Acho que nunca comentei por aqui um look usando uma blusa de moletom, mas apesar da peça ter sido demonizada depois de sua super exposição nos anos 90, a combinação inteligente de sua casualidade com alfaiataria ou mesmo roupas com influências militares pode render bons looks como este em destaque hoje.
Por que funciona?
Dois pontos: estilo e cores. A decisão de deixar a parte de cima do visual mais clara, apostando em um moletom verde claro e um blazer cáqui foi mais do que acertada, mas também temos que destacar a decisão de usar a blusa como uma camada entre a camisa e o paletó, como se quisesse deixar claro que a intenção é montar um combo relax. O jeans não tem nada de muito diferente, justamente como deve ser, pois não é o foco aqui.
Não seria a mesma coisa se…
Trocássemos o moletom por uma malha de tricot, o look perderia sua característica descontraída e ficaria um pouco mais sério e arrumadinho.
Experimente
Trocar o blazer por uma jaqueta de couro marrom ou cáqui. Adicione algumas pulseiras em couro, lona ou cordão e não tenha medo de brincar com as cores delas.
Resumindo:
- Apesar de ser ultra casual, o moletom pode ganhar ares mais nobres se combinado com as peças certas;
- Cores claras e harmônicas na parte de cima são garantia de sucesso;
- Neste caso o melhor é um jeans mais escuro;
- Uma camisa ao invés de uma camiseta por baixo do moletom ajuda a valorizá-lo;
- Um tricô deixaria o visual mais sério;
- Se for trocar uma das peças por outra diferente tente, pelo menos, manter o tom da mesma;
- Acessórios podem deixar o look ainda melhor, não tenha medo de usá-los.
Gostei muito desse look!
Não tinha peças claras (usei moletom preto + camisa xadrez + jaqueta/blazer cáqui + jeans básico), mas arrisquei e o resultado ficou muito bom.
Alexandre,
o negócio aqui não é copiar, mas se inspirar e criar seus próprios looks, como você fez! Parabéns!
Abs.