Blazer Branco Masculino: 7 Dicas de Como Usá-lo

1

Blazer Branco Masculino: 7 Dicas de Como Usá-lo

Se existisse um índice para dificuldade de uso de roupas que marcasse de 0 a 10 provavelmente uma categoria 11 teria que ser criada para o blazer branco masculino. Problemas de combinação, onde usar, manutenção e limpeza mantém esse item no topo das rejeições na hora das compras. Mas será mesmo que não há como usá-lo com estilo e elegância? Eu acredito que sim, mas muita gente me acha um otimista, então você vai ter que tirar suas próprias conclusões ao terminar de ler este post!

Qual blazer branco masculino comprar?

Você vai encontrar blazers brancos (ou variações em gelo, off-white e creme) em diversos tecidos, mas os mais comuns são lã fria, sarja, algodão, linho e anarruga (também conhecido como seersucker) e eu diria que essa é a ordem de formalidade da peça, com a lã fria como a opção mais sofisticada e o seersucker como a mais casual. Ironicamente a escala de facilidade de aplicação no dia a dia é inversamente proporcional, com as peças mais descontraídas no topo da lista e a lã fria na lanterna.

Vamos examinar caso a caso:

Blazer branco masculino de lã fria

Por ser parte da alfaiataria mais clássica deve ser usado em ocasiões mais sofisticadas como um coquetel ou festa, mas dificilmente encontrará lugar no escritório, a não ser que se trate de um lugar extremamente liberal.

Blazer branco masculino de sarja

Um pouco mais fácil de compor uma combinação, fica bem com uma camisa branca ou até mesmo sobrepondo chambrê claro e chino clássica. De uso essencialmente diurno, pode ser uma boa na meia estação.

Blazer branco masculino de algodão

Leve e despojado pode combinar com aquela camiseta gola V e um jeans estonado. Como é fresco fica a indicação para o look do Reveillon, mas também compõe o combo navy em uma festa praiana ou passeio de verão.

Blazer branco masculino de linho

É a cara do verão e há até quem use com bermuda, mas não sou particularmente fã dessa combinação. O visual amassado dá a vibe descolada que poderia ser uma característica negativa, contudo acaba se tornando um charme. De dia é mais fácil de usar, mas depois do por do sol pode ser o companheiro para aquela festa bacana a beira da piscina em um dia quente.

Blazer branco masculino anarruga

Embora todo mundo esteja acostumado com o clássico seersucker listrado marinho e branco (veja aqui), a peça toda branca também é possível de ser encontrada. O tecido fresco e leve remete a calor e praia automaticamente e combina com tudo de mais casual e descolado.

Modelos cropped

São mais curtos e, consequentemente, mais casuais, facilitando para quem procura uma peça descontraída. Também ganham pontos por alongar as pernas, além de ter uma pegada moderna e jovem.

Como usar o blazer branco masculino

1- Com alfaiataria clássica

Blazer Branco Masculino: 7 Dicas de Como Usá-lo

A calça de alfaiataria neutra e a camisa social básica funcionam muito bem com o blazer branco masculino, estando acompanhados de uma gravata ou não. A combinação mantém um ar profissional, mas no caso do colarinho aberto as opção se ampliam para um coquetel ou festa.

Uma nota importante:

Como o blazer branco remete aos trajes de gala nessa cor, seu uso noturno não é considerado inapropriado pela maioria das pessoas, mesmo o de linho, que pode ser usado em uma festa a beira da praia de maniera mais despojada.

…….

2 – No look com influência náuticaBlazer Branco Masculino: 7 Dicas de Como Usá-lo

O branco interage bem com as roupas  tidas como náuticas ou com influência desse estilo. Camisas listradas, chinos marinho ou vermelho e docksides são os companheiros ideais neste caso. Como se trata de uma indumentária muito usada no verão o blazer branco masculino cai como uma luva, já que se trata de uma peça fresca.

…….

3 – Com camisa xadrez vichy

Blazer Branco Masculino: 7 Dicas de Como Usá-lo

Com seu visual delicado e agradável ao olhar, a camisa de xadrez vichy é um aditivo ao blazer branco, compondo um visual casual que pode explorar a sofisticação da lã fria ou a textura da sarja. As calças são ótimas para dar o tom da produção: alfaiataria pende para o visual clássico; a chino é menos séria mas comportada; o denim mostra um maior grau de descontração. Basta adequar o combo de acordo com a ocasião.

…….

4 – Sobrepondo o double black

Blazer Branco Masculino: 7 Dicas de Como Usá-lo

Este é um traje muito apreciado por algumas pessoas quando falamos em festas e coquetéis elegantes, mas não é o tipo de coisa indicada para um evento profissional. A dupla em preto (camisa e calça) destaca o blazer, mas deixa o look cool e elegante ao mesmo tempo.

…….

5 – Sobrepondo o double jeans

Totalmente casual, o double jeans recebe um upgrade de estilo com a chegada do blazer branco (ou, como na foto, off-white). A combinação se mantém descontraída, mas torna-se apta para aquele momento que pede um mínimo de seriedade. Complemente com um oxford marrom para deixá-lo ainda mais elegante.

…….

6 – Com camiseta jeans e tênis ou sapato casual

Este conseguiu ser ainda mais casual do que o anterior, mas eu acho a combinação muito bacana, embora o o fato do blazer ser cropped (olha ele aí!) e de algodão tenha feito a peça se encaixar no combo com mais precisão.

…….

7 – Incremente com acessórios

Qualquer blazer muito claro já chama atenção para seu dorso instantaneamente, mas nem por isso você deve deixar de investir em acessórios, na verdade eles podem ajudar a tirar a atenção do casaco e jogar o olhar para o rosto, como no caso de cachecóis, echarpes, chapéus e óculos de sol. Use sem medo!

…….

Posso encontrar blazer branco de poliviscose?

Pode, mas lembre-se que provavelmente vocês vai deixar essa peça para ser usada em dias quentes e a poliviscose é não é conhecida por ser fresca, muito pelo contrário, ela é mais quente que a lá fria e o linho, por exemplo.

…….

Inspire-se…

…….

Siga o Canal Masculino no Instagram!

Veja mais sugestões do que usar no dia a dia em nosso Instagram:

www.instagram.com/canalmasculino

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta