O Look Certo: Sobreposição de Camisas

14/03/2014 2 Comentários por

look_certo_sobreposicao_camisasSobreposições de camisas e camisetas são bastante conhecidas por todos, mas pouca gente está atenta ao fato de que uma pólo pode fazer as vezes da “t-shirt com um algo a mais”.

Assim como já demos a dica das camisas henley neste post, a gola da pólo é uma boa opção para quem quer fugir da simplicidade da camiseta. O look escolhido para esta semana faz uso deste recurso de maneira inteligente e estilosa.

Por que funciona?

A sobreposição dos colarinhos cria um efeito visual interessante, principalmente quando explorados tecidos diferentes como o algodão da pólo e o chambray da camisa, além disso as peças parecem chamar atenção para o rosto, algo sempre desejado. Complementando temos  a calça em sarja verde oliva que dá um toque militar e combina com o calçado, uma bota pesada, tipo coturno. de certa forma o look fica dividido entre a metade de cima, mais leve, e a metade de baixo, mais escura e invernal.

Experimente…

Inserir alguns acessórios na equação, como a própria bolsa de couro da foto, algumas pulseiras, um relógio ou até um chapéu. Óculos escuros, principalmente os modelos cheios de personalidade, são muito bem-vindos.

Resumindo:

  • Camisas com golas como a pólo ou a henley são ótimas para valorizar o look;
  • Faça uma sobreposição, jogue uma camisa por cima e brinque com cores e tecidos;
  • Um pouco de contraste na parte de baixo vai bem, calçados pesados e calças escuras são ideais;
  • Não canso de dizer: sempre pense nos acessórios!

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Sobreposição de Camisas”

  1. Renan Araújo says:

    Olá. Por favor gostaria muito de saber o nome do corte de cabelo do cara ali na foto, achei perfeito aquele corte e eu tava muito afim de pelo menos tentar deixar o meu cabelo igual o dele. Obrigado.

    • Ricardo says:

      Renan,
      não sei o nome, mas não é mais fácil você mostrar a foto para seu barbeiro e pedir para que faça algo parecido? Muitos dos profissionais sentem dificuldade em identificar o corte somente pelo nome, principalmente por conta dos apelidos e as variações que eles recebem.
      Abs.

Deixe um comentário