O Look Certo: Com Blazer e Camisa Por Fora

0

É pecado usar a camisa por fora da calça quando se está de blazer? Não, pode ficar tranquilo, se a ocasião é casual você pode tomar essa liberdade, embora alguns não sejam simpatizantes. Já falei sobre esse assunto neste post, mas o exemplo dessa semana é bem adequado para voltarmos a tocar no assunto.

Por que funciona?

O primeiro acerto desse look é usar uma camisa casual (portanto mais curta) combinada com o blazer, dessa maneira a camisa não fica aparente quando você olha o rapaz por traz.

A combinação faz um bom uso do contraste de estilos, com um jeans claro e os tênis brancos acentuando a parte casual, enquanto o blazer arrumadinho dá um upgrade no combo. É um bom traje para aqueles momentos descontraídos, mas que pedem um visual mais arrojado.

A paleta de cores é totalmente segura, quem já leu este post sobre tom sobre tom, sabe disso, afinal não dá para errar quando se combina tons do mesmo tipo de azul.

O único acessório aparente é o lenço de bolso e usado dessa maneira, sem uma dobra toda certinha, ele fica totalmente despojado, combinando bem com a vibe do conjunto.

Experimente…

trocar o lenço azul por um que explore tons de amarelo ou laranja, isso vai dar um toque mais vivo ao look e chamar atenção para a área do tórax e do rosto. Também vale trocar os tênis por sapatos de camurça tipo loafer ou derby, se preferir.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos o blazer de alfaiataria por uma jaqueta ou qualquer peça sobreposta que deixasse o look extremamente casual, acabando com o contraste de estilos.

Resumindo:

  • Mesmo não sendo tão elegante, é possível usar camisa fora da calça em um combo com blazer;
  • Camisa casual é mais curta, então não fica aparecendo quando olhamos a pessoa por traz;
  • O contraste de estilos sempre é bacana e mostra conhecimento de moda, mas sempre acaba se tornando casual;
  • Tom sobre tom de azul é uma aposta segura, não tem como errar;
  • O lenço de bolso pode deixar o visual mais sofisticado ou mais despojado, aqui a dobra “displicente” garantiu um efeito bem descontraído;
  • Pequenos pontos de cores fortes podem deixar o combo mais alegre ou vistoso, neste caso o lenço de bolso poderia ser amarelo ou laranja;
  • O blazer dá o tom deste look, ele proporciona a mistura que deixa o visual tão interessante e fora do comum.

Deixe uma resposta