Praticar esportes aquáticos que necessitem de contato com a natureza é cada vez mais complicado, principalmente para quem tem pouco tempo disponível. O surf, por exemplo, fica limitado pela existência de boas ondas em uma praia decente, o windsurf precisa, além de uma mar favorável, de vento, ou seja, a própria natureza limita as condições para o esportista e talvez seja por isso que o stand up paddle esteja ganhando tantos adeptos nos últimos anos, pois pode ser praticado em lagos, represas e, claro, no mar, aumentando sua viabilidade mesmo para quem mora longe do litoral.
O mercado está repleto de pranchas para prática do stand up paddle (ou SUP), mas a novidade fica por conta da Supflex, empresa brasileira que desenvolveu pranchas infláveis que ficam prontas para uso em apenas dois minutos utilizando-se uma bomba manual. A vantagem deste tipo de prancha em comparação com as tradicionais está no fato de que ela pode ser enrolada facilmente e acomodada na mochila que acompanha o produto, tornando-se de fácil transporte e armazenamento. Fabricada em PVC flexível com interior reforçado com milhares de fibras de nylon de alta resistência, a Supflex possui superfície altamente resistente e rígida quando inflada. Devido à sua tecnologia de construção, pode aguentar 15 libras de pressão de ar.
O kit Supflex sai a partir de R$3.590,00 e contém: prancha, mochila e bomba, remo de alumínio bipartido regulável e quilha central de encaixe.
A marca possui pontos de venda em todo o país e alguns países do exterior. Na internet é possível encontrar o produto e outros acessórios a venda na própria loja da Supflex ou em lojas como Centauro, Netshoes, Decatlhon, Regatta, Star Point, entre outras.
Veja abaixo um vídeo com a apresentação do produto:
[vsw id=”1lbY4BfK0RU” source=”youtube” width=”570″ height=”390″ autoplay=”no”]
Mais informações: www.supflex.com.br