios não precisam mais estar perfeitamente arrumados no dia a dia, algumas mechas soltas dão um ar mais natural e jovem ao corte, além de deixar o resultado mais fácil de ser obtido.

A favor: visual mais relax e jovem.

Contra: precisa de cuidado para montar o penteado, além disso, é um corte que funciona melhor em quem tem cabelo liso.

…….

8 – Curto com textura

Cortes de Cabelo Masculino Para 2020

É, basicamente, aquele corte curto com um pouquinho de volume no topo, mas com um pouco de textura, principalmente no topo, para dar um ar mais moderno. Muita gente adota por causa do ambiente de trabalho que pede um visual sério, mas permite algo que não seja tão clássico.

A favor: bom para ambiente profissional, dá ideia de organização e asseio.

Contra: pode não te agradar se você não gosta do formato de sua cabeça. Precisa de manutenção regular.

…….

9 – Curto e uniforme

Cortes de Cabelo Masculino Para 2020

Este não tem muito segredo, é um dos cortes mais práticos e simples, mas as vezes fica em baixa por causa de algum hype, como o coque samurai ou o pompadour, por exemplo.

 

Cortes de Cabelo Masculino Para 2020

A favor: fácil de cuidar, não vai tomar seu tempo.

Contra: é um pouco simples e pode não destacar seu rosto.

…….

10 – Longo/mediano e desarrumado

Cortes de Cabelo Masculino Para 2020

Pode ser mais longo do que o da foto acima, batendo nos ombros, principalmente para quem tem cabelos lisos ou ondulados, mas também pode ser mediano se você tem pequenos cachos, o importante é estar arrumadinho com cara de desarrumado, aquele displicente que você faz com capricho.

Cortes de Cabelo Masculino Para 2020

A favor: visual cool e arrojado.

Contra: pode dar mais trabalho do que você imagine e o volume nas laterais prejudica quem tem rosto redondo.

…….

Cortes de cabelo masculino para 2020 – Galeria de inspirações

…….

Para complementar:

6 Cortes De Cabelo Masculinos e as Pomadas e Ceras Modeladoras Adequadas

10 Cortes de Cabelos Masculinos Curtos e Práticos

11 Cortes de Cabelo Masculino Para Passar Uma Imagem Profissional

Deixe uma resposta